• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você já teve pena do Sméagol?

Ao mesmo tempo q as vezes vc tem raiva dele, vc sente pena, dá uma angustia, saber q ele esta sendo punido daquela forma por ter feito as escolhas erradas.
 
Sim... mas fazer o que afinal... todas as criaturas têm destinos e caminhos certos..."algumas coisas são certas" e ele teve de desempenhar aquele destino. Mas sempre gostei dele apesar de ser coitadinho e malvadinho... kkkk
 
Depois de muito pensar sobre este assunto, cheguei a conclusão que tive pena do Sméagol na parte em que Frodo e Sam amarram a corda élfica em seu pescoço.
 
Eu tenho pena as vezes, de certa forma, ate do Saruman, por ser um ser fraco, embora seu poder fosse grande, ele nao passava de um ser fraco e sego. O smeagol era mais fraco ainda... muito mais
 
é normal que as pessoas sintam pena de Sméagol.

Afinal, um simples habitante do rio se transformou naquela coisa feia e envenenada pelo anel.

Acho que deveriam chama-lo de Bob

"Uma vez eu conhecí um cara chamado Bob, Deus, ele era muito feio"- Capitão Neithan Algren (O Último Samurai)- Viajei um pouco...
 
Pode parecer mentirosa a minha fala, mas nunca tive pena dele, depois que conheci sua história com o Um Anel, ai então é que não tive piedade mesmo.
 
Já tive muita pena dele,sim e cheguei a acreditar que ele poderia mudar!!!Mas depois a traiçao dele para com Frodo e Sam...o final de Sméagol foi merecido.
 
Eu admito que sinto pena do Sméagol. Mesmo tendo cometido diversas atrocidades, tentadno matar Frodo e Sam, ele tentou luitar contra isso. Mostrando que lá no fundo existia ainda uma pontinha de bondade. É muito importante lembrar dessa luta interna para compreender o ódio e o amor que ele sente por si mesmo e por seu precioso.
 
Sim e não ao mesmo tempo, tenho pena pela influência que O Um fez em sua vida, o poder dO Um e no que ele poderia te transformar não foi subestimado nem pela Galadriel. Mas não tenho tanta pena porque toda a influência maléfica dO Um foi potencializada pela índole um tanto quanto duvidosa de Sméagol, ele matou para ter acesso ao anel e mataria novamente quantas vezes fosse necessário se isso lhe trouxesse seu precioso novamente.... No fim, acho que teve aquilo que mereceu.
 
Bem, pelo filme e complicado sentir alguma pena dele, pois demostra muito pouco a duvida que ocorre nele, a tentativa de mudança com a qual ele de debateu muito tempo...
Smeagol desde o começo foi maltratado e humilhado, tentou sempre ser considerado, ou respeitado...
Matou um amigo pelo anel, mas ficou se corroendo com isso pela vida, sempre justificando que era seu aniversário!!! que merecia, pra não lembrar da morte....
Quando foi bem tratado por Frodo, quase mudou, mas Sam sempre o afligindo.... E alem do que, dentro de mordor o poder do um anel estava fazendo de tudo contra ele... e sua tentativa de mundaça.
Sim, senti pena demais do Smeagol... Poxa, ele se meteu em uma coisa muito maior do que ele... E já sendo fraco, decaiu mais e mais.....
 
O momento que me deu mais pena dele foi quando ele estava lutando para se controlar mandando o seu lado mal ir enbora!!1
 
Sem dúvidas!!!!Principalmente quando ele está conversando com o seu outro lado no lado e diz:vá embora e nunca mais volte!O mestre cuida de nós,agora.Neste momento eu achei que ele tinha se "reconstituido" e voltado a ser o Sméagol.
 
Digamos que seja triste sim
o que acontece com smeagol.
Mas não da pena dele quado o vejo
tentando roubar o anel e afastar
Frodo e Sam.
Como já foi dito, ele é uma vitima
do anel, mas mesmo assim, não
consigo ter pena dele.

:yep: Tarsartir
 
Tive pena. A mesma pena que Frodo teve quando encontrara ele. Quando ele dizia que seria "bonzinho com o mestre", eu pude acreditar em suas palavras, mas no decorrer ele mostrou no que ele havia se tornado após encontrar o anel: um assasino.

E ele teve o que mereceu, pois apesar dos arrependimentos, ele mesmo planejou levar os hobbits à Laracna para dar fim deles lá em sua toca. E como disseram ele mataria de novo se assim ele quisesse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo