1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Você gostaria de ser filho de Aragorn e herdeiro de Gondor?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por VeonBellon, 15 Mar 2010.

  1. VeonBellon

    VeonBellon Usuário

    Gostaria de ser Herdeiro de Gondor?Justifique
     
  2. HFR

    HFR Clone

    Nunca. Se você levar em conta o rascunho do 4o livro, verá que todo aquele trabalho de reconstituição de Arnor e Gondor e a paz foram por água abaixo no momento em que Aragorn morreu.

    Ou seja, Eldarion teve que lidar com ataques vindos do Leste, com Rhûn e Khand investindo contra Gondor, um culto secreto maligno surgido em Umbar que começava a ganhar praticantes nos reinos do Oeste, uma grande desaprovação popular...

    Então, eu prefiriria ter sido um humilde camponês no reinado de Aragorn à um rei nos tempos da "Nova Sombra".
     
  3. darth-zemnas

    darth-zemnas Hearts scarred by envy

    Não,pois fora da citaçao ai em cima pelo HFR que nao seria nada agradavel ver tudo que o maior rei de gondor fez ir por ladeira a baixo,eu queria ver os elfos, sentir a expectativa da grande batalha de Minas tirith e tambem ler e ouvir historias sobre o poder do UM e dos nove!(mas como uma coisa existente e nao coisas q se foram)
    acho que prefiro viver em uma epoca que bem e mal sao rivais e nao cultos secretos ou sombras que nunca poderam subir novamente graças a um Hobbit =]
     
  4. rafaelzezao

    rafaelzezao Usuário

    Eu adoraria ser o filho dele!

    É certo que não seria nada fácil lidar com tudo isso que o companheiro mencionou, mas qual seria a graça de ter um reino nas mãos que não tem nem um problema??

    Concerteza não seria fácil combater cultos secretos ou invasões mas tambem não é a pior coisa do mundo! O trabalho mais complicado o meu pai já teria feito agora seria administrar :hanhan:

    Abraços
     
  5. Não, além do que HFR disse eu não gostaria de nascer homem na Terra-Média, em nenhuma das Eras e menos ainda depois da guerra do anel (mesmo como [email protected] de Aragorn). Eu acho que ser homem é muito chato, aqui ou na Terra-Média... Eu preferiria nascer um hobbit, um anão ou um ent (viajei) e ao menos ver elfos menos dramáticos que a Arwen. As coisas já teriam perdido a graça, a vida como diz Guimarães Rosa devia ser só "demoramento".
     
  6. lisseminte

    lisseminte Nox!

    Oras, ser o próprio Aragorn é que seria mais complicado, afinal, ele teve que enfrentar a terrível ameaça de Sauron e lidar com o poder do Um... E também, no final da terceira era, o futuro de Gondor estava meio incerto sem um rei. Era muito tenso.

    Mas, eu não ficaria muito feliz em ser o filho do Aragorn, apesar do início da quarta era ser mais pacifíco que o final da terceira. Ser rei dá muita dor de cabeça: ter que satisfazer o povo,tomar decisões drásticas, tentar estabelecer relações amigáveis com outros reinos. (é muito poder concentrado em uma pessoa só! Por isso que o absolutismo não deu muito certo!) E eu não levo o menor jeito para ser líder... Seria um papel que me daria muita insegurança (Ah!!! Gondor faliria comigo!!!) :osigh:

    Ah, tem mais: também soube que o reinado do filho do Aragorn tinha algumas ameaças, como um grupo de simpatizantes de Sauron ou algo semelhante, que, poderiam ser irrelevantes se comparados aos senhores do escuro anteriores,mas que faziam um belo estrago. E como disseram no último post, a terra média teria mais seres humanos,todos os elfos foram embora e a população de Hobbits e anões diminuiria. (E qual seria a graça com o desaparecimento das diferentes raças?) A quarta era é a "menos mágica", na minha opinião. :disgusti:
     
  7. Náring

    Náring Mad Hatter

    Sem contar os varios bons motivos que HFR deu, eu não iria querer ser rei. Pliticaé chata e eu não levo jeito.
    Alem do que, deve ser horrivel ser o filho do Aragorn, pensa, viver na sombra dos feitos do pai.
     
  8. Aluado

    Aluado Usuário

    Sim.
    Rohan e Gondor prosperaram no tempo de Aragorn, com boa estratágia se vence os ataques, e com bons fiéis se vence os cultos errados.
     
  9. Aluado

    Aluado Usuário

    Sim.
    Rohan e Gondor prosperaram no tempo de Aragorn, com boa estratágia se vence os ataques, e com bons fiéis se vence os cultos errados.
     
  10. lisseminte

    lisseminte Nox!

    Concordo. Também há essa desvantagem. Devem exigir demais do pobre herdeiro dele e ele deve ser sempre comparado ao pai (" Ah, mas você faria isso? O seu pai faria aquilo e blá, blá, blá...") Nossa! Como seria péssimo crescer assim, sendo cobrado o tempo todo!
     
  11. Arringa Hrívë

    Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

    Sim eu seria(se fosse homem é claro)!:lol::lol::lol:
    Isso aconteceria,inevitávelmente.Mas um filho de Aragorn*já guerreiro de Corpo e Alma,Correndo na veia o sangue dos mais bravos*.E sem contar que os atos e fatos ocorridos nos tempos passados feitos dos seus antepassados,talvez o inspirassem a fazer e se esforçar ainda mais.Tendo ou não seu brilho ofuscado pelo Pai,ele teria sua prórpia glória e conquistaria sua Honra nas incontáveis batalhas, pela paz,pela dignidade e o bem de seu povo_O herdeiro de Aragorn teria orgulho de seu pai,e traria orgulho a seu povo e faria juz a sua linhagem!
    No fim,ultrapassar os feitos do pai,seria a prova do filho!
     
    Última edição: 17 Mar 2010
  12. Luna Eldarion

    Luna Eldarion Usuário

    Acho que ate que ficaria feliz, mas preferia ser herdeira de Elrond, e ser uma rainha de algum povo elfico...
     
  13. Kirako-San

    Kirako-San Nazgûl disfarçado de

    Eu nunca gostaria de ser um rei, independente de qual reino.
    Muita responsabilidade, para início de conversa, e logo, naturalmente famoso e conhecido. Muita honra e glória para ser mantida...
    Prefiro a idéia de ser um andarilho que só precisa se preocupar em se manter vivo, ou então um guerreiro, de preferência das 'sombras'. Nunca tive afinidade pelo sentimentalismo dos guerreiros "do bem".
     
  14. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    A vida de andarilho não é fácil não grande padawan.

    Existe vida melhor do que a de Hobbit: Comer, beber, constituir uma família...
     
  15. §Sarah§

    §Sarah§ A Lua que encobre a noite...

    Eu não...8/ muita responsa também, não levaria jeito para liderar/nem gosto, mesmo sendo herdeiro de um reino e ter "poder, sob mandar e desmandar" por lá...dispenso, não é a mesma liberdade...(eu acho)
     
  16. Kirako-San

    Kirako-San Nazgûl disfarçado de

    Senpai, o problema não é a dificuldade em si, mas sim ter que tomar conta dos outros. Um andarilho só teria que pensar em si mesmo, o contrário de um rei, que tem que governar um reino.

    Se eu tivesse oportunidade de ir para a TM, não iria escolher ser um hobbit, mais se levar em conta que eu nunca tivesse vivido nesse mundo antes, seria uma boa idéia ter a vida de um hobbit, embora preferisse ser um guerreiro que: come, bebe, pode construir uma familia e vai a luta. :D
     

Compartilhar