• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você reza? Acredita que a oração tem poder?

anho, eu pensava que quem tivesse escolhido o Papa fosse o Colégio de Cardeais.

Eles invocam o Senhor e ele conversa com os padres :tsc:

Estranho, do que adianta rezar se deus é Onisciente e já sabe o que você irá falar?

Tradição, costume, eu sinceramente nunca tinha pensado nisso :roll:
 
Riff disse:
Tradição, costume, eu sinceramente nunca tinha pensado nisso :roll:

Não é bem isto, você quando quer rezar, você não fala assim "Hoje eu tenho que rezar, porque eu rezo todos os dias", mas sim porque você quer se sentir melhor com a prezença de Deus em seu corpo(pelo menos comigo é assim...)
E até o profeta Isaías contava a que Javé não aceita falsos cultos(orações)...
 
Não é bem isto, você quando quer rezar, você não fala assim "Hoje eu tenho que rezar, porque eu rezo todos os dias", mas sim porque você quer se sentir melhor com a prezença de Deus em seu corpo(pelo menos comigo é assim...)

Hmm, tem gente q reza por obrigação sim :roll:
 
Riff disse:
Hmm, tem gente q reza por obrigação sim :roll:

Rezam por obrigação, mas como eu já disse que o profeta Isaías falou foi que, Javé não aceita falsos cultos, e justamente, estes são os falsos cultos, que são rezados por obrigação...
 
(Stein)
Estranho, eu rezava quando era pequeno todo dia na escola e Deus nunca falou comigo.
(/quote)

Vc está certo que Ele ñ te ouviu??? Será mesmo q ñ foi vc quem ñ escutou? ou mesmo escutando ñ soube q era Ele q dizia?
As vezes ñ prestamos atenção nas respostas q Ele nos dá e achamos ou q Ele ñ ouviu (e ñ respondeu) ou q Ele ñ nos atendeu, mas Suas respostas nem sempre são direta e precisamos nós aprendermos a visualizar o q é Divino com outros olhos para quisá entendermos melhor...
As palavras possuem muito poder e qdo dirigidas a Ele esse poder se multiplica.
Experimente no seu íntimo conversar com Ele todos os dias e aos poucos notará como tudo parece mais simples na tua vida...

(Stein)
Estranho, do que adianta rezar se deus é Onisciente e já sabe o que você irá falar?
(/quote)

Talvez amigo Ele espere q nós falemos para q nós próprios tenhamos a certeza do q queremos ou se realmente queremos... se Ele já sabe o q diremos talvez espere, apenas, para verificar se é de coração mesmo o q nos sai as palavras...

Tente ao invez de rezar conversar com Ele (isso para mim é oração) e caso no início seja difícil procure ajuda nos livros e em pessoas amiga onde vc sinta-se a vontade para falar sobre o assunto... e, eu repito, aos poucos vc notárá como é bom (e fácil)...
 
MNiella disse:
Vc está certo que Ele ñ te ouviu??? Será mesmo q ñ foi vc quem ñ escutou? ou mesmo escutando ñ soube q era Ele q dizia?
As vezes ñ prestamos atenção nas respostas q Ele nos dá e achamos ou q Ele ñ ouviu (e ñ respondeu) ou q Ele ñ nos atendeu, mas Suas respostas nem sempre são direta e precisamos nós aprendermos a visualizar o q é Divino com outros olhos para quisá entendermos melhor...
As palavras possuem muito poder e qdo dirigidas a Ele esse poder se multiplica.
Experimente no seu íntimo conversar com Ele todos os dias e aos poucos notará como tudo parece mais simples na tua vida...

É óbvio que se YHWH tivesse conversado comigo eu iria ter virado profeta e ganhado dinheiro vendendo minhas revelações :)

Se ele é Onisciente, eu não preciso falar absolutamente nada, Ele teoricamente teria que saber todos os meus pensamentos.

MNiella disse:
Tente ao invez de rezar conversar com Ele (isso para mim é oração) e caso no início seja difícil procure ajuda nos livros e em pessoas amiga onde vc sinta-se a vontade para falar sobre o assunto... e, eu repito, aos poucos vc notárá como é bom (e fácil)...

Me desculpe, mas rezar para mim não é diferente do que enviar uma carta para o Papai Noel...
 
Vc ñ carece pedir desculpas a mim... vc é livre e tem o direito de pensar e agir como lhe aprovém, em momento nenhum pensei em te convencer do meu pensar, apenas coloquei aqui a minha opinião.
 
Não rezo (mais). Sei que a reza tem um papel importante na vida de algumas pessoas e pode ajudar a sair do fundo do poço quando é necessário, obviamente acho que não passa de um "efeito placebo espiritual" mas que como todo placebo tem efeito.


ps. não há nada como crer
 
Essas perguntas sao um tanto intrigantes, e como dizem, sao perguntas apenas "beticas".
As vezes a gente tem que largar um pouco de lado o racionalismo do tipo 2+2=4 e tentar apenas sentir, porque para questao de crença, fe e religiao , de quase nada adianta tentar achar uma logica.
Eu realmente to numa fase de acreditar e nao acreditar e me perguntar da mesma forma que esta fazendo, soh que no final sempre acabo crendo mesmo.
A oraçao tem sua importancia para cada um, eh questao de fe, porque para uma pessoa , deixar de orar por um dia pode acabar acontecendo uma desgraça -e acontece. Para outras, nao estao nem aih para nada.
Eu ori de vez em quando, as vezes eh bom tentar manter um "contato" com uma força maior, crer que ha alguem te escutando no momento. na hora dificil, onde vc nada mais pode fazer, onde as coisas ficam nas maos "Dele" ou do que lah seja, a unica soluçao eh pedir, orar...

Enfim, a Vida dah sinals, basta vc captar e seguir... ou nao... :roll:

Eu ainda estou meio a meio, nao sei se creio ou nao, mas sempre acabo no ladodo insplicavel, da fe mesmo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo