1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Você já teve pena do Sméagol?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Cynthia Bombadil, 6 Jan 2008.

  1. Cynthia Bombadil

    Cynthia Bombadil EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe

    Vocês sabem que Sméagol foi um hobbit normal e
    que quando ele possuiu o um anél (matando seu melhor amigo), foi castigado e ficado daquele jeito...
    Deu pena???? Pensa!!! ele foi atraido como qualquer um podia ser!!!!
    Frodo teve pena e você??? :think:

     
  2. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Eu não sei !!!! Não tenho certeza se a pessoa que Smeagol matou, o Deagol era primo ou irmão do infeliz!!!!

    Com certeza eu teria pena dele também porque pra viver 500 anos praticamente enclausurado dentro de uma caverna idolatrando o Um Anel de Sauron, odiando a luz do sol, comendo carne humana, de orc, morcego e tudo mais é um sofrimento que estava além de seus limites, se me permitem dizer, "humanos".

    Mas, mesmo eu tendo pena gostaria que Smeagol mantesse distância de mim.... até porque ele era horroroso coitado!!!! Não desejaria a condição dele nem para o meu pior inimigo; ser um escravo e esquecer o valor da vida....
     
  3. Mariana Hoffmann

    Mariana Hoffmann Meldanë

    Com certeza ele é digno de pena... como disse o belfalas_77, não desejaria tal destino nem ao meu pior inimigo, pois tal condição de inferioridade e confusão interior, como o Gandalf falava, que ele ama e odeia o anel assim como odeia e ama a si mesmo, é muito mais que humilhante...Se tal dádiva o um anel pode dar, como a imortalidade, é uma dádiva amarga de se receber.
    Bjos amiguinha!!!!
     
  4. Carol

    Carol Visitante

    Ah, sei lá... uma criatura digna de pena, por toda a humilhação que passou.
     
  5. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    Concordo com o pessoal aí de cima... Ele matou seu amigo (se não me engano) por causa da imediata influência do Anel. Depois disso foi expulso da família pela sua avó para viver 500 anos naquelas condições... Dá pena mesmo. Mas o Anel acabou "criando" outra personalidade nele, fazendo ele se tornar ruim. Pra mim, o único jeito de ele se livrar daquilo era a morte.
     
  6. lukazjau

    lukazjau Usuário

    Ah, dá pena do coitado mesmo. Apesar de tudo o que ele fez, por causa do Anel, todas suas maldades, não foram por causa dele e sim da influência que o Anel tinha sobre ele. Coitado, pobre Sméagol, foi maltratado e torturado e forçado a viver 500 anos naquele estado!!
     
  7. Edwig

    Edwig Usuário

    Mais ou menos.
    Ele é repugnante, mas devo admitir que ele foi seduzido pelo anel e isso pode acontecer com qualquer um.
     
  8. Foi um destino triste, mas já na epoca em que Bilbo o encontrou, seu coração estava tão negro, tão mergulhado na insanidade assassina e perversa do anel que mesmo após longos anos sem ver o anel ele não mudou nem um pouco, como o próprio Gandalf disse, Bilbo quando possuiu o anel sentiu pena dele e não o matou, e esse sentimento aliado ao pouco tempo de uso fez o dano parcialmente reversível, enquanto Smeagol matou por ganância, não teve pena de Deagol, matou a sangue frio e passou 400 anos de uso contínuo do anel.Duvido muito que algo pudesse ser feito pelo coitado...
     
  9. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Sméagol ja não era um ser bom quando encontrou o anel.
    A parte maligna do coração de Sméagol foi ampliada graças a sedução do Anel, facilitando a aparição de uma dupla personalidade (Se é que já não existia) e acabando por matar seu melhor amigo e familiar, Déagol.

    Quando foi banido da familia, foi devido a suas "travessuras". Roubando e badernando, o anel fora uma arma da qual facilitou tais coisas. (Vide Bilbo, que usou o anel diversas vezes mas nunca causando algum caos)

    Não acredito que Sméagol seja um ser que se tenha pena. O Anel deu a ele o que ele merecia, o sofrimento e a solidão.
     
  10. Tuor

    Tuor Usuário

    Mesmo soando meio cruel, concordo com Belfalas. Sméagol não era flor que se cheirasse antes de ter o Um. Pelo menos pelo que se parece, Sméagol já tinha um ar de invejoso. Mesmo que fosse bom e somente tivesse sido seduzido pelo Anel sendo ruim em conseqüência disso, não senti pena. Se eu estivesse no lugar de Bilbo, eu o mataria e ferraria com a Terra-Média, pois não teria quem ajudasse Frodo depois. :dente:
     
  11. Zezinho

    Zezinho Usuário

    Tenho pena sim... Ele apenas matou o seu amigo porque o poder do anel o atraia para si... Ele transformou-se no Gollum devido ao anel, e não porque queria...
     
  12. Melimë Úndomiel

    Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

    Tenho pena dele, quando ele começa a conversar com ele mesmo.
     
  13. Didão

    Didão ...

    Sinceramente, não...
    Aquele vermezinho rastejante já era mau quando achou o anel, no meu ponto de vista, acho que Bilbo fraquejou na hora em que deveria tê-lo assassinado, mas fazer o que? Nem todos tem sangue frio para isso.
     
  14. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Eu não tenho pena! Eu tenho raiva! Ele fez tudo por egoísmo, por ambição, consciente e o pior de tudo: não aprendeu nem com a maldição que jogaram contra ele; continuou sendo traiçoeiro, enganador e infeliz... Uma criatura que não é digna de pena não. Até pode ser que ele mereça algum mérito por ter ajudado no fim de tudo aquilo... mas sabemos que em nenhum momento ajudar a intenção dele...
     
  15. yoko

    yoko Usuário

    nao eu nunca tive pena dele alias eu nao gosto!
     
  16. Guilherme Thorikan

    Guilherme Thorikan Eu?? Eu não sou um

    Sim, eu teria pena dele.

    Aliás, como já disseram, ele matou seu melhor amigo, primo, ou seja lá o que for, viveu por 500 anos em condições desumanas e ficou com aquela aparencia horripilante.

    É, coitadinho do Sméagol.

    :D

    Abraços!:cerva:
     
  17. madalena

    madalena Uma Rosa Para

    sim, depois que acompanhei a história dele fiquei com pena sim. acho que se ele tivesse uma chance seria bom novamente.
     
  18. Ama

    Ama Usuário

    Eu tive muita... ele chegou mesmo a tornar se bonzinho, andava feliz e ajudou o Frodo, mas dp o Gollum ou o "outro" é q o tornou outra vez mau, envenenando contra o Frodo... Senão ele até poderia ter voltado a ser o Sméagol e ser bonzinho, apesar de ter o castigo de ter ficado com um aspecto horrivel e nojento, ele tb teve o castigo da morte, e tive pena dele tb por isso!!!
     
  19. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    eu tenho pena do sméagol... e muita!

    na verdade, ele é tão ambíguo que a gente não sabe se tem pena ou raiva, pq isso dependerá de sua dupla personalidade: sméagol é o seu lado bom, que tem sentimentos... gollum é seu lado obscuro, corrompido, assassino...

    pelo bem ou pelo mal, sem ele não sei o que teria sido da guerra do anel...

    resumindo: eu tenho pena sim, pois ele é o exemplo mais berrante do que o anel poderia fazer com alguém...
     
  20. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    Si Já! claro coitado do bixinho... hehehe
    cara ele é muito foda quando fica travando batalhas com o Gollum, heheheheheheh
     

Compartilhar