• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você morto!

Pra mim eh o clássico Céu, Inferno ou Purgatório mesmo! Acredito de verdade nisso. Por isso povo, pensem bem no q vcs fazem nessa vida, ela eh única!! E seus atos atos aqui são de extrema inportância para sua vida pós-morte.
 
Já viu aquele filme do cara que morre no acidente de carro e volta na forma de cachorro... pois é... eu acho que deve ser assim... vc sai do corpo e entra em outro plano. Só que com um porém... no filme o cara reencarna imediatamente... eu não acredito na reencarnação imediata.

Quanto a questão de dor... bem... eu gostaria de morrer de qualquer forma que não seja morrer afogado. E é melhor morrer com muita dor do que morrer com uma dorzinha constante... a endorfina sabe fazer seu trabalho. :obiggraz:

Vcs já viram "Amor Além da Vida" ... nesse filme o cara morre e tem o direito de escolher em que tipo de mundo ele quer viver... eu queria ter o mesmo direito que ele teve.
 
Lukaz Drakon disse:
Só uma pergunta Shantideva, você é budista? :o?: Por que essas idéias de karma e renascimento me agradaram bastante. :)

Não, mas leio bastante o assunto...pra me converter só preciso achar um templo e procurar orientação e claro, seguir as regras da religião...pq n'ao adianta vc dizer que é e não praticar..
 
Eu acredito que temos um espírito, e que nao acabamos depois que morremos. Acredito em reencarnação tbem, mas não acredito por exemplo q é possível reencarnar em um animal de evolução inferior a do ser humano. Acho q a gente reencarna pra se aprimorar, e quem já foi humano voltar como formiga, por exemplo, pra mim seria regredir.

Eu acho q a questão é bem simples: vc acha q é apenas o seu corpo, ou você sabe que tem um diferencial em relação a animais que so agem instintivamente e em função fisiológica? Bom, eu não acho q um enorme amontoado de células seja capaz de raciocinar e de realizar feitos como os que o homem realiza, daí faz bastante sentido pensar q haja algo além do meu corpo animal.

Eu não acho q pensar assim seja uma questão de centralizar a existência de tudo no ser humano. Pra mim, é uma questão de lógica. Muita coisa está além do nosso conhecimento, e acho q é muito mais racional que tudo tenha uma função e um significado, do que achar que viemos do nada e que vamos pro nada e que tudo não passa de um monte de vida inútil.
 
Débora Elbereth disse:
Eu acredito que temos um espírito, e que nao acabamos depois que morremos. Acredito em reencarnação tbem, mas não acredito por exemplo q é possível reencarnar em um animal de evolução inferior a do ser humano. Acho q a gente reencarna pra se aprimorar, e quem já foi humano voltar como formiga, por exemplo, pra mim seria regredir.

Eu acho q a questão é bem simples: vc acha q é apenas o seu corpo, ou você sabe que tem um diferencial em relação a animais que so agem instintivamente e em função fisiológica? Bom, eu não acho q um enorme amontoado de células seja capaz de raciocinar e de realizar feitos como os que o homem realiza, daí faz bastante sentido pensar q haja algo além do meu corpo animal.

Eu não acho q pensar assim seja uma questão de centralizar a existência de tudo no ser humano. Pra mim, é uma questão de lógica. Muita coisa está além do nosso conhecimento, e acho q é muito mais racional que tudo tenha uma função e um significado, do que achar que viemos do nada e que vamos pro nada e que tudo não passa de um monte de vida inútil.

:P
Eu tbm não acredito que podemos reencarnar em animais... mas desculpem... usei um exemplo e acabei esquecendo de especificar a isso !! :roll:
 
Ah, e isso é um pouco estranho de se dizer, mas... gostaria de morrer bem velhinha (sem doenças graves, claro) e tirando uma soneca no fim de tarde, daqueles dias frios, enrolada na coberta, em companhia do meu marido.... hehehe.... alguém ia querer melhor q isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo