• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é um fã católico?

Se a biblia fosse um livro santo mesmo ao ler voce entenderia melhor do que qualquer outro livro e não seria um leitura monótona todos enxergariam a verdade por trás das palavras mesmo sem querer e não haveria discordância em relação a isso.

Um livro inspirado por um ser tão poderoso e tão cheio de contradições?

E olha que engraçado agora dizem que adão e eva são simbologia.
Esse é o primeiro passo para uma religião se tornar uma mera história.
 
Uma coisa que eu acho que é vocês deveriam aprender é a não misturar a sua religião, uma doutrina pessoal e séria com um mundo de fantasia.
Hum, concordo plenamente!!
Misturar a religião com a fantasia não tem nada a ver meesmoo!
Assim como comparar a Bíblia com as obras de Tolkien!

E os fãs de SdA RPGistas? Conheço uma ou duas pessoas dessa turminha... Um deles saiu da Igreja... perdeu o interesse... Joga RPG até hj...

Pois é, não quer dizer que tds os jogadores vão perder o interresse né, mas tem alguns que já n estão mto interessados e qdo acham algo assim mais "chamativo" digamos, é meio caminho andado pra sair da igreja((não sei se é o caso do seu amigo)). :(
Eu tbm conheço vários assim...
Bem, eu voltei ao assunto do tópico hehe..((depois da bronca)) :mrgreen:
É melhor assim!

=*
 
:) Fanático??

Não, não... eu só respondi pq eu meio que senti obrigação, sou católico apostólico romano, acredito na Igreja, no poder do Papa, na ressureição de Crsito, etc e mais... e meio que senti meu orgulho de católico ofendido com seu post, meio que de uma forma sutil.
Eu não vou tentar te desmentir de forma nenhuma, mas eu realmente acredito na Bíblia como uma literatura majestosa e linda, além de acreditar piamente no que ela diz. E inclusive, o Professor era Católico, com certo fervor, inclusive.

Digo de novo, a Bíblia é um livro muito bom :)
 
De fato o professor era católico isso só prova que ninguém é perfeito.

Eu sei que os fatos não contam muito para gente que nem voce preferem se ater as ilusões e um complexo de édipo mal resolvido da infância.Mas dizer que a biblia tem qualquer comparação com algum livro tolkiano é bizarro,ilógico e absurdo.
 
Depois de ler alguns comentários venho expressar a minha opinião.

Tolkien inspirou-se na religião católica, bem como em outras culturas para escrever os seus livros. Acho que isso é notório. Eu sou católica e sei discernir o que quero retirar ou não da obra de Tolkien. Pode-se desses livros tirar-se uma mensagem, como de qualquer outro livro e isso não interferir com a sua religião. Agora há um ponto que eu penso que está a falhar neste tópico: o respeito pela religião católica. É óbvio que a Bíblia possui erros, nomeadamente o Novo Testamento, que é a parte que melhor conheço. Os Evangelhos não são uma biografia de Jesus, mostram apenas coisas que ele fez durante a sua vida (provavelmente muito exacerbadamente). A questão não é essa. Cada um crê naquilo que crê e isso não deve ser posto em causa.

O ponto-chave é o facto de ser possível ser-se católico e a obra de Tolkien não interferir com as nossas crenças. Não interessa se a Bíblia está bem ou mal feita, se a religião católica tem sentido ou não. O tópico fala sobre a relação entre os livros e a catolicismo. Tolkien era católico e vê-se claramente ns suas obras influências da Bíblia (quer esta esteja bem ou mal feita).
 
-> Sim. A Bíblia pode, de certa forma, ter sido "mal" escrita. Mas acontece que -apesar do fato de que
deus escreve mal?não acho que seja tão mal escrita só é contraditória e um plágio.

Citação:
Interpretar a bíblia literalmente é muito perigoso
não tem que interpretar é o que esta escrito e ponto.
-, cabe a nós enxergar o verdadeiro sentido da Palavra. Um exemplo muito simples: Adão e Eva não existiram, são apenas símbolos da humanidade nos quais foi assoprado o Eespírito.
Há 100 anos atrás se voce tivesse dito isto seria crucificada.Eu acho tão legal o modo como as pessoas vão(inconscientemente) percebendo que a biblia é tão atrasada e para não falar que é mentira falam que é simbólico.
"Bem-aventurados os que crêem sem terem visto"
"Tolos os que crêem sem terem visto"

Cara Meerah eu não sei como uma mulher pode acreditar que por exemplo veio de uma costela,ou que pense naseguinte passagem: maldita é a casa em que a mulher é a cabeça como sendo verdade.
Mas ai dizem "isto é velho testamento" jesus veio para mudar.
jesus disse "não vim para mudar a lei vim para cumpri-la"
Isto nos remete a um texto do "profeta" paulo (se não ,e engano)que diz que a mulher tem que usar véu no templo pq ela é a imagem do homem não a de deus
e o homem ao contrário não deve cobrir sua cabeça (nem com cabelo)pq ele é a imagem de deus.
Perguntas:
Voce usa véu ao ir a igreja?
Voce acredita que um dos castigos da mulher ao comer o fruto foi o da dor do parto e pior ser totalmente submissa ao homem?
 
não tem que interpretar é o que esta escrito e ponto.

Não é assim!!
Não foi Deus q escreveu a Bíblia!! Pelo contrário .. foram homens bem antigos, q ñ tinham conhecimentos de ciência, de outras culturas nem tampouco de linguagem ...
A Bíblia ñ está bem escrita e está sujeita a muitíssimas interpretações. Por isso existem várias e várias vertentes cristãs.

a mulher tem que usar véu no templo pq ela é a imagem do homem
Quase tudo na religião cristã não se refere a obrigações, mas apenas conveniências. Vc ñ sabia??? :eek: Discutir as obrigações da nossa religião então, não está em questão!

Não fique lendo a Bíblia só pra achar contradições!!
:disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti: :disgusti:

É muito perigoso pra algumas pessoas (vejam este perfeito exemplo) ler obras de fantasia, jogar RPG ou entrar em contato com ídolos q pregam algumas histórias como se fosse verdade!! Fantasia (filme, RPG, contos ou livros) é pra pessoas um mínimo inteligentes, que vão saber dicernir religião de mitos.
 
Hurin_Thalion disse:
Mas eu ainda acho que a saga tolkiana é melhor que a mitologia cristã.

Mas é claro que é!!! A saga tolkiniana foi escrita justamente pra vc achar isso e comprar os livros ...

A "mitologia" cristã não se trata de vender livros. Não é uma produção, mas é um meio de vida. Ninguém inventou personagens bonitinhos e agradáveis, mapas, cenários, ou raças e terras maravilhosas ... Se trata de coisas q acreditamos ter acontecido.
 
Não é assim!!
Não foi Deus q escreveu a Bíblia!! Pelo contrário .. foram homens bem antigos, q ñ tinham conhecimentos de ciência, de outras culturas nem tampouco de linguagem ...
A Bíblia ñ está bem escrita e está sujeita a muitíssimas interpretações. Por isso existem várias e várias vertentes cristãs.
E voce acredita neste queijo suiço que é a mitologia cristã?
Quase tudo na religião cristã não se refere a obrigações, mas apenas conveniências. Vc ñ sabia??? Discutir as obrigações da nossa religião então, não está em questão!
conveniencia é ótimo voce segue se quiser mas se não seguir vai para o inferno.
Não fique lendo a Bíblia só pra achar contradições!!
Ela inteira é uma contradição.
É muito perigoso pra algumas pessoas (vejam este perfeito exemplo) ler obras de fantasia, jogar RPG ou entrar em contato com ídolos q pregam algumas histórias como se fosse verdade!!
Eu não acredito em nada.Eu sei discenir quem não sabe é voce.
E
Se trata de coisas q acreditamos ter acontecido.
se trocarmos as palavras fantasia,rpg e idolos por biblia e deus estaremos falando de quem?

A "mitologia" cristã não se trata de vender livros.
Não mesmo na biblia é dito que é proibido vender a palavra.
Não é uma produção, mas é um meio de vida. Ninguém inventou personagens bonitinhos e agradáveis, mapas, cenários, ou raças e terras maravilhosas ...
Ninguem inventou?
Se trata de coisas q acreditamos ter acontecido.
Acreditamos ?
Voce não tem que acreditar voce tem que ter certeza se não voce não é religioso.
 
Acreditar quer dizer "abandonar-se" à própria verdade da palavra de Deus vivo, sabendo e reconhecendo humildemente "quanto são insondáveis os seus desígnios e imperscrutáveis as suas vias".

Acreditar quer dizer ter fé (muito diferente de ter certeza).

Se vc ñ compreendeu isso, ñ pode discutir religião!! Eu não vou mais discutir sobre isso, pq já virou uma Faixa de Gaza ...
 
Acreditar quer dizer "abandonar-se" à própria verdade da palavra de Deus vivo, sabendo e reconhecendo humildemente "quanto são insondáveis os seus desígnios e imperscrutáveis as suas vias".
Acreditar na minha opinião é dar crédito a algo sem ter certeza.
Acreditar quer dizer ter fé (muito diferente de ter certeza).
Se voce não tem certeza voce dúvida.
Se vc ñ compreendeu isso, ñ pode discutir religião!! Eu não vou mais discutir sobre isso, pq já virou uma Faixa de Gaza ...
Não seria melhor dizer inquisição ou melhor ainda cruzadas.
 
Hurin, eu não entendi até agora qual o seu objetivo em insistir em dizer que a Bíblia é cheia de contradições, que a religião está errada etc...
Nah, tá blz...todo mundo já deu sua opinião! Aliás, essa discussão nunca vai ter fim, pq eu acho que ninguém vai mudar a opinião!
Cada um tem suas convicções e crenças! Eu tenho certeza das minhas, se vc tem das suas e as outras pessoas das delas nós vamos ficar andando em círculos para sempre aki! :(

Bem, é isso, não quis ofender nem nada, desculpe se o fiz, mas isso aqui já está totalmente fora do tópico!
:tsc:
 
Hurin_Thalion disse:
só é contraditória e um plágio.

Sir Tristan disse:
Ela se contradiz o tempo todo.
Não foi escrita por uma pessoa só, então, isso é normal.

Asmin disse:
Uma coisa que eu acho que é vocês deveriam aprender é a não misturar a sua religião, uma doutrina pessoal e séria com um mundo de fantasia.
Hum, concordo plenamente!!
Misturar a religião com a fantasia não tem nada a ver meesmoo!
Assim como comparar a Bíblia com as obras de Tolkien!
É óbvio que as obras de Tolkien foram muito mais bem escritas do que a Bíblia, mas deve-se levar em consideração as condições dos hebreus da Antiguidade e as de um professor de Oxford do século XX.
E como distinguir a fantasia da religião? A mitologia tolkieniana e a Bíblia não são conflitantes, tem uma essência comum, além de Tolkien aparentemente acreditar em algumas partes de sua história (como a queda de Númenor).
 
Não foi escrita por uma pessoa só, então, isso é normal.
Mas não foi uma pessoa só que inspirou segundo a mitologia?
É óbvio que as obras de Tolkien foram muito mais bem escritas do que a Bíblia, mas deve-se levar em consideração as condições dos hebreus da Antiguidade e as de um professor de Oxford do século XX.
Se segundo a mitologia a biblia foi inspirada por deus voce tá querendo dizer que
tolkien escreve melhor do q deus? :twisted:
 
Hurin_Thalion disse:
Não foi escrita por uma pessoa só, então, isso é normal.
Mas não foi uma pessoa só que inspirou segundo a mitologia?
É óbvio que as obras de Tolkien foram muito mais bem escritas do que a Bíblia, mas deve-se levar em consideração as condições dos hebreus da Antiguidade e as de um professor de Oxford do século XX.
Se segundo a mitologia a biblia foi inspirada por deus voce tá querendo dizer que
tolkien escreve melhor do q deus? :twisted:

Não. Tolkien escreve melhor do que as pessoas que foram supostamente inspiradas por Deus.
E talvez ele também tenha sido inspirado, ele sonhava várias vezes com o mesmo fenômeno.
 
Não. Tolkien escreve melhor do que as pessoas que foram supostamente inspiradas por Deus.
E talvez ele também tenha sido inspirado, ele sonhava várias vezes com o mesmo fenômeno.
Agora voce usa a palavra supostamente então voce duvida? :o?:
 
Hurin_Thalion disse:
Não. Tolkien escreve melhor do que as pessoas que foram supostamente inspiradas por Deus.
E talvez ele também tenha sido inspirado, ele sonhava várias vezes com o mesmo fenômeno.
Agora voce usa a palavra supostamente então voce duvida? :o?:

Alguma vez eu disse que acreditava? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo