1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Você sabia que o Brasil foi alvo do terrorismo?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Lukaz Drakon, 29 Mar 2004.

1. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Vocês sabiam que o Brasil foi alvo de um atentato terrorista semana passada? Não? Nem eu! E não se assuste, você não está sozinho.

Pois é, estava eu folheando a revista Veja dessa semana quando me deparei com a sessão de Datas (pág.100) e olhei para uma foto da Britney Spears. Procurando a notícia relacionada, achei, ali do ladinho, uma nota curta sobre algo que me deixou completamente chocado, vou passa-la na integra, para saberem do que estou falando:

Atingido: por uma bomba o consulado brasileiro no Chile. Ninguém ficou ferido. O grupo Movimento da Esquerda Revolucionária assumiu o atentado e justificou-o como protesto contra o tratamento dado no Brasil a Maurício Norambuena, um dos seqüestradores do publicitário Washington Olivetto. Norambuena foi condenado a trinta anos de prisão. Dia 23, em Santiago.

Pois é. Agora podemos levantar nossas faixas e dizer "nós também temos o terror!" Se bem que terrorista aqui é coisa antiga, vide morros cariocas e paulistas. Eu, que não sou de ficar de braços cruzados, enviei um e-mail a redação da revista para mostrar minha indignação. Incrivel como coisas de calibre tão grande podem ser ocultadas do público. Não sei se vou ser respondido, nem sei se quero, se eles vierem com desculpas. Mesmo não havendo vitimas, ainda é o Brasil. Ainda é a MINHA PÁTRIA, e eu não quero que nenhum terroristazinho com raiva venha querer mostrar força contra ela.

Muita gente pode me críticar, dizendo que "pimenta nos olhos dos outros é refresco" e coisas do tipo pelo que eu postei lá no tópico do atentado a Espanha. Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Lá, eles tinham um motivo pelo menos grande, ainda que não justificasse o ataque, não a simples prisão (que na China seria considerada leve) de um chinês.

2. Link

Link The Hero of Time

E o que que os chilenos esperavam? O cara vem pro Brasil, sequestra um brasileiro, é pego e queriam que ele fosse bem tratado depois disso? Quem quis vir pro Brasil foi ele.

Já o fato de não terem divulgado essa notícia é muito ruim pra nós. Em quanto achamos que só existe terrorismo lá fora... :roll:
    Alguém morreu ou ficou ferido nesse atentado?

3. Lukaz Drakon

E era um Chinês, não um Chileno. :wall:

4. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu soube pelo Jornal Nacional, foi divulgado sim :think:

5. Omykron

Omykron far above

eu tb

ta na hora de sairem da net heim

6. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Nem precisavam ter saído da Net. Eu vi por ela, saiu no site do Yahoo! e da Folha. Mas é óbvio que foi divulgado, se não fosse, ninguém estaria sabendo. :P

O que o criador do tópico quis dizer é que não está sendo dada a devida atenção a isso. Enquanto ainda estão fazendo o maior auê por causa de 11 de março em Madri que já passou faz 20 dias e 11 de setembro nos EFA que já vai completar 3 anos, quase ninguém está dando a devida imporancia ao atentado que ocoreu contra nosso próprio país. :tsc:

7. Idril

Idril Usuário

Se eu não me engano, essa notícia saiu em algum jornal na TV também. A situação em que vivemos é alarmante. Só se sabe protestar na base da violência (alguns).

8. Hellboy_theOld

Hellboy_theOld Usuário

Que coisa mais loka... Será que não vai afetar as relações entre Brasil e Chile? Tá certo que foi um atentado terrorista, mas atacar um Consulado é o mesmo que atacar o território brasileiro em sua totalidade. Tomara que o governo chileno tome as devidas providências. :?

9. Lukaz Drakon

Exatamente. Estão dando mais atenção aos problemas dos outros do que ao nosso próprio. E se o tal 'Movimento da Esquerda Revolucionária' resolver fazer algo maior? Não custa nada pra eles, visto que atentados são quase 'normais' hoje em dia.

10. #Ryu

#Ryu Usuário

Um Chines protestando pq um Chileno foi preso no Brasil??

11. Silenzio

Silenzio Visitante

Mais terrorismo do que o que existe no Rio de Janeiro? Impossível.

12. ?

? Banned

eu soube desse atentado pela veja mesmo
    na hora a primeira coisa que eu pensei foi: esses terroristas nao tem mais o que fazer..........
    mas depois eu pensei que um ato terrorista, sendo pqeueno ou grande, é um ato de intimidaçao......nunca se sabe o que pode acontecer depois :|

13. Omykron

Omykron far above

o q eu quis dizer é que, tem de sair é das besteiras que a internet tem, e aproveitar o q ela pode lhe oferecer em 1ª mão.

14. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

puxa, isso deveria estar nao em notas d fundo d revista, e sim em uma materia d no minimo uma pg e meia

15. Merthol Caladhir

Merthol Caladhir Visitante

Eu vi essa notícia em uns dois jornais televisivos(e não no JNacional). Acho que eles nem deram muita importância pq a mídia gosta de sangue, e ninguém morreu. mas realmente é algo para que nós reflitamos(mas não fiquemos com medo). Acredito que é 100 vezes mais fácil você ser atacado por um enxame de abelhas assassinas do que de falecer ou se ferir em um ataque terrorista aqui no Brasil.
    Todo ato terrorista é uma expressão ilegítima e descontrolada de uma situação ou reivindicação . É preciso saber se a causa deles é válida(aparentemente não, tanto que o governo brasileiro não "pediu satisfações" pros chilenos).

16. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Eu nu mtava sabendo de nada... só agora pelo tópico...
    mas qual é o motivo dos cilenos atacarem a aembaixada brasileira no Chile?
    eles querem a libertação do cara? :disgusti:

Compartilhar