• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você já pensou em escrever um livro?

Bom, tenha uma meta em mente e force a si mesmo a cumprir tal objetvo. Estabeleça um prazo.

Era para ser segredo, mas tudo bem.

Eu estou escrevendo um livro (na verdade, dois, ao mesmo tempo) e tenho pelo menos mais duas ou três outros em mente.

Aos 18 anos eu terminei o meu 'Silma'; agora só desenvolvo as narrativas.

Algumas pessoas aqui devem fazer idéia do que se trata.

Idril Nénmacil disse:
Tem uma editora que disponibliza, no site dela, um local para os possíveis futuros escritores mandarem até duas páginas de suas histórias para eles analisarem.
Perfeito.

Enquanto ficarem no campo do 'um dia', 'talvez', 'quem sabe', não sairá nada. Acreditem mais em si mesmos.
 
naum soh jah pensei em escrever como jah escrevi.
e vou te contar um coisa kra, isso cansa pra caramba.
tolkien era um abencoado de dar conta de escrever um
livro daquele tamanho e ainda bom. e msm, gastei um mes
para escrever o meu (era um trabalho de escola) e ficou
uma porcaria. por isso q eu digo, ter a ideia eh facil, dificil eh
coloca-la no papel.

adios :wink: :wink:

:lol:

ps: o meu livro se chama "O Mago dos Sonhos".
 
Sentinela disse:
por isso q eu digo, ter a ideia eh facil, dificil eh
coloca-la no papel.
Perfeita observação. É isso que estou a constatar neste instante.

Dará um trabalho imenso. Não importa.

Fëaruin disse:
Mas como eu já disse, nunca almejei ficar ganhando em cima disso; senão seria como Paulo Coelho. :lol:
:think: :think: :think:
 
mas publicar livro na internet eh furada.
eu msm nunca li nenhum livro em pc e
tambem naum pretendo ler. se vc quiser
ser notado msm, precisa investir e pagar uma
grafica, com vc msm fazendo a edissaum.

na minha familia, meu avo e meu tio escreveram
e publicaram os livros deles, mas naum ganharam
nada com isso (ateh pelo contrario), foi mais a
satisfassaum pessoal deles que contou.

adios :wink: :wink:

:lol:
 
Ka Bral o Negro disse:
Eu estou escrevendo um livro (na verdade, dois, ao mesmo tempo) e tenho pelo menos mais duas ou três outros em mente.

Aos 18 anos eu terminei o meu 'Silma'; agora só desenvolvo as narrativas.

Algumas pessoas aqui devem fazer idéia do que se trata.

É Ka Bral, e você ainda precisa me mandar uma cópia de cada com dedicatória. :babar:


Bom, eu poderia pegar, juntar e digitar tudo que eu tenho, que até dá pra formar um livro de contos. Só que os temas são variados pra cacete.
 
Eu já postei antes a minha idéia de escrever um romance histórico sobre a civilização indígena da Amazônia. Agora q eu me empolguei já tenho idéia pra dois outros livros, ambos ambientados na Babilônia: um sobre o conquistador babilônico Hamurabi (ótimas chances de descrever intensas batalhas :mrgreen: ) e outro sobre Nabucodonosor, imperador q reformou a Babilônia, construindo os Jardins Suspensos, o Portal de Ishtar, entre outros (ótimas chances de explorar os locais e as crenças dos babilônios).

Espero conseguir escrever pelo menos um desses romances.
 
Eu quero escrever meu livro lá pelos meus 35 anos de idade...

Na verdade,pretendo escrever dois livros distintos(ok,não tão distintos assim):um sobre as impressões,ou melhor,o mistério por trás da vida e do universo_O outro livro seria algo mais próximo do espiritual,essas coisas....mas estou planejando apenas.

Embora eu deseje muito trilhar um caminho mais voltado para contos épicos...
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Embora eu deseje muito trilhar um caminho mais voltado para contos épicos...

E vc já tem um bom conhecimento da área épica, Elendil. Então vai fundo !!!!

Eu também quero escrever romances históricos voltados para o épico :mrgreen: (só não sei se consigo :tsc: )
 
Gondorian Blade disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Embora eu deseje muito trilhar um caminho mais voltado para contos épicos...

E vc já tem um bom conhecimento da área épica, Elendil. Então vai fundo !!!!

Eu também quero escrever romances históricos voltados para o épico :mrgreen: (só não sei se consigo :tsc: )
O meu conhecimento na área épica não é aprofundado ainda,mas estou sempre buscando mais informações a respeito...

O grande problema na hora de escrever um livro é,além da gramática precisar estar 100% correta(o que é difícil,já que os vocabulários são vastíssimos),tb é preciso apurar as culturas de cada época dos países que, por natureza, possuem obras grandiosas,no caso de contos épicos,é sempre bom verificar detalhes peculiares das culturas antigas,a partir desta avaliação vc poderá criar sua própria história(se quiser inventar uma) com o apoio estrutural da mitologia da Grécia Antiga,dos reinados dos Faráos,etc...vc pode,basicamente,tirar muitas "dicas",inspirando-se nas grandes histórias das culturas antigas.
 
Estou começando a escrever um livro, e confesso que é um pouco mais difícil colocá-la no paple do que eu imaginava... É sobre vampiros, o que já é um problema em si. Não conheço muita gente que goste de histórias de vampiros que não sejam as da Anne Rice. Além do que vampiros são antigos, o que me leva a fazer um gigantesca pesquisa para temas, nomes, datas. Passo mais tempo pesquisando material do que escrevendo efetivamente :tsc:
 
Já comecei vários livros, mas não demorou até que eu me enchesse da idéia e abandonasse tudo. Já tentei escrever suspense ficcional, estórias de horror, e um monte de coisas. Há pouco tempo comecei a cogitar um livro de contos.

Mas VOU escrever um livro um dia. :mrgreen:
 
Estou escrevendo DOIS livros...
Um e fantasia medieval estilo Tolkien, ja fiz uma primeira versao com 200 e poucas paginas, como ficou um lixo, estou o reescrevendo... mas acho que nao vou ter muito futuro com isto... Talvez eu publique ser ficar decente.

O outro e um conto sobre a adolescencia, esse e bem pessoal e to escrevendo ele bem lentamente, acho que vai ficar bacana no final, ja tenho um titulo que e bem foda. :mrgreen:
 
Maedhros disse:
Já comecei vários livros, mas não demorou até que eu me enchesse da idéia e abandonasse tudo. Já tentei escrever suspense ficcional, estórias de horror, e um monte de coisas. Há pouco tempo comecei a cogitar um livro de contos.

Mas VOU escrever um livro um dia. :mrgreen:

Mas vc não pode botar fora o que escreve. Pode ser que daqui um tempo vc volte a lê-los e continue a história de onde parou ou consiga modificá-la. Por pior que seja a história vc sempre aprende alguma coisa com ela, nem que seja a não escrever nunca mais... :mrgreen:
 
Tô escrevendo dois ao mesmo tempo, o gótico já terminei mas nunca acho que a narrativa passa o goticismo MOR então fico re-re-escrevendo ele. E o de fantasia acabou ficando com os personagens atormentados e o clima pesado - ele já tá um tanto extenso e cada vez que eu rescrevo algum capitulo ou acrescento um, o livro (que deveria ser fantasia) fica mais sombrio: até eu mudar de idéia, o grande amor da personagem principal vai morrer no final.

Talvez quando eu tiver 40 anos eu ache que ele conseguiu ultrapassar Goethe, Stoker e Allan, aí sim eu penso em lançar.
E o segundo quando ficar no nivel Lit. Tolkien versão gótica, aí chegou aonde eu quero.
 
Metallero disse:
Tô escrevendo dois ao mesmo tempo, o gótico já terminei mas nunca acho que a narrativa passa o goticismo MOR então fico re-re-escrevendo ele. E o de fantasia acabou ficando com os personagens atormentados e o clima pesado - ele já tá um tanto extenso e cada vez que eu rescrevo algum capitulo ou acrescento um, o livro (que deveria ser fantasia) fica mais sombrio: até eu mudar de idéia, o grande amor da personagem principal vai morrer no final.

Talvez quando eu tiver 40 anos eu ache que ele conseguiu ultrapassar Goethe, Stoker e Allan, aí sim eu penso em lançar.
E o segundo quando ficar no nivel Lit. Tolkien versão gótica, aí chegou aonde eu quero.
Mas a história, mesmo não ficando do jeito que vc quer, pode ficar boa. Quanto a ultrapassaar Goethe, Stoker, provavelmente vc nunca vai lançar seu livro. Gênios aparecem uma vez em cada geração... :wink:
 
Já q até hj não arrumei equipe e to conseguindo fazer td sozinho deve ser sinal q tenho potencial, conto com sugestões e críticas de meus amigos q me dão uma forcinha, mas acho q já não preciso mais de um grupo, preciso apenas de mts fontes de inspiração como: otaku(animes, mangás, videogames, tokusatsu, cosplay e trilhas sonoras otaku), livros(fantasia medieval, terror, suspense, aventura, drama, tragédias, peças teatrais, ciências, mitologias, infanto-juvenis, etc.), outros RPGs(sistema daemon, GURPS, D20, Storyteller, Utopia D10, O Senhor dos Anéis RPG, OPERA, 3D&T, etc.), música(metal, rock, j- rock e j- pop, MPB, bossa nova, instrumental, ópera, clássica, música negra, música romântica italiana e francesa, flamenca, new age, folk europeu, indie e pop '60-'80) e séries de TV e filmes(Conan, O Corvo, Highlander, Coração Valente, O Poço e o Pêndulo, Krull, A História Sem Fim, A Múmia, O Retorno da Múmia, Guerra nas Estrelas, Jornada nas Estrelas, Matrix, etc.).
Tendo inspirações minha mente flui e eu mesclo elementos gerando idéias novas com pitadas de cada estilo, botando um clima bem diferente nas histórias e explicações lógicas para qlq dúvida dos fãs. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo