• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é verdadeiro True Metal? faça o teste!

Viviane disse:
Aragorn II disse:
60pts!
Metal Warrior!!! Death to false metal! If you are a Metal Worm Die! Warriors Kill!!!! hahahahhaha

Zuera!

Mas pra mim naum importam os teste, o metal esta dentro de cada um. O q importa eh atitude! :twisted:

haha
agora q eu vi!
nossa.. vc me copia em tudo hein? vai se f****

heheheh
zuera amorzinhu.. :grinlove:

Eu fiz o teste antes, quem me copiou dessa vez foi vc, vai se f**** vc! :mrgreen: Brincadeirinha tmb...

Hahaha...q coisa feia, isso é coisa que se fale pra mim? Tsc, tsc...hehe, to brincando...te amo :grinlove:
 
Ops, sorry ;)

Me esqueci da fachada que temos de fazer, não falo mais dos programas ;)

(eu entendo que não podemos, ninguém quer complicações legais no forum)

Eu não tenho como comprar CDs atualmente, preciso comprar os livros da faculdade e gosto imensamente de música. (aqui seria a minha apologia que não farei, ja fiz em outro tópico). Honestamente, eu não sou retardado para não entender que qualquer campanha a favor da compra em CDs são patrocinadas pelas pessoas que ganham dinheiro com a música. Eles estão certos, e eu também.

Então vemos exatamente o que é ser poser. É valorizar antes da música ou da letra propriamente dita uma postura de real (o que é ser real?) por pseudo preocupação social (quando na verdade tomam uma postura elitista de restrição a música). As pessoas escutam metal, realmente amam o estilo mas não precisam necessariamente achar que existe uma religião ou uma padronização do modo de viver. Cada um se veste e se porta da forma que melhor lhe aprouver, mas definir isso como pré requesito para saber se a pessoa aprecia verdadeiramente ou não um estilo é uma tremenda coisa de POSER!
 
concordo com tudo que o faramir falou e ainda acrescento que eh poser tb aquele que fica toda hora querendo mostrar pra todo mundo que eh banger.
 
Concordo com o que o Faramir e o Maglor disseram.
Não deixo de ser Headbanger só pq pego mp3 e não tenho grana p/ comprar cds. Amo o Heavy Metal, idependente de estar ouvindo num cd ou em mp3...
Uso minhas camisas de bandas, falo sobre as musicas, vou aos shows, mas não é sempre que vou ter dinheiro p/ comprar um cd (ainda + q eu sou chato e se descubro q o cd tem uma edição limitada é essa a que eu vou querer).
Ta certo que quando vc compra um cd vc ta ajudando os profissionais que estão envolvidos na produção do mesmo, mas vc vai deixar de ouvir o que vc gosta só pq ta sem grana e vai baixar as músicas?? na minha opinião não!!
"Trair o movimento"?? P/ mim isso não existe, já que esse "movimento" é feito pelo amor que as pessoas tem a ele e não pelo fato de comprarem cds.

Fugindo um pouco do Heavy Metal vou citar os "Punks" como exemplo. Eles são os que mais falam em "trair o movimento", mas vcs já pararam p/ pensar em que movimento eles tão falando?? P/ mim eles tão falando em uma traição da atitude poser dos pseudo-punks, já que (pelo menos aqui no Brasil), punk é aquele que usa roupa com spike e moicano e/ ou ouve Blink 182 e Green Day, quando Punk na realidade não é um visual ou uma musica falando da festa que vc foi ontem a noite e sim uma ideologia (utópica?? sim, mas ainda ideologia).

Portanto é só parar p/ pensar e ver que ningué ta traindo movimento nenhum por não comprar cds e baixar as músicas, mas demonstrando aquilo que gosta e acredita, mesmo sem ter condições de pagar p/ ter um pedaço de plástico e um de papel com o nome da banda escrito.

(OBS: não to incentivando qq tipo de pirataria)
 
palmas pro farama !!!!!!!!!!!!!!!!

sensacional !!!!

a última frase dele :

Cada um se veste e se porta da forma que melhor lhe aprouver, mas definir isso como pré requesito para saber se a pessoa aprecia verdadeiramente ou não um estilo é uma tremenda coisa de POSER!


diz tudo. não acrescento mais nada. mandou muito bem.

concordo com o ashram tbm, embora ache que a todo o parágrafo dele sobre punk esteja errado ( depois da dupla"??")

abraço pra galera
 
nhotö batünrë disse:
palmas pro farama !!!!!!!!!!!!!!!!

sensacional !!!!

a última frase dele :

Cada um se veste e se porta da forma que melhor lhe aprouver, mas definir isso como pré requesito para saber se a pessoa aprecia verdadeiramente ou não um estilo é uma tremenda coisa de POSER!


diz tudo. não acrescento mais nada. mandou muito bem.

concordo com o ashram tbm, embora ache que a todo o parágrafo dele sobre punk esteja errado ( depois da dupla"??")

abraço pra galera

Nhoto, com "punks", eu tava apenas me referindo aos pseudo-punks (os posers), aqueles que acham que são punks só por usarem jaqueta com spike e ouvir musica que não passam a ideologia original (as falando de festinhas ou coisas do tipo de bandas que foram rotuladas como punk por fazer um som parecido com as bandas originais). não estava desmerecendo o movimento Punk, pois admiro muito o movimento e tenho uma linha de pensamento que tem muitos pontos em comum com a ideologia deles.
 
Putz... e pensar que eu sou da época do Disco..... que era caro pra caramba.....

Concordo com o que falaram em cima menos com uns detalhes...

escutar Green Day com spike e moicano ???? heheheheh e isso é Punk??

Poser é quem fala toda hora em movimento, aponta quem sabe ou não, te classifica ou descrimina pela roupa e música que escuta e muitas mais definições...

Acho que fiz 40 ou 50 pontos :? , graças a Deus tenho muito o que aprender :mrgreen:
 
LordofFire disse:
escutar Green Day com spike e moicano ???? heheheheh e isso é Punk?
Foi só um exemplo... e nenhum momento eu disse que esses atos são praticados (escutar green day e usar moicano) são praticados em conjunto...

Lordoffire disse:
Poser é quem fala toda hora em movimento, aponta quem sabe ou não, te classifica ou descrimina pela roupa e música que escuta e muitas mais definições...
+-... apenas p/ exemplificação não vejo nenhum problema em citar os fatos acima...

OBS: releia meu 1º post com + atenção que acho que vc vai entender o que eu quis dizer...
 
faramir eu naum disse q tem que ter uma padronização , eu mesmo ja usei muito espinho, corrente , anel, cabelo grande, roupa, preta, coturno e etc, mas com o tempo se ve q isso é desnecessario para um verdadeiro metalhead( atualmente a coisa q eu menos pareço é um metalhead hehe).


Eu tenho minha opinião. Naum gosto de mp3.
Naum estou dizendo para ficar comprando cds aos montes todo mês e só assim vc será um banger, e sim q sou contra esses sistemas de pirataria. Pensou por exemplo, vc dá duro danado pra arranjar uma banda, um duro danado pra gravar uma demo, um duro danado pra conseguir algo com uma gravadora, um duro danado para que ela consiga promover seu cd bem e quando o disco chega as lojas um monte de cara começa a catar mp3 pra tudo qt é lado e diz " sou fan de tal banda"............ah faça me o favor,pra mim fan é akele que compra o cd pois ajudará a banda.
O Iron Saviour está batalhando para vender 200.000 cópias de cds para ir para um novo patamar de gravadora ( Metal Is), pensou se os fans só ficarem pegando mp3? Como os caras vaum mostrar q estaum sendo aceitos e que tem gente que curte o som? Como os caras irão vir para o Brasil sendo que a maioria aqui pegou mp3 ao invés de comprar o disco? E como iremos ter esse disco lançado nacionalmente se com tanta gente pegando mp3 ninguem faz a minima questão de comprar importado( e assim mostrar para as gravadoras daki que tem gente interessado em tal banda)?

Quanto ao verdadeiro movimento punk, alguem ja leu akele livro POr Favor Me Mate? ALi dá pra se ver que o movimento Punk de antigamente ( ou seja, o q originou tudo) é muito diferente de ter ideologias e tal. Os caras eram totalmente podreiras. Sabe qual foi a primeira coisa q Sid Vicious fez ao chegar em casa depois de ficar preso? Vestir uma camiseta da suastica....
Sabe o q Dee Dee ramone adorava fazer? Vestir fardas nazistas......

Os caras estavam querendo chocar todas as pessoas da época. O Ramones q é um dos icones do movimento punk, tem letras ideologicas por acaso?
 
Ramones é ícone?? Ninguém tem dúvida disso... mas é ícone rotulado como punk. Gosto das músicas deles, acho divertido, mas não vejo nada punk naquilo... eles são conhecidos como punks por sua música que foi rotulada de punk e não por serem punks.
O Dee Dee usava fardas nazistas?? Bom, p/ ele... cada um faz o que quer. Se ele quisesse sair por aí vestindo espartilho, que saisse. Isso não quer dizer que ele é punk.
Se vc quer banda de punks, com músicas realmente punk te dou 2 exemplos The Exploited e Varukers.
Punk é ideologia sim. Eles tem o objetivo de chocar?? Tem! Mas fazem isso por crítica e não por pura desordem (como a maioria pensa que a anarquia é).
Se vc acha que ser punk é só fazer musicas de 3 acordes falando que catou uma mulezinha ontem, e dizer o que punk pq leu um livro (por sinal o nome é "Mate-me por favor"... o livro que o "graaaaande" punk Supla estava lendo na casa dos artistas... huahauh).
Na boa... prefiro continuar acreditando nas pesquisas que eu fiz e na tese que deu o mestrado ao meu professor de literatura que foi baseada no movimento punk... :wink:
Vou ficando por aqui que já me extendi d+ num assunto que não é bem do tópico...
 
Nesse ponto eu posso afirmar como o Ashram, que o Punk tem um suporte ideológico sim. Claro, alguém pode gostar de música punk e ser de direita, é possivel mas ainda assim existe uma ideologia tipicamente punk. Como existe no caso do Oi também. Tudo isso tem haver com o próprio cenario das primeiras bandas do estilo e as influencias delas. O heavy Metal não tem um suporte ideológico, e pessoalmente eu não vejo nada demais nisso.
 
Quá, quá, quá,quá !!!!!

Este teste é uma piada!!!!

Quer dizer q o "True HeavyBanger" fica como se estivesse sofrendo de crise de abstinencia enquanto não compra o cd da banda favorita, mas não pode pegar o album todo num programa gerenciador de downloads, para depois queimar lotes de Cds e distribuir pros amigos pq é "pecado" ????

Ainda tem de comprar algo no escuro, sem fazer idéia da podreira q possa estar levando pra casa, ao invés de pesquisar (sim... baixar umas MP3s), e escolher se emprega sua cada vez mais minguada grana (com o dólar batendo à R$4,00), em outro CD, daquele medalhão que el já curte, gosta, aprecia e venera...

Ah!!! Fala sério...

Este modelo de "perfeito metaleiro", q o teste apresenta, é o preferido de bandas como o Metallica, pós-conversão às leis do mercado...

LAViegas - Heavy desde 1985 (Rock in Rio I, q infelizmente não pode ir por, na época, ser ainda jovem demais... ) e usuário diário de programas gerenciadores de downloads de arquivos de MP3 e vídeos.
 
Sobre o autêntico movimento Punk

[Falando sobre punk!!!


Algo realmente interessante é o fato de q a comercialização e transformação do punk em um "modelo", num mero "estilo musical", rotulado para vender, acabou por fazer com q as pessoas não conheçam o q é ser verdadeiramente punk.
E q bandinhas californianas se alto proclamem new punk, sem nunca terem sabido a diferença entre Dead Kennedys, Clash, Ramones e Sex Pistols...

Aí fica fácil os Green Days da vida chegarem e dizererem: "Aí... Sou "New Punk"!" E o pior, uma porrada de gente acredita, pq tb não sabe o q é ser punk...
Acha q é ficar careca, ou cabeludão, ou fazer um moicano, usar coturnos, calças rasgadas q nunca são lavadas e uma cacetada de botons espalhados pelas roupas, uma pregada de piercings... Camistas com a suástica, japonas militares...
E os caras ainda se acham...

Quer saber: Destroy!!!!!

LAViegas - Metaleiro, mas q respeita o autêntico movimento punk
 
Eu fiz o teste antes, quem me copiou dessa vez foi vc, vai se f**** vc! Brincadeirinha tmb...

Hahaha...q coisa feia, isso é coisa que se fale pra mim? Tsc, tsc...hehe, to brincando...te amo

hauhauha
q troca de amores mais bonitinahs.. hauhauhauahuhuahau

já parei.. :grinlove:
 
The Privateer disse:
Quanto ao verdadeiro movimento punk, alguem ja leu akele livro POr Favor Me Mate? ALi dá pra se ver que o movimento Punk de antigamente ( ou seja, o q originou tudo) é muito diferente de ter ideologias e tal.
Os caras estavam querendo chocar todas as pessoas da época. O Ramones q é um dos icones do movimento punk, tem letras ideologicas por acaso?


Epa...Sinto informar, mas você está errado...
A verdade é que...Apesar de o fenômeno do punk ter sido mundial, o genuíno, autêntico e emblemático, é o punk inglês. Para vc se situar melhor, citarei trechos de um livro de verdade:
"A grande diferença entre o fenômeno nos E.U.A e na Inglaterra era que nos Estados Unidos se tratava mais de uma questão musical (Ramones), ao passo que nas Ilhas Britânicas se incrustava na vida cotidiana de um amplo setor juvenil...Era algo muito mais social, ideológico.
Em termos absolutos, era a mesma coisa de ambos os lados do Atlântico. Na América, como quase sempre, havia muito mais massa, maior bem-estar, muito mais possibilidades para os novos artistas num país que, além de ser imenso, exportava -e continua a fazê-lo- grande parte de sua criatividade para o resto do planeta.
Em contrapartida, na Inglaterra de meados dos anos 70, o panorama era um tanto qto diferente. Maior desemprego, muito menos dinheiro, maior aborrecimento geral...
As roupas, os calçados, os penteados, os adornos e complementos, as capas dos discos, a fotografia...qualquer meio de expressão era bom para dinamitar o tédio e a apatia reinantes.
O princípio geral acabava por ser oo improcedente e irreverente em vez do adequado, o feio em vez do belo...Ruptura total! Fazer em pedaços qq coisa que até então fosse a correta."
Compreendeste agora?
 
Eu naum disse q sou especialista nesse movimento e nem pretendo, q se dane isso.
Mas como nos e.u.a existiu um movimento punk, e pelo q eu li noi livro ele foi podreira e relatei aki o q eu li.
Agora quanto ao resto de punk, chines, mongoliano, ingles, jamaicano eu naum kero nem saber :disgusti:

Agora sobre movimento punk e mp3 naum era nem da estar sendo discutido aki prq isso aki foi um teste pra descontrair mas como teve uma "cambada" q fez o favor de tirar o topico do seu rumo....

Quer falar de punk abri um topico.
 
o miovimento punk foi um sopro de vida, um sopro e nasda mais. Não durou tres anos na sua magnitude.
o que muita gente diz como o nascimento do "movimento punk" eu digo com o fim.
aquele show dos sex pistols no tâmisa criticando a rainha foi o augê. E o punk morreu ali. depois daquilo o punk tornou-se grande, muito grande, destruiu o movimento. o que veio depois veio de pessoas que nunca fizeram parte da cena, nunca lutaram, mas que era contestadores por natureza. Por mais que estes acreditassem na ideologia, não eram OS punks, não eram aqueles do início, aqueles que explodiram, aqueles que marcaram a época.
Depois desse show o punk meio que virou mainstream e destruiu tudo o que era proposto antes.
O punk americano é outra coisa mas parecida tbm, mas com uma preocupaçõa muito mais musico-artistica que o inglês. tem mc-5 e stooges tbm além das antes citadas. esse é outra história, mas que durou mais que o inglês, mas, mesmo assim, completando pouco mais que meia década.
 
Eu cometi um grande erro, Não é possivel falar quem alguem é falso sem o conhecer antes( nunca irei conhecer nenhum de vcs, portanto nenhum de vcs curte metal menos que eu). Me desculpe pelo radicalismo, pouco me importa se vc peguem mp3.......q se dane...... existe mil e uma razões para pessoas não comprarem cds seja por ideologia, comodismo, falta de grana ou sei la.
 
A! Elbereth Gilthoniel! disse:
Epa...Sinto informar, mas você está errado...
A verdade é que...Apesar de o fenômeno do punk ter sido mundial, o genuíno, autêntico e emblemático, é o punk inglês. Para vc se situar melhor, citarei trechos de um livro de verdade:
"A grande diferença entre o fenômeno nos E.U.A e na Inglaterra era que nos Estados Unidos se tratava mais de uma questão musical (Ramones), ao passo que nas Ilhas Britânicas se incrustava na vida cotidiana de um amplo setor juvenil...Era algo muito mais social, ideológico.
Em termos absolutos, era a mesma coisa de ambos os lados do Atlântico. Na América, como quase sempre, havia muito mais massa, maior bem-estar, muito mais possibilidades para os novos artistas num país que, além de ser imenso, exportava -e continua a fazê-lo- grande parte de sua criatividade para o resto do planeta.
Em contrapartida, na Inglaterra de meados dos anos 70, o panorama era um tanto qto diferente. Maior desemprego, muito menos dinheiro, maior aborrecimento geral...
As roupas, os calçados, os penteados, os adornos e complementos, as capas dos discos, a fotografia...qualquer meio de expressão era bom para dinamitar o tédio e a apatia reinantes.
O princípio geral acabava por ser oo improcedente e irreverente em vez do adequado, o feio em vez do belo...Ruptura total! Fazer em pedaços qq coisa que até então fosse a correta."
Compreendeste agora?
Essa é a minha maninha!!!

The Privateer disse:
Eu naum disse q sou especialista nesse movimento e nem pretendo, q se dane isso.
Mas como nos e.u.a existiu um movimento punk, e pelo q eu li noi livro ele foi podreira e relatei aki o q eu li.
Agora quanto ao resto de punk, chines, mongoliano, ingles, jamaicano eu naum kero nem saber

Agora sobre movimento punk e mp3 naum era nem da estar sendo discutido aki prq isso aki foi um teste pra descontrair mas como teve uma "cambada" q fez o favor de tirar o topico do seu rumo....

Quer falar de punk abri um topico.
Interessante... quando alguém acha que tem argumentos concretos a pessoa continua a discussão, mas quando tem seus argumentos demolidos elas recuam né?? :roll:
É por isso que eu adoro estudar o comportamento dos outros... 8)
Como diria o saudoso Sr. Spock: "Fascinante"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo