1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Você já teve pena do Sméagol?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Cynthia Bombadil, 6 Jan 2008.

  1. Excluído032

    Excluído032 Excluído a pedido

    Em nenhum momento
     
  2. Silmenel

    Silmenel O Brilho dos Céus!

    Se analisarmos bem a fundo Sméagol foi uma das primeira vítima do um Anel. Pois, logo após avista-ló já queria ele só para si, deixando a sua cobiça leva-lo a matar seu amigo. Seu desejo insano pelo um Anel acobou fazendo com que sua personalidade morresse e surgisse uma criatura desforme e sem raça chamada Gollum. Por esses motivos, sim tenho do Sméagol e sua fixação pelo precioso.
    __________________________________________
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    "Deixe vir o que me aguarda." (William Shakespeare).


    Nolyë de Éomer
    Nossë Ibrîphelûn
     
  3. Ellënsil Calima

    Ellënsil Calima Usuário

    Sim! Foi difícil de manter a pena, mas já tive hehe
    Eu gosto muito de ler a trajetória dele, como Tolkien o desenvolveu em suas histórias, desde as charadas até o sofrimento...
    ***
     
  4. Yehonatan

    Yehonatan My Redeemer Lives!

    Ele 'brincando' com o peixe láá naquele lago sagrado que não lembro o nome, de Gondor xD
    acho que perderia um pouco da vontade de matá-lo naquela hora :lol:
     
  5. Icestyng

    Icestyng Usuário

    Com certeza, principalmente quando ele pega o anel em mount doom.
    é incrível a expressão dele!
    :D
     
  6. Mandos

    Mandos Tecendo os destinos de Arda

    Nossa, acho que todos já tiveram pena dessa criatura solitária e presa numa ambição sem fim! Eu estava assistindo mais uma vez os filmes e existem cenas que dão para sentir realmente pena dele apesar de ele ser um ser desprezível!
     
  7. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    Pois é Sméagol foi totalmente corrompido pelo anel, da pena mais do que da raiva, coitado deu o azar de ter achado o anel e apesar de saber que seu corrompimento tambem foi culpa de suas ambissões ele ainda consegue me deixar com dó em varias partes do livro
     
  8. madalena

    madalena Uma Rosa Para

    mas ou menos, ele foi maltratado, mas no final nunca se consertou. é um caso para se pensar mesmo. as vezes tenho pena, outras vezes não....fico no muro.:think:
     
  9. Que ele é um ser desprezível, sem sombra de dúvidas. Agora, ter pena? depende.
    Ele foi seduzido pelo Um, e creio que aconteceria com qualquer um que achasse o Anel....e ficar 500 anos nessa vida de ambiguidade... o Anel é um fardo pesado...
     
  10. Biorn

    Biorn Fiz uns rock's com Iluvatar

    Mesmo sabendo que ele já era meio mal antes de ser corrompido pelo anel, não desejaria uma coisa como a que ele passou nem pro meu pior inimigo... aquilo dali é punição demais pra um cara como ele, ele não fez tanto pra merecer isso, e o que ele fez de mais cruel foi por causa do Anel e não por si mesmo querer assim...
     
  11. Keltos

    Keltos Flautista Verde

    Sim..Não só tive como tenho.

    Como colocou Biorn, este tipo de castigo é medonho. Nnehum de nós pode sequer imaginar. Por mais que ele fosse cruel e mesquinho, não merecia passar por isso.

    E Afinal, quem somos nós para julgá-lo?
     
  12. Thorin III

    Thorin III Usuário

    Pois tantas personagens "melhores" e mais "virtuosas" também possuiram o Um Anel e por causa deles quase a destruição foi consumada, pessoas de alto renome e de grandeza de poder.Não foi Gollum o asqueroso e desprezível que não jogou o Um no fogo quando teve chance, foi o grande homem Isildur.

    E se dependesse de homens de renome e de outros de outras raças com poder talvez o Anel não tivesse sido destruído e sim a Terra-Média.Não podemos julgar qualquer um por sua aparência ou pelo que é não nos cabe este serviço.

    E Gollum teve seu papel importante e decisivo para o destino e continuidade da Terra-Média, na minha opinião ele foi tanto herói e ajudador quanto vilão, ou até mais, no fim das contas.
     
  13. Black Smith

    Black Smith Usuário

    Nunca! Sempre tive vontade de estar com ele em uma sala fechada, eu separaria o gollum e o smegol na base da pancada!!!!

    XD
     
  14. Arringa Hrívë

    Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

    Exatamente isso Sauron.Ora temos pena,outrora o doiamos até a alma.
    Ele nos faz ter mais de uma personalidade,nos faz ir ao extremo várias vezes.Tanto de compaixão,quanto de odio e raiva,por ser um fraco e covarde.
    Mas no fim,eu acabo sempre com mais raiva do que pena,afinal,ele tenta roubar de novov o Um Anel.
     
  15. Yullia_

    Yullia_ Miss Gabriela Vanessa

    Na verdade nao.
    Acho que ele nao mereça ter pena.
     
  16. VeonBellon

    VeonBellon Usuário

    Citação:
    Mas não chegeui a ter pena.
     
  17. Meliell

    Meliell Voltei a ser um

    Tive pena, sim. Principalmente nos "diálogos" Gollum x Smeagol. Se ele nunca tivesse achado o anel, ele nunca teria feito coisas como matar o próprio primo. Ele acabou sendo escravo do anel, fazendo tudo por ele.
     
  18. 'Melwen

    'Melwen Usuário

    Sméagol é, sem dúvidas, um ser digno de pena. Coitado, teve a vida completamente destruída pelo Anel, uma vida que teria sido muito diferente se o Um não tivesse entrado em seu caminho, eliminando qualquer possibilidade e esperança de felicidade.
    Quem sabe o Sméagol não tivesse casado, tido três lindos filhos e todo fim de semana fosse pescar com seu amigo Déagol, levando uma vida calma e feliz ao lado da sua família e de seus amigos.
    E, como se já não bastasse tudo isso, ele ainda teve a pior de todas as mortes (na minha humilde opinião): queimado no instante mais feliz da sua vida, quando recupera seu precioso, sem ter ninguém para lamentar por ele ou sentir sua falta... isso é triste!
     
    Última edição: 17 Mar 2010
  19. Estel Santiago

    Estel Santiago Usuário

    Eu acabei de reler As Duas Torres, ontem. E tenho pena, sim, do pobre Fedegoso. Ele passou muito tempo sob o influência dO Anel, e isso não é fácil pra mente de ninguém. Não que ele já não tivesse uma tendência para coisas moral e socialmente inapropriadas, mas O Anel só desabrochou isso nele.

    Uma cena muito linda do As Duas Torres, eu transcrevo para vocês:

    Gollum olhou para eles [Frodo deitado sob o colo de Sam, um pouco antes de entrarem na cova da Laracna]. Uma expressão estranha passou por seu rosto magro e faminto. Apagou-se o brilho de seus olhos, que ficaram opacos e cinzentos, velhos e cansados. Um espasmo de dor pareceu contorcer seu corpo, e ele se virou, olhando para trás na direção da passagem, balançando a cabeça, como se empenhado em alguma discussão interior. Depois voltou, e lentamente, estendendo uma mão trêmula, com todo o cuidado tocou o joelho de Frodo - mas o toque foi quase uma carícia. Por um momento fugaz, se os que dormiam pudessem tê-lo visto, pensariam que estavam observando um velho hobbit cansado, encolhido pelos anos que o tinham carregado para longe de seu tempo, para longe dos amigos e parentes, e dos campos e riachos da juventude, um ser velho e faminto merecedor de compaixão.

    O Gollum ainda tinha, no fundo, no fundo, um Smeagol solitário, abandonado, que necessitava de carinho e compreensão. E ele vinha tendo isso ao lado de Frodo, por mais que vira-e-mexe tentado e tentando tirar dele O Anel. Eu ainda acho que se não fosse a besta do Sam a ficar azucrinando o coitado, quem sabe nessas horas de bipolar q baixava no Gollum ele não se voltasse para o bem, outra vez...

    Enfim, eu sinto pena do Gollum. E acredito que ele pudesse ter se transformado, em outras circunstâncias. Pra mim, o Ben Linus, do LOST, me lembra o Gollum. E pra vcs???
     
  20. Arringa Hrívë

    Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium


    Jura?Nem quando ele ta conversando com sua outra personalidade?
    E até tem uma parte que mostra ele sem influência do Anel,ele ajuda o frodo de coração e tals.
     

Compartilhar