• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você pagaria 24 mil reais por um notebook??????

Meglin Celebrandir

Hansi Ilúvatar
Tava vendo o site da Dell e vi a propaganda do Alienware. A propaganda dizia que ele é o melhor notebook para jogos do mundo! 8-O

Bem, eu cliquei no link e fui configurar o bicho. A configuração básica dele custa R$7.999,00+frete. No primeiro clique da configuração vi um processador que custava R$3.000,00! $_$ Só o processador do bicho é mais caro que o notebook Inspiron que eu comprei semana passada!!!!

Bem, o que interessa é que continuei configurando com tudo o que eu tinha direito: bluetooth, blue-ray, 8GB de RAM, 512GB de armazenamento solid state e por aí vai (para ver a configuração completa que eu montei e o link para a página da Dell, clique aqui)

O que interessa é que no fim o notebook custava R$24.265,00! Isso mesmo! Mais de vinte e quatro mil reais!!!!!!

Será que vale a pena? Você pagaria o preço de um carro popular em um notebook?
 
Não! Essa resposta é bem simples, mais simples do que seria, pois eu não jogo online no PC. Mas nas minhas condições estáveis, nunca pagaria por isso. Nem se tivesse muita grana mesmo, acho eu!
 
Bem, se eu tivesse muito dinheiro, sim, compraria! Eu acho que depois de guardar um dinheiro em segurança, manter muito dinheiro connosco não é a melhor opção! O melhor é ter algum a render no banco e o resto gastar, fazer circular, seja tecnologias ou outras coisas quaisquer! Pode-se até ajudar o próximo com força, doar pra uma instituição, enfim...

Se tivesse dinheiro, compraria!
 
Dude, alienware.

Se eu tivesse os 25 mil na mão comprava um desktop alienware mais barato, claro. To feliz com meu inspiron, só não to feliz com o vista.
 
8GB de RAM, 512GB !!! Tô dentro!

Hummm...só me falta a grana.

Vi o modelo, show de bola, se fosse uma milionária compraria sem dúvida.
 
Magina!
Nem se eu fosse o Silvio Santos!
eu ví um notebook dos sonhos por 6 mil reais...
Mas na verdade eu nem preciso desse aí... Acho q eu comprava um simples ocm 1gb de memoria, 120gb de espaço, leitor de dvd um bom processador e pedia p/ por uma placa 3d e prontinho ^^
Não carece de bluetooth (se não for assim q escreve desculpa ^^) Wireless e lugar p/ por um modem p/ mim já tá bom!
não vou abolir os cabos ainda rs
 
Por esse preço dá pra levar um desktop ou um server mtoo melhor... ou comprar uns 10 notes "basicões" de R$ 2000,00...
 
Eu não pagaria, por que posso montar um CPU em uma loja e colocar tudo que quero e sai no maximo por R$ 8.000, com tudo que tenho direito. Eu não pagaria!!
 
Pagar 25 mil reais pra me roubarem o notebook no onibus? Nem pensar.
Ainda mais que provavelmente seria vendido por apenas 500 pratas para algum malandrão por aí.

E porque compraria um notebook pra jogo? Não é melhor um PC de mesa?
 
Atualmente não estou nem aguentando a parcela do meu computador...

Bem se eu tivesse dinheiro para torrar e torrar, mas é claro que sim, por que não..?
 
Pagar 25 mil reais pra me roubarem o notebook no onibus? Nem pensar.
Ainda mais que provavelmente seria vendido por apenas 500 pratas para algum malandrão por aí.

E porque compraria um notebook pra jogo? Não é melhor um PC de mesa?

Com 25 pratas tu compra um de mesa foda e uma cadeira rox. E sobra.

A grande vantagem de um notebook super-hiper-ultra-fodástico-avançado-supremo-infernal como esse para jogar é o uso nas lan-parties. Montar uma lan na casa de um amigo e juntar a galera pra passar a madrugada jogando, comendo pizza e bib'sfiha com coca-cola.

Mas eu, definitivamente, não gastaria meu dinheiro com isso! Sou um fervoroso defensor do consumo consciente. Não compro nada que eu não precise realmente...
 
Não tem muito haver com o tema principal (a venda do tal note book por 24.000) mas esse tipo de assunto inevitavelmente envereda para outras ramificações.

Por isso que o planeta está virando uma lata de lixo.Por que as pessoas compram muito além de sua necessidade e do que realmente precisam, e o que sobra, o excedente, a maior parte não é dada a quem quase não tem nada e nem reaproveitada - é simplesmente descartada.

Compra 100% - usa 40% - descarta 60% (segundo pesquisas feitas)
(fonte:http://www.empresaresponsavel.com/html/entrevista-13-08-08.html)

Esse 60% de cada casa que consome vira lixo, esse lixo muito pode ser reaproveitado e reciclado, mas não é, não significativamente.Então sem aproveitar, explora-se e extrai-se mais, gasta-se mais, e se forma mais lixo.

extração - produção - consumo - descarte - X (aqui para o processo, e volta na extração, sendo que poderia continuar)

extração - produção - consumo - descarte - reaproveitamento - produção - consumo...
 
Não tem muito haver com o tema principal (a venda do tal note book por 24.000) mas esse tipo de assunto inevitavelmente envereda para outras ramificações.

Por isso que o planeta está virando uma lata de lixo.Por que as pessoas compram muito além de sua necessidade e do que realmente precisam, e o que sobra, o excedente, a maior parte não é dada a quem quase não tem nada e nem reaproveitada - é simplesmente descartada.

Compra 100% - usa 40% - descarta 60% (segundo pesquisas feitas)
(fonte:http://www.empresaresponsavel.com/html/entrevista-13-08-08.html)

Esse 60% de cada casa que consome vira lixo, esse lixo muito pode ser reaproveitado e reciclado, mas não é, não significativamente.Então sem aproveitar, explora-se e extrai-se mais, gasta-se mais, e se forma mais lixo.

extração - produção - consumo - descarte - X (aqui para o processo, e volta na extração, sendo que poderia continuar)

extração - produção - consumo - descarte - reaproveitamento - produção - consumo...

Valeu Thórin! Apoiado!

E o pior é que o lixo eletrônico contém metais pesados que são altamente poluidores! Além do que, na fabricação dos chips são usados minerais (agora não me lembro o nome nem a pau!) cuja exploração tem gerado guerras civis na África!

Resumindo, usem os três "R's": Reduzir (o consumo), Reutilizar e Reciclar.
 
Pra revender no mercado de jóias depois né?

Anyway sobre a resposta à pergunta mando outra pergunta.

Depende... Ele faz café?

By Raphael Silvério

A se ele falasse comigo, fizesse comida, lavasse louça e talls! Eu até comprava! Mais só se fizesse comida!
 
Fiz a mesma coisa só que com o computador Studio XPS ele ficou com memoria de 12 GB de ram, 1.28 TB de espaço, Placa de Vídeo ATI Radeon HD 4850 1 leitor de blu-ray com gravador de DVD otro gravador de DVD... Com uma configuração muito melhor ficou por apenas R$10.661 mil. Muito mais barato e com uma configuração melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo