• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você já teve pena do Sméagol?

Tenho pena sim. Acho que o lado Gollum só apareceu por causa da força do Um. O Smeagol é gentil, até simpático. O pobresinho também não é feinho por natureza. Acho que eu só não teria pena se ele tivesse arrancado o meu dedo... hehehe
 
Tenho pena do Sméagol/Gollum tb, pois no RdR podemos ver como ele era uma criatura 'normal' até encontrar, ou melhor, ser encontrado pelo Um e sucumbir à ele, tornando-se o ser que conhecemos durante toda a história.
Pessoalmente considero o distúrbio de personalidade do qual ele sofreu o pior dos seus castigos, pois é claramente notável a diferença entre Sméagol e Gollum e como a pobre criatura se sente e se comporta diante disso.
 
Tive sim, mas durou uns 10 minutos no máximo, XD.
Entendo que Gollum foi corrompido pelo poder do Anel, e tudo o mais, mas tem horas que ele é tão falso e submisso que só consigo ter nojo dele.
 
Nunca tive pena não. Pra mim ele nunca foi bonzinho .. Frodo demorou um tempo considerável pra que começasse a ter sua vontade controlada pelo anel. E não acredito que Gollun tenha matado o irmão por influência do anel, foi por pura inveja/ganância mesmo.
Ele já não era bom, o anel ajudou só a piorar a situação... se ele tivesse deixado o anel com o irmão, nada daquilo teria acontecido.. então ele foi vítima dele mesmo.. só. =]
 
Eu não tenho pena... pq ele podia ter escolhido outro caminho e não o fez! E afinal ele era bem feliz com o seu outro eu (Smeagol / Gollum) e, pra se completar a felicidade, só faltava o anel! Achei até que o final foi bem legal... ele no alge de sua felicidade abraçando o anel e morrendo com ele. Por que se deve ter pena de alguém que é feliz?
 
Eu o teria matado na primeira oportunidade ( de preferência na época em que Bilbo pegou o anel dele ). Não me importanto com oque aconteceria de diferente no futuro da Terceira Era ( eu não saberia mesmo... )
 
Não tenho pena não! :blah:
Tem que ser muito "doentinho" pra eu ficar com pena...E o Smégol era bem esperto, tá?!

:hanhan:
 
Pena? E como!
Tadinho, ele realmente ficou bonzinho e ajudou o Frodo e o Sam de boa vontade...
Gosto dele, tanto que meu cachorrinho tem o nome de Sméagol:joy:
Fora dizer que ele foi muito importante pro destino de todos na terra média!
Ele amava tanto o Um Anel que... Se foi com ele...Acidentalmente, mais foi!
 
eu tenho pena do sméagol... e muita!

na verdade, ele é tão ambíguo que a gente não sabe se tem pena ou raiva, pq isso dependerá de sua dupla personalidade: sméagol é o seu lado bom, que tem sentimentos... gollum é seu lado obscuro, corrompido, assassino...

pelo bem ou pelo mal, sem ele não sei o que teria sido da guerra do anel...

resumindo: eu tenho pena sim, pois ele é o exemplo mais berrante do que o anel poderia fazer com alguém...

eh...ele tem o lado bonzinho e mau, quando ele começa a conversar com seu eu, dá para perceber bem...só que às vezes, dá muita raiva dele, aquelas frescuras dele >____<
mas, quando ele tá cantando ou falando que ninguém gosta dele, apesar de ser muito emo dá dozinho dele =/
 
Nada de pena do Smeagol..
tive pena do Sam, que fez tudo para proteger o frodo e ainda tomou esporro...
 
Sim!!!!!!!Eu morro de pena dele...
Tadinho...^^Ele é só uma vitima do poder do anel.
E qnd ele começa a falar consigo mesmo então....
Nossa,que dó!
 
nenhuma... por causa daquele diabrete o anel foi destruido para sempre e nunca mais vi o sauron snif snif:osigh:
 
Já tive sim.

O anel fez muita coisa com ele, ele era bem espertinho também, fez das suas, mas se eu disser que não fiquei com pena dele, nem que tenha por um instante durante todo o livro, ou mesmo no filme, estaria mentindo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo