• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você já pensou em escrever um livro?

:lol: OLA TODOS...
EM verdade já escrevi três livros de um total de cinco que irão concluir a saga de um mundo que criei... O Meu livro, comece a escrever desde 2000 (antes de conhecer o Mestre TOLKIEN) inspirado em: Mitologias (grega, Nordica; Egpcia; hebraica; Persa; Indu; Budista; Judaica; etc) em muitos livros e contos da idade media; em geografia; Linguistica; Cartografia e RPG (e apos 2002 com influencias de TOLKIEN talbém)...
Sò estou lutando agora para lançar...
VALEW! Abração!:kiss:
 
Estou pensando (pensando ainda, veja bem) em fazer alguns "Silmas" para mim, e com base neles fazer outras histórias, se o fator preguiça desaperecer, lógico...T_T
 
Aham, não só pensei como já comecei (bem, tenho 5 capitulos)
Nada como a gente poder criar uma história do jeito que queremos...
 
Eu comecei a escrever e parei. Depois de um tempo, resolvi fazer alguns projetos para aperfeiçoar a estória e depois continuar. Escrevi alguns textos com informações de cada lugar, personagem e fatos. Atualmente estou terminando um mapa, para que tudo esteja organizado antes que eu recomeçe o livro. Pretendo fazer modificações no primeiro capítulo, mas de qualquer forma já postei ele aqui no forúm:
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=40885
Tenho outros capítulos, que aproveiteirei algumas coisas, mas apagarei a maioria. Achei melhor ter tudo organizado antes de começar, já que a maioria das pessoas para de escrever exatamente por uma certa dificuldade no desenvolver da estória (ou por preguiça).
 
Continuo ralando.
Um dia, quem sabe... vamos ver o que sai!! :joy:
Avante, Soldados de Cristo! :lol:

:pula:

Escrever é muito mais difícil do que eu imaginava.

Leiam de tudo; mesmo que seu foco seja ficção fantástica, leiam outros gêneros. Aumenta o vocabulário e acrescentam novas idéias.
:obiggraz:


Lembrem-se disto aqui:
Te aconselho a nunca desistir de suas obras e nunca duvide de seu potencial, se achar-se fraco como escritor leia mts livros de qualidade, aprenda o máximo possível sobre redação, seja espontâneo e descritivo ao escrever, tente fugir dos clichês e busque novas inspirações em tudo que ama e odeia, assim poderá fazer ótimos heróis e vilões para suas tramas.
Um abraço!
 
acho que esse ano eu vou começar a escrever
vai ta meio osso pq tem vestibular esse ano (pode servir como treino pra redação tb :mrgreen: )

tenho umas ideias bem legais mesmo mas algumas acabo esquecendo :tsc:

vou começar a anotar as coisas em um caderno

qdo acabar eu posso mandar um e-book pra qm kiser ai vcs podem me ajudar a melhorar ele q q vcs axam :beam:?
 
Eu e minha prima estamos escrevendo um... Bom pra dizer a verdade é um monte,por toda vez pensamos em uma historia diferente, pretendemos publica-las(algum dia), sera que vão gostar????

E se publicarmos mandem E-mails para nós duas. Pra dizer se gostaram ou não.
 
Escrever um livro é algo complicado, principalmente dependendo da intenção do autor (se ele tiver alguma). Já pensei em escrever e já tentei. E continuo tentando.
 
Tem várias história bobas que escrevi quando era menor... São pequenas e até divertidas. Tem uma FanFic inacabada de Harry Potter que não cheguei a terminar (comecei a escrever antes do 5º livro - eu prefiro a minha versão do quinto livro. hahaha).

E recentemente comecei a escrever uma história que só tem um capítulo ainda. Não sei dizer com certeza qual o rumo que irá tomar e sobre o que será. Por isso acho que parei... Tinha muitas idéias juntas e não conseguia escolher uma apenas. Mas acho que vai ficar bem bacana.
 
Tenho "zilhões" de idéias que caberiam em sete livros! Todos interligados! Mas sou muito exigente comigo mesmo e toda vez que vou escrever, como tenho o hábito de "reler" o que escrevi pra pegar o fio da meada sempre acabo achando defeitos no que escrevi e começo a revisar, alterar, etc!!!!

Existe alguma fórmula ou guia de orientação pra se começar um trabalho desses?

Abraços

Zatanno
 
Eu já comecei e desisti de tantos livros que até já perdi a conta. O único que consegui terminar foi uma coletânea de poemas, que desisti de tentar publicar porque achava os poemas ruins.

O único livro que ainda continuo escrevendo, aos trancos e barrancos, é uma mitologia estilo mundo-próprio, por mais clichê que esse tipo de literatura possa parecer. É até legal, mas como sou muito perfeccionista com qualquer coisa que escrevo, fica muito difícil escrever algo para compor esse livro, já que sempre acho as histórias bastante idiotas e infantis :mrgreen:
 
Tenho "zilhões" de idéias que caberiam em sete livros! Todos interligados! Mas sou muito exigente comigo mesmo e toda vez que vou escrever, como tenho o hábito de "reler" o que escrevi pra pegar o fio da meada sempre acabo achando defeitos no que escrevi e começo a revisar, alterar, etc!!!!

Existe alguma fórmula ou guia de orientação pra se começar um trabalho desses?

Abraços

Zatanno

H.P. Lovecraft escreveu que durante uma revisão de seus trabalhos ele notou que seguia sempre a mesma ordem de trabalho.
1- Escrevia os acontecimentos ( principais fatos ) em ordem cronologica;
2- Escrevia os acontecimentos ( principais fatos ) na ordem que seriam mostrados ao leitor;
3- Escrevia a história;
4- Revisava e alterava o que tinha pra alterar e encerrava o trabalho.
É mais ou menos isso o que ele escreveu.
 
Às vezes me vem à cabeça tramas que poderiam ter algum futuro (se eu fosse um escritor menos medíocre...), mas nunca chego a pôr no papel ou no computador.

Gosto de escrever pequenos contos, sempre relacionados a mitologia, fantasia, ou cenários de RPG, mas só meus amigos ou companheiros da internet têm coragem de lê-los:blah:

Melhor eu investir mais em dissertações sobre História. Assim talvez eu cresça um pouco na profissão. E nesse ramo eu sou menos pior...
 
eu até tenho facilidade para escrever, sobre um tema que me é solicitado, porém um livro, é algo nada simples, você tenque ir desenvolvendo a história, procurar tampar os buracos da histórias e principalmente ser um leitor ATIVO, porém, eu até já tentei, mas logo parei, eu já pensei, e talvez um dia escreva, mas por enquanto, não tenho tempo e um pouco de preguiça...
 
Eu tbm já pensei e penso, mas tô esperando ganhar um pouco mais de cerebro pra fazer isso, ainda sou muito imatura..
 
O negócio é se exercitar. Escrever tem muito disso. Malhar! Malhar! Malhar! Escrever muito e sempre.
Um bom exercício é manter um Blog. Com textos curtos. Conforme for o progresso podemos tentar outras formas de expressão.
Abaixo segue o endereço do meu blog onde tento exercitar os meus músculos da escrita. Passem lá. Espero que essa dica possa ser útil pra alguém.

http://maquinadeletras.blogspot.com/
 
Eu até já pensei e tentei mais não tive muito sucesso... Acabei descobrindo que escrevi uma historia igual a uma muito famosa hauhauhauhauhauh (que fique claro que eu nunca tinha lido a historinha).
 
Eu já tentei escrever um livro quatro vezes, mas não fui muito bem sucedido... Ainda bem que sou teimoso, pois estou pronto para tentar novamente pela quinta vez... (Dessa vez vai dar certo, eu sei que vai...)

ps: desejem-me sorte... (e me mandem todas as suas idéias, para que eu possa copiá-las, quem sabe assim eu consigo... Ou não).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo