• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

você se casaria com alguém com AIDS?

Você se casaria com alguém com AIDS ?


  • Total de votantes
    540
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

Acho que o problema é outro, heim? :twisted:

Não AIDS não mata se você dá a chance para o outro saber e se proteger. O que tem de neguinho que mata o "amor da sua vida" porque pulou a cerca e pegou AIDS em algum carnaval não é brincadeira :roll:

Se a pessoa abriu o jogo, sim ela te ama, e não quer que você "morra" junto com ela. Normal, muitos doentes terminais tentam de todas as formas afastar as pessoas que o amam para não destruí-las junto. Não por conta da doença em si ser transmitida para a família, mas ver alguém que amamos definhando acaba com qualquer um.

As pessoas amam coisas esquisitas, meu caro. Você mesmo tão racional, vai perder a cabeça por alguém e se der azar de ser chutado, que ninguém nem vai entender pra que tanto drama com tanta mulher melhor dando sopa por aí.

Assim, traição é complicado. Eu cito meu relacionamento, vai que um dia, eu vou fazer um exame e descubro que tenho AIDS. Isso pode acontecer, concordo, pois, minha noiva me traiu e blá blá blá....mas, esse caso seria uma exceção. Casais fiéis, não tem lá muita chance de acontecer isso, entende? Por exemplo, você conhece quantos casais "limpos" (sei que é uma expressão considerada politicamente incorreto, mas eu estou com pressa de achar a certa, e duvido que alguém se magoe com isso) que acabaram contaminados pelo vírus HIV?

Agora, eu acharia uma baita cachorrada, eu estar com uma mina, e depois de seis meses ela falar: "temos AIDS". Seria muito sujo da parte dela, concorda?

E, caso ela jogasse limpo, e me falasse que tinha AIDS antes de rolar qualquer coisa(vou ser sincerto, não hipócrita, ok?) , eu (eu, Igor, ou Neithan, como preferirem) NÃO casaria, nem teria qualquer tipo de relação sexual. Sei que o amor é estranho e tudo mais. E sei que posso perder minha noiva num acidente de carro hoje mesmo (tomara a Deus que isso NUNCA aconteça), mas...é diferente você se envolver com uma pessoa, tendo certeza que vai morrer, e ela também. Ok, muito romântico, mas no meu ponto de vista, irreal. Mas, isso tudo é na minah visão. Se alguém acha normal ter relações com pessoas com o vírus "Maldito", eu acho que a vida é somente dela e só essa pessoa sabe o que é bom pra ela.

Começaria. A relação não se baseia em se a pessoa é sadia ou não. E a AIDS não afeta a personalidade da pessoa... É uma doença, todos tem alguma doencinha, a diferença é que umas tem cura, outras não...



Dá pra convive normalmente com um portador do vírus, e quem realmente ama não ve se a pessoa tem todas as células do corpo funcionando perfeitamente.

Boa sorte. AIDS não é qualquer doencinha. AIDS é mortal. E é quase tão horrível quanto o Cancêr, pois impede a pessoa de ter uma vida realmente normal. Se você decidir isso, ok, não tenho nada a dizer além de "boa sorte e sejam felizes, até que a morte os separe"
 
Última edição:
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

Não.
Está além da minha capacidade de me entregar a alguém, meu medo superaria meu possível amor por alguém com AIDS.
 
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

eu prefiro não votar em nenhum das opições, mas se eu gostasse mesmo da pessoa eu ate poderia, mas com muito cuidado.
Mas eu memso não quero casar nem como uma pessoas sadia, quero ser uma solteirão com grana de preferencia. mas responsavel.
 
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

Casaria. Se por acaso eu sentisse por ela o que os poetas anunciam. O bacuri a gente adota.

Além do mais, é tão charmoso morrer de tuberculose. Malditas vacinas infantis!
 
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

Para ser sincero não, eu não teria coragem!!!
Sei que tem diversos remédios para retardar o efeito da AIDS e métodos para eu não pegar, mas mesmo assim eu não tenho coragem!!!
 
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

Qualquer doença pode ser mortal.. Tudo depende de como ele é tratada. Ta certo que tem umas que não tei jeito mesmo, por conta do estado avançado. Mas tem muita gente com AIDS por aí vivendo "normalmente". Não trato isso como mais uma doencinha, mas tbm não é algo que acaba com a vida sentimental de uma pessoa.
 
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

Sim, casaria. Tomando as devidas precauções, é claro.
 
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

Eu não me vejo casado, mas se um dia isso acontecer, eu provavelmente vou amar muito essa pessoa e consequentemente, não me importaria se ela tivesse AIDS.
 
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

Creio que precisa de muuuuito amor, coisa difícil de estabelecer numa relação já entre pessoas saudável quanto mais entre alguém saudável e alguém infectado.
Talvez ficasse com mil sombras do passado dessa pessoa na minha cabeça, e enfim, talvez não desse certo. Me lembra muito aquele filme Procurando Amy é difícil quebrar essas barreiras dentro da sociedade minha gente.
 
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

Nem FODEND*!

Gente, como assim casar? Nem ir pra cama eu iria (uma vez), quanto mais casar. Pode existir milhões de formas, mas nenhuma é 100% segura. Tipo, existem milhões de pessoas sem AIDS no Brasil, pra quê inventar de se apaixonar por uma com AIDS? AIDS MATA.

Muitas outras coisas também matam.
E você fala como se as coisas acontecessem à maneira "eu vou me apaixonar por fulana, por que ela não tem AIDS". Se a coisa acontecer dessa maneira, não será paixão verdadeira. Entre uma paixão falsa por alguém "saudável" e um sentimento verdadeiro por uma pessoa aidética, escolho a segunda opção.

Nada contra quem tem, não sou preconceituoso, nem nada disso. Só acho que, casar é algo MUITO sério. Assim, você, pra casar, teria de entender que, mais cedo ou mais tarde, seria infectado e consequentemente....
Não necessariamente. Basta ter cuidados.


E outra, vocês começariam um relacionamento com uma pessoa, sabendo que ela tem AIDS? Sejam sinceros.
Se eu realmente gostasse da pessoa, sim. E se eu confirmasse que é a pessoa certa para mim, levaria esse relacionamento até um casamento, se assim fosse desejado.


Tisf disse:
Eu não me vejo casado, mas se um dia isso acontecer, eu provavelmente vou amar muito essa pessoa e consequentemente, não me importaria se ela tivesse AIDS.

Ditto.
 
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

Sinceramente, não sei qual seria a minha reação. Vai que eu esteja estupidamente apaixonado e ache que ela seja a mulher da minha vida...


Hoje, não.
 
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

Casaria. Se por acaso eu sentisse por ela o que os poetas anunciam. O bacuri a gente adota.

Além do mais, é tão charmoso morrer de tuberculose. Malditas vacinas infantis!

Adorei XD
Charmoso morrer de tuberculose deu um toque dramatico.
Você pode protagonizar Moulin Rouge
(e entenda como um elogio^^""" é um dos filmes que mais gosto)

Sinceramente, não sei qual seria a minha reação. Vai que eu esteja estupidamente apaixonado e ache que ela seja a mulher da minha vida...


Hoje, não.

Bom, acho que estamos falando em casar, teoricamente seria com a pessoa que você considera a mulher (no meu caso, o homem), da sua vida^^""""
Acho que pouca gente se casaria com qualquer um. Ainda mais aidetico^^""""

Bjus
 
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

Bom, acho que estamos falando em casar, teoricamente seria com a pessoa que você considera a mulher (no meu caso, o homem), da sua vida^^""""
Acho que pouca gente se casaria com qualquer um. Ainda mais aidetico^^""""

Bjus
Sim, mas eu queria enfatizar que teria que ser A mulher. Sacou? :D
 
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

Hoje digo que sim. Respondo por responder. Uma resposta romântica onde "o amor supera tudo".
De qualquer forma, no meu caso, é bobagem responder isso agora. Jamais conviví com alguém soro positivo.
Não faço a menor idéia de como é levar uma vida assim.
Não sei como é pra outra pessoa e, principalmente, não sei como seria pra mim.
 
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

Hoje digo que sim. Respondo por responder. Uma resposta romântica onde "o amor supera tudo".
De qualquer forma, no meu caso, é bobagem responder isso agora. Jamais conviví com alguém soro positivo.
Não faço a menor idéia de como é levar uma vida assim.
Não sei como é pra outra pessoa e, principalmente, não sei como seria pra mim.

Faço de sua as minhas palavras.
 
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

Sim, mas eu queria enfatizar que teria que ser A mulher. Sacou? :D
Sabe, eu ia dizer que não, não me casaria com um aidético, mas depois de ler isso me veio à cabeça a pergunta, "eu morreria por alguém que amasse muito?". Quero dizer, casando com alguém que tem AIDS estou me expondo a adquirir a doença e posso morrer. Sim, eu morreria por alguém que amasse muito.
 
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

Jamais conviví com alguém soro positivo.
Não faço a menor idéia de como é levar uma vida assim.
Não sei como é pra outra pessoa e, principalmente, não sei como seria pra mim.
Eu convivo com uma pessoa soropositiva. Mas honestamente, isso parece apenas um detalhe. A pessoa é normal, nem mais gorda, nem mais magra que qualquer um. Ela mesma já toma os cuidados necessários (alicate de cutícula próprio quando vai na manicure, evitar compartilhar copos, etc).

O negócio é que, por causa da imunodeficiência, uma gripe pra ela é motivo de ir pro hospital antes que vire uma pneumonia (exemplo).

De uns tempos pra cá a quantidade de pílulas do coquetel reduziu bastante, e os efeitos colaterais também. Os soropositivos vivem normalmente hoje em dia.

Quanto à ter filhos, existe sim a chance de a mãe passar o vírus para o filho, mas se ela não amamentar já reduz bastante. O risco de transmissão da mãe para o filho é de menos de 5%, desde que ela tome o coquetel de remédios desde o início da gestação. (fonte).

Ah, sim, esqueci de dizer: se o homem da minha vida tivesse AIDS, com certeza me casaria com ele.
 
Última edição:
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

sim

talvez porque eu tenha mais contato com o meio de pessoas que são soro positivas...( não eu não sou, antes que me pergutem)

outro ponto:

é triste ver que AIDS ainda é considerado atestado de obito.

Obvio que é uma doença perigosa, que pode invariavelmente ser fatal, mas alguns pontos com o minimo de tempo que tenho pra falar do assunto:

1-Primeiro, uma coisa é quem é soro positivo. O fato de vc ter o virus no organismo, não quer dizer que vc vai desenvolver a doença. Tem gente que tem a vida toda o virus e ele nunca se ativa, digamos assim... depende muito tambem da carga viral.

2- Mesmo quando a pessoa desenvolve a Doença AIDS, existem N maneiras de se prevenir, o contagio não é tão facil assim quanto pensam( o que não quer dizer que vc deva sair por ai se colocando em situações de risco, pois a possibilidade existe)

3- Morreu esta estoria de que esta com AIDS, esta com os dias contados. Isto é lenda, pra quem se trata e vive uma vida saudavel. Obivio que a doença é pesada, o tratamento é pesado( mais do que a propia doença, a pessoas tem de se adapatar a combinação certa de coquetel), e em varios casos a pessoa não consegue se adaptar ao tratamento, e que em varios casos um auta de carga viral aliada a uma doença oportunista mata a pessoa, mas existem pessoas que vivem a mais de 10 anos depois do diagnostico. Minha mão tem carga viral 0( não é não morreu, é nunca teve uma carga viral que pudesse ser detecta pelo exame) a 11 anos dede o diagnostico. O unico problema foi que uma combinação do coquetel estava destruindo ela por conta dos efeitos adversos, mas ela parou, arrumou uma outra combinação, e vai muito bem e obrigado. E firme e forte. trabalhando, namorando, fazendo o que qualquer outra pessoa faria, só tendo cuidado de ter uma vida saudavel.
 
Última edição:
Re: você se casaria com alguém com AIDS ?

ha, e compartilhar copos, até onde eu sei é lenda. o virus da aids tem tempo de vida curtissimo em contato com o ar, e não é transmissivel de saliva para saliva, ate onde eu sei
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo