• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

você se casaria com alguém com AIDS?

Você se casaria com alguém com AIDS ?


  • Total de votantes
    540
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

ha, e compartilhar copos, até onde eu sei é lenda. o virus da aids tem tempo de vida curtissimo em contato com o ar, e não é transmissivel de saliva para saliva, ate onde eu sei
Se você tiver uma ferida aberta na boca e se o soropositivo também tiver, pode ocorrer. De qualquer forma, não dói nada evitar.
 
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

A sim claro, neste sentido sim, embora eu teria de pesquisar se a vida util do virus bancaria um contato não direto atraves de um copo dagua... se estiver meramente no copo, exposto ao ar, é dificil... mas vou pesquisar...

vou pesquisar porque meu medo com declarações do tipo é o préconceito...

eu divido copo com minha mãe varias e varias vezes, faço exames de soro positividade de tempos em tempos, levando em consideração inclusive a janela himunologica, e nunca peguei...

obvio tambem que com a carga viral dela é 0, é mais dificil acredito eu...

mas o meu medo é ver o que minha mãe passou quando foi gerente de uma loja de costura...

quando as funcionarias souberam da soro positividade dela, queriam dar queixa( queixa na policia mesmo), porque elas alegavam que compartilhavam agulas e coisas do tipo. lenda.

mesmo esta parada de não compartilhar o algo do prato de um "aidetico" minha mãe ja passou por um situação terrivel. outra lenda.

meu medo é o panico gerando por tais constatações, algumas dela nem com embasamento cientifico e verossimel.

então realmente vc pode evitar, o que acho que não pode, é tornar isto uma atitude de exclusão para com a pessoa( veja bem larissa, não disse que vc falou isto, pelo contrario, achei otimo o seu post, é só preucupações minhas com certas coisas que vejo)
 
Última edição:
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

quando as funcionarias souberam da soro positividade dela, queriam dar queixa( queixa na policia mesmo), porque elas alegavam que compartilhavam agulas e coisas do tipo. lenda.
Nossa, elas levaram ao pé da letra o "não compartilhar agulhas", hein? Tudo bem que elas eram leigas no assunto, mas não custa pesquisar antes de prestar queixa. Ridículo o que o comodismo, aliado à falta de informação, faz.

Quanto ao tempo de sobrevivência do vírus, varia.

www.aids.gov.br disse:
O vírus HIV é bastante lábil no meio externo, sendo inativado por uma variedade de agentes físicos (calor) e químicos (hipoclorito de sódio, glutaraldeído). As partículas virais intracelulares parecem sobreviver no meio externo por até no máximo um dia, enquanto que partículas virais livres podem sobreviver por 15 dias a temperatura ambiente ou até 11 dias a 37ºC.
 
Larissa, a maioria é leiga e nem tem vontade de se informar. Como pra vários, assuntos não aceitam opniões e explicassões que não sejam delas mesmas, por mais lógico que seja. Por isso tem muita gente que acha que se enconsar num soro positivo vai acabar pegando tbm. O preconseito ainda existe.
 
Isso mesmo, Conan. E por mais que dizem que isso é lenda, por mais que divulguem, por mais que façam o escambau para explicar o que realmente é a AIDS, como se transmite, como ela age, como se trata, muita gente prefere não acreditar e continuar com seus conceitos atrasados.
 
se eu sentisse amor, me casria sim, pois ninguém pega o HIV porque quer, e todos temos o direito de amar e em troca amado ser, então para mim seria como ter uma pessoa normal a meu lado. os cuidados é claro seriam bem vindos!!:lol:
 
sim

talvez porque eu tenha mais contato com o meio de pessoas que são soro positivas...( não eu não sou, antes que me pergutem)

outro ponto:

é triste ver que AIDS ainda é considerado atestado de obito.

Obvio que é uma doença perigosa, que pode invariavelmente ser fatal, mas alguns pontos com o minimo de tempo que tenho pra falar do assunto:

1-Primeiro, uma coisa é quem é soro positivo. O fato de vc ter o virus no organismo, não quer dizer que vc vai desenvolver a doença. Tem gente que tem a vida toda o virus e ele nunca se ativa, digamos assim... depende muito tambem da carga viral.

2- Mesmo quando a pessoa desenvolve a Doença AIDS, existem N maneiras de se prevenir, o contagio não é tão facil assim quanto pensam( o que não quer dizer que vc deva sair por ai se colocando em situações de risco, pois a possibilidade existe)

3- Morreu esta estoria de que esta com AIDS, esta com os dias contados. Isto é lenda, pra quem se trata e vive uma vida saudavel. Obivio que a doença é pesada, o tratamento é pesado( mais do que a propia doença, a pessoas tem de se adapatar a combinação certa de coquetel), e em varios casos a pessoa não consegue se adaptar ao tratamento, e que em varios casos um auta de carga viral aliada a uma doença oportunista mata a pessoa, mas existem pessoas que vivem a mais de 10 anos depois do diagnostico. Minha mão tem carga viral 0( não é não morreu, é nunca teve uma carga viral que pudesse ser detecta pelo exame) a 11 anos dede o diagnostico. O unico problema foi que uma combinação do coquetel estava destruindo ela por conta dos efeitos adversos, mas ela parou, arrumou uma outra combinação, e vai muito bem e obrigado. E firme e forte. trabalhando, namorando, fazendo o que qualquer outra pessoa faria, só tendo cuidado de ter uma vida saudavel.
Para tudo, é sua mãe? Ou eu entendi errado?

Btw, eu não entendi direito o que vc escreveu.


É tão terrivel a ideia de transar sempre com camisinha a ponto de vc abidicar do seu grande amor?
De jeito nenhum, mas requer mais do que usar camisinha sempre. Requer uma vida de cuidados. Tem que amar MUITO pra isso. :yep:
 
Por muito que amasse essa pessoa, não sei se conseguiria... não é por ter preconceito! Eu sei que a AIDS não se apega sem mais nem menos... mas era preciso ter muita precaução... esta questão deixou-me mesmo a pensar...
 
eu sempre escrevo mão ao inves de mãe, hahahahahahahahaha

malditas sequelas! semprem fazem isto comigo.

sim, minha mãe, ela é soro positivo.
 
Sim me casaria.
Quero ter filhos tbm. Mas ter filho não tem que ser obrigatoriamente gerar um filho pra mim.

Seria uma vida de cuidados, mas pq casaria com alguém?
Pq ama. Claro.
E sim, para casar tem que amar muito.
Uma vida a dois sem o amor necessário, com ou sem aids, não vai dar certo.

Ninguém aqui ta falando para casar com qqer soropositivo que aparecer na vida.
Mas sim com a pessoa que ama. E se o amor for grande o suficiente pra querer casar, vale tudo.

Então eu preferia uma vdia regada a cuidados constantes, intensa e repleta de amor, do que uma vida morna, sendo só mais um casalzinho sem graça no mundo, saudáveis.

COnehce muita gente que prega que tem que amar para casar, mas se apega a qqer sentimento, já o rotula como sendo amor, e vai atrás do matrimônio, mesmo sem saber o que é amar de verdade...

Aliás, isso seria saudável?

Sem falar na tecnologia, nos avanços.
Hoje já se consegue gerar um filho de um casal soropositivo, e o feto não hospedar a doença. Até pq poderia ser um castigo com o inocente.

Ainda se pode adotar.
Vc cria uma criança saudável, tira um da rua, educa e quem sabe ele não faça o mesmo por outro inocente?

Enfim...

Se alguém ama de verdade, casa com a pessoa sim.
Pq aí não existem diferenças, não existe egoísmo...
Vc deixa alguns caprichos de lado se precisar...
 
Isso mesmo, Conan. E por mais que dizem que isso é lenda, por mais que divulguem, por mais que façam o escambau para explicar o que realmente é a AIDS, como se transmite, como ela age, como se trata, muita gente prefere não acreditar e continuar com seus conceitos atrasados.
Eu vou falar por mim: não é maldade. Eu cresci ouvindo coisas horríveis sobre a AIDS, que não tem cura, que mata, que a pessoa não dura 5 anos... Isso até pouco tempo (não, eu não procuro me informar). De repente, comecei a ouvir que há tratamentos e pessoas que vivem anos de boa com a doença, só se medicando. Digamos que ainda não me acostumei com a idéia, entendem? Além disso, toda vez que há propaganda de camisinha, eles dizem "você evita pegar DSTs, 'como a AIDS', 'e a AIDS', 'principalmente a AIDS'". A AIDS ainda é muito frisada e isso causa a má impressão que eu tenho.

Masss... eu não tenho preconceito! Só não transaria com um aidético nem com camisinha.
 
Calma aí, né! Ninguém aqui tá dizendo que não é uma doença grave. =]

Só estamos dizendo que não é o fim do mundo, e que dá pra conviver com ela numa boa.
 
Pois é, acho que o amago da questão é o quanto vc ama esta pessoa...

Porque realmente é uma doença grave...

e desculpe se em algum momento eu usei a palavra pré conceito, eu a utilizo com uma conotação não perjorativa...
 
Em primeiro lugar, gostaria de me desculpar pelo equívoco posts atrás, quando citei "soro positivo" como sendo uma pessoa com AIDS. Erro.

Em segundo lugar, depois de repensar o assunto, posso afirmar com certeza: sim, me casaria com uma pessoa que tivesse AIDS. Porquê a mudança? simples, eu dizia que não conhecia ninguém e, por isso, não saberia responder, até pq, também não saberia como eu mesmo reagiria em uma situação assim.
A questão é que não se faz necessário que eu conheça alguém com AIDS. Basta que eu me conheça. Pensando um pouco mais sobre mim, lembro que me apego com facilidade e, baseado em relacionamentos anteriores (até mesmo o atual), posso dizer que dificuldades nunca me impediram de tocar um namoro adiante -.-
Pos é, mais um romântico assumido.
Resumindo, antes de mais nada, a primeira coisa a ser pensada é "amo ou não amo?" e não "mas ela tem AIDS, e agora?"

Sobre o preconceito: sempre haverá. Pode surgir a cura, mas sempre vai haver preconceito. É uma questão cultural e acho que Tek conseguiu expor muito bem como funcionam as coisas. ( SÓ PARA DEIXAR CLARO, Tek, de maneira alguma estou me referindo a ti como uma pessoa preconceituosa, muito pelo contrário, admiro tua franqueza ^^)
 
Muita gente aqui diz que cuidar da relação se casar com alguém com AIDS é muito empenho...

Isso seria preguiça de se precaver? Caso fosse outra doença vocês também se afastariam da pessoa por ter que tomar cuidado, não só dela, mas de você também?

Me esclareçam isso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo