• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você está lendo ou vai ler o Hobbit por causa dos filmes?

Ué, eu tive certeza absoluta que foi um elogio. Afinal de contas a maioria das crianças de nove anos só quer saber de cartoon e internet.

Uma coisa que eu considero uma pena é que ninguém tivesse me apresentado a obra de Tolkien quando pequeno. Fui conhecer depois da estréia de SDA.

Como assim? Foi um elogio, como disse o Éomer, nem toda criança gosta de ler e a sua gosta, se eu tiver espero que ele/a/s seja/m assim também, por mim será/m.

foi mal, achei que tinha detectado sarcasmo naquele post (isso ocorre muito quando a gente não pode ver a entonação com a qual a pessoa fala, pelo menos comigo)
mas é porque eu mesma as vezes me pego achando que nessa idade ela já tinha que ler livros maiores assim mesmo, mas deve ser por que a pessoa aqui sempre foi meio diferente e nessa idade eu já lia livros beeeem grandes, aliás, minha mãe vivia me dando livro de presente, por que eu lia muito rápido...
e a Liza também que saber muito (na minha opinião: demais) de cartoon e internet, mas como sou uma mãe à moda antiga, eu corto já e mando pegar um livro pra ler, também não deixo ela usar o computador todo dia, a tv já é mais difícil de não deixar, mas o computador é só alguns dias que ela pode usar e sempre tem que pedir permissão antes... ainda hoje ao meio dia perguntei pra ela: por que a definição de diversão dela é computador ou internet? quando eu tinha a idade dela minha diversão era brincar na rua, ler um livro, brincar de boneca... sinceramente, não entendo essas crianças de hoje em dia!

Renata parabéns pela filha fã de leitura!. É raro nos dias de hoje adultos terem bons hábitos de leitura, oque dirá de crianças. E ainda ela gosta de O Hobbit!

a gente já leu 'O Pequeno Príncipe', O Sobrinho do Mago, e agora estamos lendo O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa e O Hobbit, eu pessoalmente não gosto de ler mais de um livro ao mesmo tempo, mas ela não conseguia aguentar esperar a gente terminar o Leão... pra começar o Hobbit...
enfim, espero que ela realmente fique com esses hábitos de leitura, pois eu faço tudo que posso pra incentivar... dou livros, leio com ela e exemplos ela tem de monte, pois lá em casa, todo mundo sempre gostou de ler, minha mãe, minhas irmãs...
 
Que coisa legal!!O máximo que já cheguei foi ler dois livros simultaneamente. Mas eu estou pensando em começar a ler o Hobbit antes de ver o filme,para dar uma relembrada.Só não sei se vai dar porque comecei a re-ler Brisingr do Christopher Paolini e ontem eu peguei na biblioteca da escola A Arte da Guerra de Sun Tzu.
Obs :Os livros do C.S.Lewis são muito bons para crianças,pois foram feitos para elas.Tenho 15 anos mas já li todos.
 
Última edição:
eu também já li todos das Crônicas, 2 vezes e olha que nem sou mais criança e já não era quando li o livro! mas gostei bastante...
da coleção do Paolini, eu só li o Eragon e esse do Sun Tzu, não consegui ler... abandonei na metade...
 
Não pretendo. Li há pouco mais de um ano a HQ O Hobbit (ilustrações de David Wenzel e adaptação de Charles Dixon), e ela é bem fiel ao livro, mesmo. Fora as releituras do livro que fiz antes. Então a história toda ainda está bem fresca em minha memória. Acabei "O Nome da Rosa" faz pouco tempo e já emendei "1822", e ainda tenho o 5º volume de "As Crônicas de Gelo e Fogo" para ler. Depois pretendo reler "O Silmarillion", pois tem coisas nele que já me esqueci. Fora os livros e indicações que você acaba recebendo e encontrando, vai tudo para a fila. Porém, e ao contrário de muitos, eu prefiro me esquecer do livro quando vejo uma adaptação cinematográfica ou televisiva (séries e minisséries) dele. Gosto de emergir no mundo que os produtores estão propondo naquele momento. Depois ok, posso voltar à história original e discutir as discrepâncias entre livro e filme, o que resultou e não, etc. e tal. Mas para ver o filme eu não gosto de reler os livros.
 
Eu tenho o hábito de ler toda a obra do Tolkien de tempos em tempos. E, agora, calhou de eu estar justamente lendo o "O Hobbit". Mas não é por conta do filme, não, embora eu esteja ansioso por assisti-lo.


[]'s!
 
Entonces, eu final de setembro comprei outro livro porque tinha dado o meu para minha prima.

Viajei pra casa da minha tia e ela pegou o livro e começou a foliar, o que aconteceu? Acabei deixando com ela o livro :lol:

Conclusão: não vou conseguir ler o livro até a estréia :lol:
 
Mas com toda a certeza!!!! Se bem que eu andei comentando com algumas pessoas se o publico está preparado para ver uma fantasia de qualidade como o Hobbit. Afinal depois de tantos vampiros e reality shows eu estou ansiosa para ver que tipo de publico assistira Hobbit.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo