1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Você pode ser o homem-aranha em 10 anos!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Silenius, 29 Abr 2007.

1. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

As façanhas do Homem-Aranha poderão ficar ao alcance do mais comum dos mortais dentro de 10 anos, segundo um grupo de pesquisadores italianos que trabalha em um projeto sobre um material têxtil inspirado no lagarto gecko, o rei da escalada.

"Trabalho há dez anos na adesão e em nanotubos de carbono (tubos ocos concêntricos separados por 0,34 nanômetro) e, mais especificamente, há um ano nesta idéia", disse Nicola Pugno, um cientista de 35 anos da Universidade Politécnica de Turim.

"Muitos cientistas já trabalharam em materiais hiperadesivos, inspirando-se no exemplo do lagarto gecko. Meu projeto de traje seria composto de filamentos extremamente finos e muito numerosos, usando sua capilaridade para uma adesão física e força de Van der Walls (interação de baixa intensidade entre moléculas ou átomos)", acrescentou.

Na parte inferior das patas dos lagartos gecko, há uma espécie de pêlo microscópico que proporciona ao animal alta aderência em diferentes superfícies para ajudá-lo a se mover ou permanecer em um lugar.

"Um dos problemas que surgem é o controle da adesão, porque ficar preso a uma parede não é difícil: basta apenas recorrer a uma cola. Mas, ao contrário, como é possível descolar para voltar a colar?", perguntou o cientista, com um sorriso.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Shazan

Shazan siscapuliu

Mas tem alguém desenvolvendo o mecanismo de soltar teia, que é o mais importante?

Como vou vencer meus inimigos?

3. Elfo doidão

Elfo doidão Usuário

eu acabo com os meus enimigos com a minha musica chata!

4. o que eu queria mesmo era o senso aranha dele, para detectar os perigos!

5. Tapio

Tapio Usuário

Demorou! Tava mesmo querendo isso.
    Mas, como já salientou o Shazan, falta a teia. Mas isso é um polímero qualquer que ele dispara com um aparelho do braço, não?
    Sem a teia você seria apenas um Lagartixa-man, e seria basicamente inútil para derrotar inimigos. O que não tira a diversão da coisa.

6. Malaman

Malaman Passion, what else?

Gostei da ideia...
    Eu proprio vou vou comprar isso se acabar por ser inventado e posto á venda...
    Desde criança que sou fã do homem aranha...
    *yams*

7. Elminster

Elminster Usuário

Vocês acham que vai ser vendido assim comercialmente? :lol:

Acredito que só com umas baitas licenças é que poderão ser comprados

8. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

O processo de compra disso vai ser mais complicado que licitação de governo, hehe.

9. Shazan

Shazan siscapuliu

Eu vou roubar o primeiro carregamento e vender por preços exorbitantes

10. Malaman

a si ninguem compra...
    mas eu aceito dado:lol:
    *yams*

11. Kurt

Kurt El Doctor

Você não precisa de arma. Só você usar seu português complexo perto dos inimigos. :lol:

12. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Mas como controlar a adesão do treco? Como eu vou saber se quando coçar alguma parte minha, não vai ficar colado permanentemente?

13. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

Complicado mesmo isso... Corremos o perigo de ficarmos grudados e virarmos enfeite de parede.

14. Kainof

Kainof Sr. Raposo

O poder traz grandes responsabilidades...

15. Malaman

Nao e que no caso do Lukas a perda seja muito grande :lol:
    Mas realmente e complicado isso...
    *yams*

16. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Se é grande ou não eu já não sei. Mas se tu diz...

17. Décimo

Décimo The Swanson Code

Bota um pouco de super-cola nos dedos. Afinal, se aquela substância que estão desenvolvendo ainda não permite descolar da parede e voltar a colar, qual é a diferença?

Essa gente não tem trabalho a sério para fazer? Quem lhes paga por isso?

18. Malaman

Hey hey hey...
    Nao leve para esses lados nao...
    Eu tou so brincado com a cara dele...
    Eu nao sei nem me interessa o facto de ser o que é...
    Eu deixo a mulher dele criticar a vontade...:lol:
    *yams*

19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

O bruce wayne.

20. Shazan

Shazan siscapuliu

Seria o nascimento do Homem-Morcego-Aranha?

Compartilhar