• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

VOCÊ QUER ME IRRITAR ?

Hérmia

Usuário
VOCÊ QUER ME IRRITAR???

Este é o título de uma crônica muito conhecida do maravilhoso Mário Prata. Nela ele relata situações cotidianas que o acabam irritando. A crônica é muito boa, quem ler vai gostar:

http://www.marioprataonline.com.br/obra/cronicas/voce_quer_me_irritar.htm

Leiam lá...e depois vamos fazer nossa própria listagem de irritações aqui......que vocês acham??? a gente vai se conhecendo e se divertindo ao mesmo tempo......

Quem começa...:eba:????
 
Obrigada pela indicação, uma ótima crônica!

Bom, mas vamos lá:
A do papel higiênico no banheiro também me irrita bastante, aqui onde trabalho as mulheres fazem isso (ou melhor, não fazem, já que não colocam outro rolo).
Gente que se mete na conversa dos outros, sem nem saber o assunto.
Perguntas idiotas, exemplo: um funcionário faltou porque morreu um parente, aí nós falamos que ele teria que trazer o atestado de óbito. Ele: "O do fulano?"
A que me deixa mais irritada: deixarem as coisas fora do lugar!!!
Que eu me lembre por enquanto é isso
 
A crõnica é ótima mesmo.
Muito propícia para nossos dias, somos facilmente irritáveis....
A minha listinha pra começar:
- acontecia muito na minha loja: vc pede pra pessoa assinar a nota promissória, daí ela diz: _ assinar meu nome??? derrr
- eu atendo o telefone, a pessoa diz: quem é? eu digo : _ a Gislene. aí ela pergunta: _ da casa de quem???
- e quando a mesma pessoa vem me contar a mesma história pela segunda vez, como se fosse a maior novidade....afff

Depois eu prossigo...minha lista é enorme.....rsrss
 
Bem legalzinha a crônica dele.

Mas o que me irrita...
Na mesma linha de atender o telefone como a Hérmia disse, o pior é qdo vc tá no celular e perguntam: "quem tá falando", vc responde bem educadamente, informa o seu nome e o infeliz solta um "de quem é o telefone??". :disgust:
É meu @%%#¨%!!!

Levar encoxada no ônibus tbém complicado, dá vontade de surtar geral.
Pior é qdo tá apertado o busão e fica uma mulherada esfrenagando a bunda em vc...é pedir demais!
Tá bom que se fosse um homem NÃO tornaria a coisa interessante. De qquer jeito, é uma coisa que me põe a beira de um surto. :blah:
 
Como de costume, sempre que leio as crônicas do DOUTOR Mario Prata :lol: me divirto muito, dessa vez não foi diferente, e muitas das coisas que ele falou também peretencem a minha lista, como por exemplo:

1. O jogador bater escanteio curtinho para o companheiro. Me irrita. Vou morrer sem entender o porquê daquilo.

2. Tradução de filmes da TV. Com meu parco inglês, percebo barbaridades

3. E, por falar em geladeira, quando você acorda e tem certeza que está lá aquele Gatorate de limão, fresco e refrescante? Mas não está mais. Você tem que tomar água.

4. Tem coisa que irrita mais que banheiro de bar no Brasil? Por que estão sempre inundados?

Essas são as dele que também me irritam, outras que me irritam são:

1. Quando ligam pra mim no telefone da minha casa e perguntam:

- Onde você tá?

2. Pessoas que ficam se achando...

3 . Gente que entra na conversa sem ser chamado

Acho que essas são as principais...
 
Muito boa essa crônica, tem várias coisas que me irritam, mas a maioria é meio que comum
- Programação na Tv no Domingo
- Legenda BRANCA de filme (o que aconteceu com as amarelinhas?)
- Sabonete com pentelho
- Telefone que toca qdo vc tá sozinho em casa e recém desligou o chuveiro
- Gente que acha que sabe de tudo e se intromete em nas conversas pra dar a opinião que não foi pedida

e por ai vai ;)
 
Muito boa a crônica Gi! Então vamos lá com uma pequena lista das coisas que me irritam, ou mais, me deixam com um verdadeiro ódio:

-Lugar lotado - "Sabe aquela fila do demônio? Ou aquele lugar ordinário com pessoas mais ordinárias que o local?"
-Telefone que fica tocando no Sábado de manhã! - "Eu tenho vontade de dar uma facada em quem está ligando"
-Gente que não bate na porta! - " É típico mesmo de gente sem educação"
-Falta de respeito - "Se não tem uma coisa que mais me irrita, é a falta de respeito"
-Pessoas que gritam no cinema - "Sabe aquela gentinha que não sabe como chamar atenção, dá aquela risadas, ou gritos no cinema?"
-Esperar - "Olha...esperar é um verdadeiro inferno, esperar alguém, a comida, ou o que seja, isso irrita!"
-Julgamento precipitado - " A pessoa não conhece, não sabe, nunca viu, e tem a coragem de afirmar coisas a respeito, mas é de ficar louco mesmo!"

E por ai vai...eu vivo irritado rsrs...
 
Desenterrando...


1) Celulares em lugar público. Principalmente quando a pessoa fala alto e aquela conversa mole: "ahn, eu tô aqui no ônibus, passando pela rua tal..", "Tô tomando um café aqui no shopping...", "Então tá (depois de quinze minutos falando inutilidades) daqui a pouco eu chego em casa e a gente conversa..." :taco:
2) Pessoas que espirram em lugares fechados ou muito perto de mim (às vezes dá até pra sentir o "chuveirinho" e o cheiro ruim... :eek: )
3) Gente que peida em ônibus ou no elevador... :blah:
4) Repórteres ou apresentadores de TV que falam daquele jeito cadenciado irritante!
5) O Pedro Bial (e quem acha ele "um gato")
6) Os irmãos Gallagher do "Oasis"
 
1) Preconceito com nordestinos. Eu realmente não suporto certas pessoas que acham que somos macacos acéfalos. Isso me tira do sério.

2) Fome. Não consigo fazer nada de estômago vazio e isso me irrita profundamente.

3) Barulho. Realmente não suporto pessoas que falam alto demais, conversam na aula, ser acordada com som alto (se for forró, pior ainda) ou não conseguir dormir por causa dele.

4) Multidões, filas e lugares cheios. Odeio empurra-empurra e gente mal-educada.

5) Que falem comigo quando estou concentrada em algo. Seja lendo, vendo um filme ou escrevendo algo. Odeio pessoas que transformam o cinema num circo.

6) Pessoas que te olham dos pés à cabeça. Pessoas que se acham superiores.
 
Quer me irritar é me acordar sem necessidade. Em dia de semana, prefiro mesmo ser acordado por alguém do que pelo despertador. Acho que os despertadores foram feitos pra irritar.
 
N disse:
(...)
2) Fome. Não consigo fazer nada de estômago vazio e isso me irrita profundamente.

3) Barulho. Realmente não suporto pessoas que falam alto demais, conversam na aula, ser acordada com som alto (se for forró, pior ainda) ou não conseguir dormir por causa dele (...)
Odeio pessoas que transformam o cinema num circo.
(...)

Sim!
Não lembrei desses!
Mas principalmente o número cinco, eu nem raciocino direito quando tenho fome e fico com vontade de chorar, é horrível! :blah:
 
1-Falando sem parar e sem me deixar falar ,ainda me interrompendo !
2-Pessoas comendo e fazendo a desgraça daquele barrulinho irrante mastigando a comida.
3-Olhares de cima a baixo
4-Ligações pelas 5 e 6 h da manhã
5-Falatório de pessoas bebadas
6-bafooo de gente porcaa
7-Me atrapalhar ,mandando eu ir fazer algo .
8-Mecher nas minhas coisas sem permissão por isso tenho receio de crianças pequenas!
huahuahuahuahua nusss então sou logo um rabugento ! rsrsrrrrs
 
Eu sou a pessoa mais chata do mundo, então minha lista ficaria gigantesca... Mas vou tentar fazê-la menor:

- Crianças em geral;
- Adolescentes andando em grupo e mexendo com pessoas na rua;
- Ônibus lotado (nem pego);
- Televisão em volume alto;
- Qualquer coisa em volume muito alto;
- Visitas que chegam sem avisar, principalmente se elas chegam quando eu coloco um pijama, pego um chocolate, uma xícara de chá e acabo de me deitar no sofá pra ler...;
- Gente que fica na fila do banco e ao invés de contar o dinheiro ainda na fila, deixa pra abrir a bolsa e começar a separar quando está no guichê, atrasando todo mundo;
- Gente que acha que carro tem mais valor do que pessoas;
- Mulheres que ficam falando sobre roupa e cabelo na minha frente;
- Gente que interrompe uma conversa que estava legal para atender celular e deixa o outro esperando um tempão;
- Parentes que perguntam "cadê o namorado? desse jeito você não casa!";
- Parentes que dizem: "Você cozinha bem, já pode casar!";
- Parentes em geral;
- Quando eu corto o cabelo alguns centímetros menor e alguém diz "Ah... mas seu cabelo comprido era muito mais bonito!";
- Gente que vem visitar e reclama dos gatos;
- Pessoas que andam com pit bulls só pra aparecer;
- Crianças cantando com voz irritante em programas de auditório;
 
Nossa, mas tiraram esse tópico lá do fundo do baú hein?! Bom isso! Surpreso eu estou também com aquela resposta minha acima, caralho, eu deveria estar um pouco revoltado, mas enfim, preciso continuar aquela listinha...tem outras coisas que me irritam.
 
Clover disse:
- Gente que fica na fila do banco e ao invés de contar o dinheiro ainda na fila, deixa pra abrir a bolsa e começar a separar quando está no guichê, atrasando todo mundo;

Isso acontece muito no metrô aqui em SP, no horário de pico.
Tem aquelas filas enormes, todo mundo andando feito pingüins e o(a) inútil só lembra que precisa de bilhete pra entrar na estação quando está na frente da catraca! :tchitum:


Clover disse:
- Gente que acha que carro tem mais valor do que pessoas;


Não sei como é em outras cidades, mas aqui em SP isso MUITO comum, quase uma lei.
Aqui no meu bairro é normal carros estacionados em cima das calçadas e pedestres andando no meio da rua, muitas vezes avenidas de tráfego intenso. :disgust:
 
Ai meu Deus!!! O que me irrita? Esse tópico caiu dos céus. É uma boa colocar tudo isso para fora. E por favor humanidade leia bem essa lista e jamais... jamais faça qualquer dessas coisas. Nunca!:taco:

1- Gente que vai no caixa eletrônico sacar dinheiro, o dinheiro não sai, tira saldo, ué?!? cadê o dinheiro? Tira o extrato. Saindo o extrato ela fica ali parada estudando onde gastou o dinheiro empacando todo mundo. Eu fico doido:censurado:.

2- Gente que depois que fala algo diz: "... entendeu?" ou "...deu pra entender?". Fica parecendo que eu tenho dificuldades para entender as coisas. Mais irritado ainda eu fico se a coisa que essa pessoa tava falando era hiper simples, bem mobral mesmo. Ahhhhhhgg :censurado:.

3- Gente que dá beijo francês em ônibus, filas (a frente ou atrás de mim), mesas de restaurante ou barzinhos (mesas em que eu estou). É terrivel. Mesmo olhando para outro lado a gente escuta aquele: "chupp... schhh.... blurp... :eek: :beijo2:"

4- Gente que diz que rock é coisa de doido, ou de doidão, o que é pior :notecallas:.

ufa... tô me sentindo bem melhor :cerva:.
 
Clover disse:
Ih Fernando, você tem jeito de quem não tem a mínima paciência! XD
E não tem mesmo viu Clover, o caso é que eu já fui extremamente paciente. Sabe, esperava, mantia sempre a calma, não me irritava, não ficava bravo, nem muito menos nervoso. Porém, de um uns anos pra cá me transformei totalmente, tenho armado cada escândalo, eu saiu até no braço se preciso, só ano passado foram várias vezes (vergonha admitir isso aqui :pray: ).
 
Tem coisas irritantes que eu posso aguentar, mas outras simplesmente me deixam angustiado:

- Quando estou assistindo jornal e o silêncio paira na rua é quase certo que ao chegar a reportagem que esperei desde o começo irá passar uma moto que anda a 30 km/h e faça barulho semelhante a míssil um ultrassônico.

- Ver gente jogando lixo na Rua estando a poucos metros de uma lixeira.

- Big Brother, não sei o porquê, o simples fato de passar um comercial sobre isso na TV me faz mudar de canal instantaneamente.

- Pessoas que mastigam de boca aberta.

- Gente que cospe no chão em púplico ou assoa o nariz estilo "arma de fogo" fechando uma das narinas e fazendo pressão (sim, um infeliz ja acertou meu tênis)
 
Fernando Giacon disse:
E não tem mesmo viu Clover, o caso é que eu já fui extremamente paciente. Sabe, esperava, mantia sempre a calma, não me irritava, não ficava bravo, nem muito menos nervoso. Porém, de um uns anos pra cá me transformei totalmente, tenho armado cada escândalo, eu saiu até no braço se preciso, só ano passado foram várias vezes (vergonha admitir isso aqui :pray: ).
Vixe cara... Que coisa. eu já vi um filme assim, se chamava "Um dia de fúria." :taco:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo