• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você já teve pena do Sméagol?

Acho que é difícil não ter pena dele... Apesar de tudo ele foi mais uma vitima do anel!
 
Oi!
Eu realmente tenho pena do Esmégol porque ele foi seduzido como qualquer um... ele só foi a maiores estremos para obter seu 'presente de aniversário'...
Abraços!
 
Claro que teria pena... e com certeza teria uma vontade de estrangular quando ele aprontasse.... quanto ao filme, a parte que da mais pena é quando ele tava no lago pescando e o Boromir manda o Frodo lá... meu... todo feliz e cantando com aquele peixinho nojentinho na boca rs
Se sentiu tão traído que o Gollum voltou pra "perturbar" o Smeagol
 
Foi a personagem que me deu mais pena, ao lado de Boromir... Senti pena daquela criatura durante todo o tempo que passei a ler a Trilogia, ele demonstra um lado muito bom e humano, nas Duas Torres principalmente, so que o anel corrempeu a mente dele de tal forma que lhe criou uma especie de dupla personalidade, a que amava e precisava do anel e a que odiava, a parte boa... embora o filme faça transparecer a imagem de um Smeagol assassino e que planeava a morte dos hobbits a todo o custo... quando na realidade ele nao era assim tão mau...
 
Claro que teria pena... e com certeza teria uma vontade de estrangular quando ele aprontasse.... quanto ao filme, a parte que da mais pena é quando ele tava no lago pescando e o Boromir manda o Frodo lá... meu... todo feliz e cantando com aquele peixinho nojentinho na boca rs
Se sentiu tão traído que o Gollum voltou pra "perturbar" o Smeagol

verdade issu e verdade.....smaegol bonzinho ele sempre ajuda
 
Detalhe que a besta aqui escreveu Boromir... então, perdão rs corrigindo: Faramir....

E a musiquinha que o Smeagol cantava batendo o peixe? ...todo feliz tadinho! Ahh e outra hora que tive dó foi a hora que ele, no filme obviamente pq demonstra de forma cômica e inocente, indignado ao ver sam colocar as batatas nos coelhos "tatos master? what's tatos?" rsss Pecado do trequinho!

Ps: 8-O Leandro Calister.... que avatar hein!!!! Induz a sabedoria do Capeta ou ele tá lendo o Hobbit pra acalmar os nervos? :think: Muito bom!
 
Do Smeagol eu tenho pena. Mas do Golum não. Para mim, sempre os encarei de formas difeerntes. Smeagol era um Hobbit comum, e vivia de uma maneira pacata. Ai, o Anél corrompe sua mente e o aprisiona nas trevas. O anél parece até cigarroXD. Fuma um pouco e não para mais.
 
Ele foi um dentre milhares que teve sua vida completamente alterada por causa do Anel, e não foi dos mais sortudos por sua longa vida apenas aumentou seu sofrimento. Sei que pena não é um bom sentimento, mas ele foi digno de pena.
 
Feio que dói, chato, traíra, nojento, primitivo e velho.....




soh de pensar q ele viro isso eu jah sinto pena dele :lol::lol:
 
Quem não teve...uma criatura que tem mais de 500 anos, vivem em pról de um Anel Super-Poderoso, comendo peixe cru e vivendo em uma gruta humida e escura...
Enfim, temos tanto pena quanto nojo ou repulsa por uma criatura dessa.
Se existiu um ser em toda TM, um ser que não teve pena de Sméagol, essa criatura foi Sanwise...
Ele já havia descoberto os verdadeiros planos de Gollun, e mesmo durante a breve recaida em bondade de Gollun San não perdoou a pobre criatura, e fez marcação cerrada.
 
Gosto do Sméagol pois ele foi alvo de um vício, o Um, e com ele, ele não teve chances de se livrar do precioso; e pelo seu vício e vontade de querer mudar é que eu sinto pena.Não que ele tivesse uma, mas ele seria bom sem ter tido contato com o Um, que o arruinou e corrompeu.
Abraços!
 
Embora tenha ficado feio daquele jeito, eu teria pena dele sim, afinal foi tudo muito involuntário, só achei esquisito o fato do anel ter exercido tal poder no Smeagol desde a primeira vez, enquanto que isso não ficou tão evidente nos demais portadores...
 
Embora tenha ficado feio daquele jeito, eu teria pena dele sim, afinal foi tudo muito involuntário, só achei esquisito o fato do anel ter exercido tal poder no Smeagol desde a primeira vez, enquanto que isso não ficou tão evidente nos demais portadores...

creio q ele ara facil de se corromper....seu coraçao ja tinha uma grande tendencia a issu
Esmaegol era uma pessoa solitaria q so tinha um amigo... todos achavam ele estranho
e alem disso ele tinha q encontrar o um tudo estava encominhado para isto...basta q ele fizesse uma escolha:roll:
 
Tive pena dele, mas não exatamente por ele ter sido corrompido de fato, mas por ele ter se tornado uma criatura horrivel, em seu apecto fisico.
De todos que foram corrompidos ele foi o mais afetado fisicamente, dava pena só de olhar..
 
Vocês sabem que Sméagol foi um hobbit normal e
que quando ele possuiu o um anél (matando seu melhor amigo), foi castigado e ficado daquele jeito...
Deu pena???? Pensa!!! ele foi atraido como qualquer um podia ser!!!!
Frodo teve pena e você??? :think:

No livro eu nunca tive pena, mas tem uma cena no filme que é de rachar o coração: na Sociedade do Anel quando o Sam começa com aquele discurso todo para o Frodo sobre esperança em Osgiliath e o Sméagol fica com aquela carinha chorosa, ninguem se lembra dele. Sam e Frodo naquela troca de olhares e nem se lembram dele. Tudo bem que nao é um bom ser para se compartilhar um momento emocionante, mas eu penço que se ali tivessem notado ele, ele poderia ter ido para o outro lado. Bem, pensei isso quanto ao filme... por ser um filme (uhnn... nao sei explica), mas talvez se isso acontecesse o Anel nao seria destruido. Se bem que acho que a tentaçao do Anel seria maior que a bondade adquirida naquele momento, e isso talvez so viesse a tona no momento crucial... :think:
 
No livro eu nunca tive pena, mas tem uma cena no filme que é de rachar o coração: na Sociedade do Anel quando o Sam começa com aquele discurso todo para o Frodo sobre esperança em Osgiliath e o Sméagol fica com aquela carinha chorosa, ninguem se lembra dele. Sam e Frodo naquela troca de olhares e nem se lembram dele. Tudo bem que nao é um bom ser para se compartilhar um momento emocionante, mas eu penço que se ali tivessem notado ele, ele poderia ter ido para o outro lado. Bem, pensei isso quanto ao filme... por ser um filme (uhnn... nao sei explica), mas talvez se isso acontecesse o Anel nao seria destruido. Se bem que acho que a tentaçao do Anel seria maior que a bondade adquirida naquele momento, e isso talvez so viesse a tona no momento crucial... :think:

Mesmo que dessem a atenção e tivessem compaixão do Smeagol nessa hora, mesmo que ele tivesse sido tratado bem, mesmo que ele passasse a ser 'bonzinho' por sabe-se-deus que milagre, na hora de jogar o anel ele não resistiria do mesmo jeito. Nem Frodo que passou menos tempo com o Anel resistiu.

Mas Smeagol já não era das pessoas mais boas. O fato dele ter matado o irmão não teve relação com influencia do anel nem da sua maldade porque ele havia acabado de ser encontrado. Aquilo já era da sua personalidade e talvez teria matado o irmão por qualquer correntinha de ouro que tivessem encontrado ali.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo