1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Você está lendo ou vai ler o Hobbit por causa dos filmes?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Elessar Hyarmen, 4 Set 2012.

1. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

foi mal, achei que tinha detectado sarcasmo naquele post (isso ocorre muito quando a gente não pode ver a entonação com a qual a pessoa fala, pelo menos comigo)
    mas é porque eu mesma as vezes me pego achando que nessa idade ela já tinha que ler livros maiores assim mesmo, mas deve ser por que a pessoa aqui sempre foi meio diferente e nessa idade eu já lia livros beeeem grandes, aliás, minha mãe vivia me dando livro de presente, por que eu lia muito rápido...
    e a Liza também que saber muito (na minha opinião: demais) de cartoon e internet, mas como sou uma mãe à moda antiga, eu corto já e mando pegar um livro pra ler, também não deixo ela usar o computador todo dia, a tv já é mais difícil de não deixar, mas o computador é só alguns dias que ela pode usar e sempre tem que pedir permissão antes... ainda hoje ao meio dia perguntei pra ela: por que a definição de diversão dela é computador ou internet? quando eu tinha a idade dela minha diversão era brincar na rua, ler um livro, brincar de boneca... sinceramente, não entendo essas crianças de hoje em dia!

a gente já leu 'O Pequeno Príncipe', O Sobrinho do Mago, e agora estamos lendo O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa e O Hobbit, eu pessoalmente não gosto de ler mais de um livro ao mesmo tempo, mas ela não conseguia aguentar esperar a gente terminar o Leão... pra começar o Hobbit...
    enfim, espero que ela realmente fique com esses hábitos de leitura, pois eu faço tudo que posso pra incentivar... dou livros, leio com ela e exemplos ela tem de monte, pois lá em casa, todo mundo sempre gostou de ler, minha mãe, minhas irmãs...

• Gostei! Gostei! x 3
  2. Glonduil

Glonduil Quase uma forja de anão

Que coisa legal!!O máximo que já cheguei foi ler dois livros simultaneamente. Mas eu estou pensando em começar a ler o Hobbit antes de ver o filme,para dar uma relembrada.Só não sei se vai dar porque comecei a re-ler Brisingr do Christopher Paolini e ontem eu peguei na biblioteca da escola A Arte da Guerra de Sun Tzu.
    Obs :Os livros do C.S.Lewis são muito bons para crianças,pois foram feitos para elas.Tenho 15 anos mas já li todos.

Última edição: 3 Out 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

eu também já li todos das Crônicas, 2 vezes e olha que nem sou mais criança e já não era quando li o livro! mas gostei bastante...
    da coleção do Paolini, eu só li o Eragon e esse do Sun Tzu, não consegui ler... abandonei na metade...

4. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Não pretendo. Li há pouco mais de um ano a HQ O Hobbit (ilustrações de David Wenzel e adaptação de Charles Dixon), e ela é bem fiel ao livro, mesmo. Fora as releituras do livro que fiz antes. Então a história toda ainda está bem fresca em minha memória. Acabei "O Nome da Rosa" faz pouco tempo e já emendei "1822", e ainda tenho o 5º volume de "As Crônicas de Gelo e Fogo" para ler. Depois pretendo reler "O Silmarillion", pois tem coisas nele que já me esqueci. Fora os livros e indicações que você acaba recebendo e encontrando, vai tudo para a fila. Porém, e ao contrário de muitos, eu prefiro me esquecer do livro quando vejo uma adaptação cinematográfica ou televisiva (séries e minisséries) dele. Gosto de emergir no mundo que os produtores estão propondo naquele momento. Depois ok, posso voltar à história original e discutir as discrepâncias entre livro e filme, o que resultou e não, etc. e tal. Mas para ver o filme eu não gosto de reler os livros.

5. Excluído047

Excluído047 Banned

Eu tenho o hábito de ler toda a obra do Tolkien de tempos em tempos. E, agora, calhou de eu estar justamente lendo o "O Hobbit". Mas não é por conta do filme, não, embora eu esteja ansioso por assisti-lo.

[]'s!

6. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Entonces, eu final de setembro comprei outro livro porque tinha dado o meu para minha prima.

Viajei pra casa da minha tia e ela pegou o livro e começou a foliar, o que aconteceu? Acabei deixando com ela o livro :lol:

Conclusão: não vou conseguir ler o livro até a estréia :lol:

7. Anna De Courcey

Anna De Courcey Usuário

Mas com toda a certeza!!!! Se bem que eu andei comentando com algumas pessoas se o publico está preparado para ver uma fantasia de qualidade como o Hobbit. Afinal depois de tantos vampiros e reality shows eu estou ansiosa para ver que tipo de publico assistira Hobbit.

Compartilhar