1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Você escreve como quem?

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Clara, 16 Out 2010.

  1. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    O colunista da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , Sergio Rodrigues, descobriu o site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que diz com o de qual autor o seu estilo de escrita se parece.

     
  2. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    acho complicado chegar uma análise precisa da semelhança do estilo de um escritor com a de outro somente comparando um único texto, quem dirá de apenas um trecho.

    só pra testar, fiz o teste com 3 diferentes textos meus e o resultado? 3 escritores diferentes! ou seja, dependendo do texto, vc pode soar mais similar com um escritor ou com outro, mas ainda estará longe de se dizer q escrevo igual a certa pessoa sempre.
     
  3. Pips

    Pips Old School.

    O meu deu Anne Rice! :rofl:
     
  4. Jacques Austerlitz

    Jacques Austerlitz (Rodrigo)

    Haha, o meu deu James Joyce.

    O texto foi esse: "Naquela manhã a menina levantou cedo, como sempre fazia, esquentou na leiteira o leite que o patrão tirava da sua vaca e mandava um moleque deixar na soleira da porta do casarão todo sábado, tomando conta para que não derramasse quando fervesse, comeu a penúltima fatia de pão bolorento que tinha em casa, guardando a última para o caso da mãe, que hoje em dia se alimentava do próprio corpo, decidisse mudar a dieta, separou um pedaço bem pequeno de carne, também fornecida pelo patrão aos sábados, que estava em bom estado, misturou com os restos do jantar da noite retrasada que ainda não tinha sido todo comido, arroz com cenoura, e colocou na tigela do cachorro que não era dela mas ela alimentava porque o bicho estava prestes a morrer de tão magro e sarnento e de dar dó. Levou a tigela para o lado de fora da casa grande e velha e a acomodou próxima à porta dos fundos, no meio da terra fofa e preta, ao lado de um cano. Pegou a pá e foi enterrar o pai, como fazia todas as manhãs desde dois anos atrás quando o velho morreu, porque o cadáver teimava em não ficar sob o solo e toda manhã ele estava emerso entre a terra remexida, para ela ter que enterrá-lo de novo, o que ela fazia sem reclamações nos dias de hoje embora nas primeiras semanas logo após a morte ela o fizesse com enorme desespero e nas semanas seguintes ela apenas se sentisse muito cansada."
     
  5. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    O meu também deu James Joyce.
     
  6. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    Pus um comentário que havia postado no Filmow, e deu H.P. Lovecraft também. o.o

    Vai saber por quê.
     
  7. O site serve mais como brincadeira do que qualquer outra coisa. :sim:
     
  8. Ashe

    Ashe Usuário

    Margaret Atwood o_O

    Nem conheço 8D

    Edit: Tentei de novo e deu William Shakespeare xD
     
  9. Excluído044

    Excluído044 Banned

    Escrevi uma frase do Bukowski e deu Dan Brown. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
     
  10. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Hehhehe, essa foi boa. :rofl:
     
  11. Alisson P.

    Alisson P. Usuário

    Gente, será que os resultados na verdade são randômicos? :think:

    Alguém tenta por o mesmo texto duas para ver no que dá.
     
  12. Vail Martins

    Vail Martins Usuário

    É divertido sim., devo concordar. E a doce ilusão que escrevemos no estilo de um ou outro icone da literatura é, sem dúvida, um ótimo motivo a se vangloriar com os amigos ( como aliiás, já fiz ).

    Um texto meu foi, segundo o site, bem no estilo de James Joyce ( vejam só!). Postei ele duas vezes e o resultado foi o mesmo. De fato, sou uma alma gêmea de James ( nós, os intimos, chamamos ele apenas de James).

    Postei um outro texto e, para tristeza de James, o resultado foi que eu escrevia como Stephen King (isso me garantiria menos brilho, mas mais dinheiro).

    Tive o cuidado de traduzir o texto para o inglês antes. Nem sei se era necessário, mas pareceu coerente. Como disseram antes, se não é uma ferramenta muito confiável, é muito divertida.
     
  13. Sérgio Ferreira

    Sérgio Ferreira Usuário

    O MEU DEU JAMES JOYCE.....AINDA NÃO SEI SE ISSO É BOM OU RUIM POIS EU SOU PARTE DO GRUPO DE PECADORES QUE NUNCA LERAM UM LIVRO DELE....MEA CULPA...
     
  14. aces4r

    aces4r Usuário

    I write like
    David Foster Wallace

    Não conheço, vou procurar para conferir.
     
  15. Jacques Austerlitz

    Jacques Austerlitz (Rodrigo)

    Foster Wallace é cult.
     
  16. Liv

    Liv Visitante

    Vladmir Nabokov. XD
     
  17. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

  18. Liv

    Liv Visitante

  19. Devotchka

    Devotchka Usuário

    IHEHAEAEHIA, genial essa da Meyer. Sem falar na do Bukowski. :rofl:
    Pus um texto em português mesmo e deu William Shakespeare. Em todas as vezes que tentei.

    Depois coloquei: "fuck fuck fuck drink sex alcohol vodka fuck fuck fuck" e deu Chuck Palahniuk. Até que fez sentido.
     

Compartilhar