• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você Sabia?

VtBBC

Usuário de Castigo
Usuário de Castigo
vcsabia02.png


Em 16 de Março de 3019:
*Acontece o Debate dos Comandantes;
* Frodo, do Morgai, observa a Montanha da Perdição por sobre o acampamento.
* O Exército é cercado nas Colinas de Lava.

Breve Explicação

Morgai...
Como é relatado nas obras de Tolkien, Mordor era um território bastante ocupado, entretanto, essa ocupação se dava de modo desproporcional. Haviam regiões mais ocupadas por humanos e orcs como a região de Udûm, Morgai, Cirith Ungol, a cidade de Minas Mórgul e a área de influência de Barad Dûr.

Morgai seria um extenso vale interno, que juntamente com Ephel Dúath formaria a muralha de Mordor. Uma dupla cordillera com a cara externa e interna, separadas uma de outra por falhas

Fontes: A sociedade do Anel; O retorno do Rei; Silmarillion, Wilipedia e Thain’s Book.

*************************************

Em 17 de Março de 3019:
* Ocorre a Batalha de Valle;
* Caem o rei Brand e o rei Dáin Pé-de-Ferro.
* Muitos homens e anões refugiam-se em Erebor e são cercados.
* Shagrat leva a capa, a cota de malha e a espada de Frodo para Barad-dûr.
Breve Explicação
Dáin II ou Dáin Pé-de-Ferro...
Dáin era um descendente de Grór, que por sua vez era filho mais novo de Dáin I, e era senhor dos anões das Colinas de Ferro em Wilderland. Seguiu seu pai, Nain, em seu trono depois que Nain foi morto pelo Grão-Orc Azog durante a batalha de Nanduhirion, o conflito final na guerra dos anões e de Orcs. E Azog foi morto pelo próprio Dáin. Era um anão muito novo naquele tempo, e era conscedido de pés magníficos. Dáin que sózinho vizualizou nos portões de Moria, que seria impossível para os anões retornarem naquele momento.

Dáin se tornou Rei sob a Montanha e Rei dos Povos de Durin após a morte de seu primo Thorin Escudo-de-Carvalho. Sendo foi morto durante a "Guerra do Anel" em 3019 enquanto defendendia o Rei de Dale antes das portas de Erebor.

Fontes: Wilipedia e Thain’s Book.

*************************************

Em 18 de Março de 3019:
* O Exército do Oeste parte em marcha de Minas Tirith.
* Frodo se aproxima da Boca Ferrada; é alcançado por orcs na estrada que vai de Durthang para Udûn.
Breve Explicação
Durthang...
Um castelo, ou melhor, um dos Fortes de Mordor, localizado ao norte de Ephel Dúath, nas encostas; algumas milhas a oeste da boca da Foz do Isen.

Fontes: Encyclopedia of Arda

*************************************

19 de Março de 3019:
*Exército chega ao Vale Morgul;
*Frodo e Samwise abandonam a estrada e dirigem-se para a Montanha da Perdição pelo sul;
*Terceiro ataque contra Lórien.

VOCÊ SABIA QUE...


Vale Morgul em sindarim é chamado de Imlad Morgul, onde Imlad significa vale estreito com encostas íngremes? Além disso, era também conhecido por Vale dos Wraiths e Vale de morte em vida.

Vale Morgul era o vale do rio Morgulduin, que descia as montanhas através do Vale desaguava no Anduin. As águas do Morgulduin eram venenosas, e as margens eram conhecidas por serem repletas de flores brancas mortais, que exalavam um odor terrível

Era o Vale das Montanhas da Sombra, na fronteira de Mordor, e ficava ao lado ocidental das montanhas, que se abriam para as terras de Ithilien. Uma ravina profunda, com falésias recortadas em ambos os lados que lançavam densas sombras para o vale. O terreno inclinado para cima, como o vale estendeu de volta para as montanhas.

O principal caminho para as montanhas era o “Pass Morgul” (também chamado de Passagem de Morgul, Passagem Sombria ou Passagem Sem Nome), no extremo leste do Vale Morgul. O caminho corria através do vale, continuando por Ithilien para Osgiliath no Rio Anduin.

No lado sul do Vale, ficava Minas Morgul! Originalmente uma fortaleza de Gondor conhecida por Minas Ithil, a qual foi capturada pelos Nazgûl em 2002. A partir desse momento, o Vale Morgul se tornou um lugar ruim, "onde as mentes dos homens que vivem giraria à loucura e horror." (RdR, p. 161)

morgulvale.gif


Em 10 de março de 3019, o Senhor dos Nazgûl, reúne um exército de orcs em Minas Morgul, durante a Guerra do Anel, para atacar Minas Tirith. Nesse mesmo dia, Frodo Bolseiro e Samwise Gamgee chegaram, conduzidos por Gollum, e testemunharam partida do exército. Os Hobbits, então, subiram as escadas de Cirith Ungol, ao lado norte do Vale Morgul, onde havia um túnel para o covil de Laracna.
O nome Vale Morgul significa "vale de magia negra." Onde mor significa "negro/escuro" e gûl significa "feitiço/magia" vindo de Ngol que significa "longo estudo, sabedoria, conhecimento".

O nome original do Vale Morgul não é conhecido. Uma estimativa razoável - com base nos nomes anteriores de Minas Morgul (Minas Ithil) e o Morgulduin (Ithilduin) - seria Ithil Vale, ou Imlad Ithil. Esse nome significa "Vale da Lua".

Fontes: O Senhor dos Anéis: “As Duas Torres”; O Silmarillion: "Apêndice - Elementos de nomes em quenya e sindarin”; As Cartas de J.R.R. Tolkien: Carta # 244; TheLordOfTheRingsOnline; TheThain’sBook e Wikipédia.

*************************************
Organização: VtBBC
 
Eu >.<
Mas será feito por mim e pela Luz toda semana =D

Muito bom mesmo. As vezes é legal ter esse tipo de informação, uma espécie de almanaque ambulante. Ambulante no sentido de estar sendo renovado a cada novo tópico "Você Sabia?"

Talvez o que alguém iria perguntar, acaba achando nestes tópicos e pronto. Não precisa criar um assunto que ja foi sanado...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo