• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você já pensou em escrever um livro?

Ah! Sim, já pensei em escrever, não só um, mas vários livros. Isso foi uma ideia fixa (ah! Brás... deixe-me em paz!) que me acompanhou durante uns bons anos. Atualmente, não penso mais nisso. Cheguei a escrever, à mão, um livro, quando eu era mais nova. Eu andava, para todo lugar, com o meu caderno de arame de dez matérias e um lápis. Eu não tinha lapiseira, o quê era um problema, porque eu costumava mordiscar o lápis, demorei a perder essa mania. Mas não consigo nem me lembrar do nome das personagens do livro, o que me faz nem querer tentar lembrar do enredo do livro. Deve ter ido para a lixeira, um destino digno.

Mas eu não parei de escrever. Ainda escrevo, em menor quantidade, mas com o mesmo entusiasmo. Se for para escrever sem entusiasmo, prefiro lidar com meus longos hiatos criativos. Eles são mais honestos.
 
Todos os dias eu penso em escrever um livro eu inclusive já tenho algumas ideias o problema é que elas vão brotando na minha mente de uma forma desordenada, tipo eu imaginei o final primeiro, ja imaginei o começo, e agoras umas partes do meio.
Um dia vou publica-lo.
 
Olá Pessoal,

Acredito que para escrever um livro, digo um bom livro, uma história que passe algo de bom pra gente e nos faça vivenciar aquilo de fato, precisa realmente ter um dom. mas como disse o amigo antes, não basta ter dom e não ter técnica para escrever, mas tendo uma boa técnica, você pode sim escrever um bom livro. Certamente ele não estará carregado de emoção e sentimentos, mas dará uma leitura agradável.
Aconselho a quem quiser escrever, a ler o máximo possível de tudo, não só de literatura juvenil, mas principalmente os grandes clássicos que as vezes a gente nem lembra que existe mais. E quando estiver em frente ao pc, ou ao papel para criar a sua propria história, deixe tudo o q está na sua cabeça fluir, depois pense na correção. Acho que isso ajuda.
 
Já pensei varias vezes

Até comecei a escrever alguns, mas sempre paro antes de chegar no 3° Capítulo, porque sempre vem aquela voz de desanimo na cabeça, que se junta com a minha preguiça ai acaba tudo !
 
Cara!eu comecei a escrever uma historia serta ves,meio sem conpromisso,não me faltava ideias, mas estava saindo do meu controle(muito sangue)fico grotesco,não pela escrita e sim pelo conteuto.parecia mais filme de terror(odeio filmes de terror).dai resolvi deleta tudo.....as veses eu escrevo alguns manuscritos,coisas q eu posso utilisar um dia caso resolva escrever.
 
Quando eu tinha 12 anos eu escrevi um livro no estilo de caverna de dragão rsrsrsrsrsrsrs o negócio era meio vago mais eu consegui terminar, tinha umas 80 paginas se me lembro bem.
Dai eu e minha mãe tentamos publicar mais(obviamente) não deu certo, dai eu deixei de lado depois veio mais idéias na minha cabeça mais eu não tive mais animo de escrever.
E isso é muito verdade mesmo pra escrever um bom livro tem que ter o dom e estar muito envolvido, com um planejamento e ajuda o negócio vai pra frente:yep:.
 
Já escrevi uma história de umas 40 páginas, dividida em capítulos e tudo, há uns 7 anos atrás, mas eu mesma reconheço que era uma porcaria.
Sempre penso em escrever mais, mas cadê o talento? Cadê a determinação?
 
eu ja pensei e ja começei, escrevi umas 50 paginas, mas não gostei e deletei do pc num momento de raiva =x
^^
quem sabe venha uma inspiração novamente e eu escreva algo que preste xD
 
ja ,tentei escrever ,uma historia q fala sobre uma Valquiria,um Berserk e uma semideusa,tem umas 17 paginas,o problema é tentar organizar as ideais,tenho outras historias mas ainda ñ passei para o papel
 
Tenho o primeiro capítulo do meu pronto. :amor:

Minha ideia é escrever um livro que misture a cultura indígena brasileira com reflexões filosóficas feitas por um curumim enquanto ele caminha pelas matas e encontra animais falantes e lendas folclóricas. Estou fortemente inspirada em Macunaíma e nos diálogos platônicos.

Muito bacana sua idéia, vá em frente!
Suas inspirações são boas - Mário de Andrade e Platão! Fiquei com vontade de ler seu livro rsrs

Eu sou fascinado pela cultura indígena da terra brasilis e fico revoltado com a maneira como ela foi e é tratada. Não existe aqui no Brasil um força indígena, uma luta para valorizar a cultura nativa como acontece em alguns países vizinhos da américa latina. Muito mais destaque aqui é dado para a cultura afro, que também veio de fora. Nas escolas quase não se fala dos índios e na sua antiga diversidade! É uma pena...
 
Nossa, eu ja tive sim, algumas vezes confesso ^_^
Mas escrever mesmo, nunca escrevi rsrs...

As vezes me bate uma inspiração, que eu viajo... Imagino tudo no livro, crio personagens, penso na história, no ambiente... Eu penso tanto que até me convenço que seria um livro muito bom, rsrs, no auge da loucura até penso em um livro nível Tolkien... suaHSAuhuhaA

Mas antes mesmo de eu abrir o Word no pc ou pegar papel e caneta, isso passa, e eu começo a ver a realidade rsrs, é como cair da cama no meio de um sonho x.x
 
Sim, já pensei nisso. Adoro inventar histórias na minha cabeça e posso ser capaz de ficar horas pasmando, apenas assistindo ao filme na minha cabeça que eu própria montei.
Se essa história me desperta sentimentos fortes, logo a coloco no papel, invento e desenho um rosto para os meus personagens...

Mas quando finalmente escrevo, tem um problema: dar continuidade a trama. Não é normalmente por falta de criatividade, pois já imaginei a maior parte do enredo e até o final (mesmo que os meus finais nunca sejam tão emocionantes e impactantes quanto o resto), mas o tempo deve ser empregado nisso nunca é suficiente, sempre acaba. E eu mesma acabo me cansando da minha própria história e abandonando-a. Um exemplo? Minhas fics. Todas inacabadas.
 
Já sim, mas acho que ainda tenho que ler mais antes de tentar algo próprio, mesmo já tendo ideias magníficas que não param de cuturar minha mente. Uma vez eu tentei escrever um livro... Eu sabia o que colocar nele, mas não fazia noção de como começar e usar as palavras certas para descrever algo. Bem, mas valeu a experiência, talvez quando tiver mais tempo livre eu volte a tentar :)
 
Antigamente eu escrevia muito; hoje em dia estou um pouco parado, mas pretendo voltar. Tenho muito material escrito, mas ainda vou reescrevê-lo em sua forma final. Mas a maior parte é sobre Ciências, Filosofia ou então poesia e contos curtos. Não consigo ainda escrever uma longa estória, mas tenho tido umas idéias e já coloquei esboços no papel. Vamos ver... XD


[]'s!
 
É possível escrever um livro já com o titulo em mente e desenvolver a história de acordo com esse título? (falo do género de fantasia, romance ou ficção)
 
Eu acredito que sim

Hnm... eu estou com duas histórias em desenvolvimento, mas tive um bloqueio criativo filho da mãe e não sai nada >.<
 
Tenho um mundo inteiro em mente, baseado muito em Final Fantasy (especialmente o IX) e nos livros de Cornwel. Seria do gênero de fantasia, mas, como amo o Silmarillion, estou preso na parte metafísica sobre as origens desse mundo e na parte geográfica, isto é, estou preso sem poder começar porqueainda estou desenhando os mapas.:osigh:
 
ainda não tenho a história em mente, apenas o título e para evitar o bloqueio criativo e o de ficar dias e dias sem escrever nada pensei em ir improvisando à medida que a escrita avançasse...
 
Eu acredito que sim

Hnm... eu estou com duas histórias em desenvolvimento, mas tive um bloqueio criativo filho da mãe e não sai nada >.<

eu tive um problemas desses ate q um dia resolvi isso juntando duas historia ,as ideias fluiam mais facilmenteda minha com essa novidade,talvez de certo
 
Eu estou escrevendo (aliás, vivo escrevendo)... Ainda não tem o título e eu não sei sumarizar o enredo, mas se passa na França na década de 50 e as personagens englobam desde uma doente mental em reclusão doméstica até um burguês em ascensão meteórica e seu casamento problemático.

Já tem lá uns 10 capítulos, se contarmos os esboços, e mais algumas cenas esparsas. Talvez eu chegue a publicá-lo, mas como sou meio perfeccionista, ainda não tenho certeza.

Agora, eu discordo que é necessário um 'dom' para escrever um bom livro... O necessário é ter lido muitos livros, para ter capacidade analítica de uma obra, e bagagem para elaborar algo consistente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo