• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é um fã católico?

Hurin_Thalion disse:
Então eu te confundi com outro desculpa :(

Voce não acredita mesmo ou só duvida?

Que a Bíblia foi escrita sob inspiração divina? Tenho lá minhas dúvidas, mas acima de tudo, respeito ou pelo menos tento respeitar as crenças alheias.
 
Obrigado, o meu objetivo é causar dúvida levando as pessoas à reflexão.
E não se esqueça de que para construir novas tábuas é preciso destruir as antigas.
 
Hurin_Thalion disse:
Eu tento não respeitar :twisted:
Pois passe a respeitar as crenças dos outros para que respeitem você e suas crenças. Afinal, a idéia aqui é discutir de forma saudável, sem gerar conflitos e chateações entre os usuários.
 
Pois passe a respeitar as crenças dos outros para que respeitem você e suas crenças. Afinal, a idéia aqui é discutir de forma saudável, sem gerar conflitos e chateações entre os usuários.
Só da pessoa ser cristã já não esta me respeitando pq isto me embrulha o estômago e outra a minha opinião de ateu não é respeitada mas eu sou sincero em dizer isto porque a hipocrisia monotonoteista não corre nas minhas veias.

o que voce acha que eles pensam de mim?
Eu só sou mais sincero e porque não sofro de um complexo de édipo mal resolvido e não tenho que amenizar com os que sofrem.
 
Pandatur disse:
Hurin_Thalion disse:
Eu tento não respeitar :twisted:
Pois passe a respeitar as crenças dos outros para que respeitem você e suas crenças. Afinal, a idéia aqui é discutir de forma saudável, sem gerar conflitos e chateações entre os usuários.

Mas ele náo tem nenhuma crença. Só quer chamar a atenção!! 8-) 8-)
 
Mas ele náo tem nenhuma crença. Só quer chamar a atenção!!
Olha ai senhor moderador acha que alguem que jogue com psicológicos tão baratos merece algum respeito isto que ele falou tem efeito sobre meninas de 14 anos no msn.

Eu não tenho mesmo crença isto é para fracos.E eu quero mesmo chamar atenção e vejo que estou conseguindo.
Tambem quero libertar os fracos do dominio sionista.
 
Hurin_Thalion disse:
Pois passe a respeitar as crenças dos outros para que respeitem você e suas crenças. Afinal, a idéia aqui é discutir de forma saudável, sem gerar conflitos e chateações entre os usuários.
Só da pessoa ser cristã já não esta me respeitando pq isto me embrulha o estômago e outra a minha opinião de ateu não é respeitada mas eu sou sincero em dizer isto porque a hipocrisia monotonoteista não corre nas minhas veias.

o que voce acha que eles pensam de mim?
Eu só sou mais sincero e porque não sofro de um complexo de édipo mal resolvido e não tenho que amenizar com os que sofrem.

Tu não estás a ser sincero, estás a ser arrogante. És ateu? Tudo bem, eu respeito isso e não me dá nenhum nó na garganta. Achas-me estúpida ou fraca? Tudo bem, respeito isso, mas por favor, não precisas de ser rude com as pessoas. Não precisas de andar praí a ofender toda a gente para te sentires melhor. Nem precisas de chatear os outros para teres uma boa discussão. :wink: Estamos a falar de Tokien no tópico, não das nossas crenças ou descrenças. :wink:
 
Tu não estás a ser sincero, estás a ser arrogante. És ateu? Tudo bem, eu respeito isso e não me dá nenhum nó na garganta. Achas-me estúpida ou fraca? Tudo bem, respeito isso, mas por favor, não precisas de ser rude com as pessoas. Não precisas de andar praí a ofender toda a gente para te sentires melhor. Nem precisas de chatear os outros para teres uma boa discussão. Estamos a falar de Tokien no tópico, não das nossas crenças ou descrenças.
Ora pois minha gaja não fiques nervosa!
Eu estou sendo totalmente sincero é que eu sou meio italiano então o meu sangue ferve em uma discussão uma coisa que voce não encontra em mim é falsidade.

Gente que nem eu sempre sofreu preconceito das partes religiosase não sou respeitado pela minha opinião pq respeitar a dos outros.

Fight fire with fire!!!!!!!
 
Se calhar ao respeitares a opinião dos outros, os outros passam a respeitar-te. :wink: Se o teu sangue ferve, toma um banho gelado que faz bem e dpois vem comentar... Eu sou católica e não te estou a desrespeitar. Estou a ser sincera. :wink:

Acho que é melhor recomeçarmos com o tema do tópico.
 
o meu objetivo é causar dúvida levando as pessoas à reflexão.
Não está conseguindo causar dúvida em ninguém q é fiél às próprias crenças. Pelo contrário, está desrespeitando todo mundo ... até moderadores e gente q está t dando conselhos decentes!!
 
Se calhar ao respeitares a opinião dos outros, os outros passam a respeitar-te. Se o teu sangue ferve, toma um banho gelado que faz bem e dpois vem comentar... Eu sou católica e não te estou a desrespeitar. Estou a ser sincera.
Se você é católica já começou estando errada.
E porque eu não posso ser sincero pq tenho uma opinião diferente ?
Não está conseguindo causar dúvida em ninguém q é fiél às próprias crenças. Pelo contrário, está desrespeitando todo mundo ... até moderadores e gente q está t dando conselhos decentes!!

Qualquer um que se dá ao trabalho de discutir comigo já tem dúvida visto que ele precisa se afirmar isto é inerente à todo ser humano não adianta negar .
O que são conselhos decentes seguir uma religião q tem um livro sagrado e faz tudo ao contrário ?
Se o capeta existisse com certeza seria católico vistas as graves falhas que a igreja cometeu e comete até hoje desrespeitando o q o crucificado falou desde a
adoração de imagens passando pela idolatria aos mortos até celibato dos padres.Nem ler a biblia voces leem eu que sou ateu conheço a biblia melhor do voces por isto tenho mais autoridade para criticá-los e se católicos lerem a biblia deixarão de ser católicos. :twisted:

PS:Se voces quiserem falar de outro assunto simplesmente me ignorem(duvido q o façam)
 
Ahahah, isso foi para nos calar. Tu não crês. Ponto assente. Ninguém tem de criticar, mas tu também não tens esse direito. Quanto ao meu catolicismo, não tens nada a ver com ele e se dizes que conheces a Bíblia assim tão bem, deverias saber que em alguns pontos onde que acusas a Igreja, deste um tiro totalmenete ao lado. Lê a Bíblia que depois conversamos. :wink:

---------------

Bem, já vimos que em determinados pontos, Tolkien utilizou o cristianismo como fonte inspiradora da sua obra. Agora, será que há gente que pensa que a mitologia ou religião tolkieniana existe mesmo? É que já por aqui pela Valinor tópicos onde usuários perguntam se existe mesmo Eru! Em que medida é que ler Tolkien pode distorcer a realidade de cada um?
 
Ahahah, isso foi para nos calar. Tu não crês. Ponto assente. Ninguém tem de criticar, mas tu também não tens esse direito. Quanto ao meu catolicismo, não tens nada a ver com ele e se dizes que conheces a Bíblia assim tão bem, deverias saber que em alguns pontos onde que acusas a Igreja, deste um tiro totalmenete ao lado. Lê a Bíblia que depois conversamos.
Não te calar mais te atiçar a responder como fiz agora.
Que parte da biblia voce obedeçe?
Ou voce tambem usa a desculpa do tudo é simbolico ?
Voce conhece a biblia e ainda assim adora imagens,santos e virgens na biblia não é dito mais ou menos assim:
"Só por mim chegará ao meu pai"
Onde entra a virgem nesta história?
voce só tem a religião por medo e conviniencia (Freud q falou).
 
Falando da Virgem Maria, a Igreja vê-a como virgem antes do nascimento de Jesus e eu acredito nisso. Mas nada diz acerca de ela ter tido ou não outros filhos para além de Jesus. Se sabes que na Bíblia diz isso, então também deverias saber que na Bíblia diz que Jesus foi concebido sem "pecado", sem o acto sexual. Não foi a Igreja que o inventou, está escrito na Bíblia. E acho que esta questão, a ser discutida, deve ser noutro tópico, porque aqui estamos a falar de Tolkien. Queres discutir o cristianismo? Tudo bem, fá-lo, mas não neste tópico, cria outro que talvez possamos ter discussões interessantes. :wink: Eu não falo mais acerca da minha relgião NESTE tópico. :)
 
Sr. Cachopardo disse:
:think:
Eu sou Católico, porém não freqüento a Igreja, pois exatamente como esta no filme Stigmata: "o Reino de Deus não está em pedra e madeira, mas sim em nossos corações", eu sigo este exemplo. Não preciso ir a igreja rezar, só porque ali é "O Lugar", eu posso rezar em casa, na escola em qualquer lugar, afinal, "Deus esta em todos os lugares".

Concordo plenamente :mrgreen:, tbm sou católica e possuo muita fé em Deus, pois graças a sua proteção, consegui passar por apertos e situações ruins... Realmente tenho fé em Deus, mas não frequento a Igreja... Por preguiça! Mas não acredito que vc deixará de ser amada(o) por Ele se não for... Afinal, ele nos induz a ser amados e confiarmos nele ^^! Acho que é isso...

Curiosidade sobre o Silmarillion:

Relendo a revista "O Universo Fantástico de Tolkien", falando sobre a religião de Tolkien, notei que ele trata o personagem "Erü", por Deus, ou seja, ele não induz de maneira alguma à ceitas, induz apenas a fé cristã :mrgreen: ! E os Valar, Maiar, etc, são interpretados como Arcanjos e Anjos, ou seja, tudo é baseado na Bíblia :obiggraz: !
 
Falando da Virgem Maria, a Igreja vê-a como virgem antes do nascimento de Jesus e eu acredito nisso. Mas nada diz acerca de ela ter tido ou não outros filhos para além de Jesus. Se sabes que na Bíblia diz isso, então também deverias saber que na Bíblia diz que Jesus foi concebido sem "pecado", sem o acto sexual. Não foi a Igreja que o inventou, está escrito na Bíblia. E acho que esta questão, a ser discutida, deve ser noutro tópico, porque aqui estamos a falar de Tolkien. Queres discutir o cristianismo? Tudo bem, fá-lo, mas não neste tópico, cria outro que talvez possamos ter discussões interessantes. Eu não falo mais acerca da minha relgião NESTE tópico.
Ela não passa da genitora isto tambem é dito na biblia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo