• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é um fã católico?

Não sou católico( sou umbandista, pelo amor d deus naum confundam umbanda com macumba) e nunca houve problema nehum com meus tipos de leirura com minha família houve até incentivo!!!
Me identfico com obra pq podemos encontar nas entrelinhas e em certas passagens verdadeiras liçoes e outras coisas.
 
Como já foi dito antes, a obra de Tolkien apresenta ao mesmo tempo o mal extremo, terrível e poderoso, e o nem mais puro e alvo, a honra, a coragem, a amizade. Chega a ser hipocrisia alguém condenar a obra do cara, pois ela mostra fatores sociais e humanos tão nobres.
Isso ocorre em muitas outras manifestações de arte ou mesmo em desenhos animados. Pokémon é ridículo, mas mostra uma amizade, fidelidade, coragem e amor que não se vê em lugar nenhum. Nesse ponto, é praticamente uma ferramenta d educaão infanto-juvenil.
Quem é mais feliz que Tom Bombadl? Mais corajoso que Aragorn? Mais amigo e fiel do que Sam? Mais forte do que Frodo (esse era forte mesmo....)? Só para citar os do SdA...
 
Sim! É por isso q admiro o livro do SdA, pois fala dos valores que hj em dia são raros nas pessoas, principalmente nos adultos. Eu vejo pelo meu velho circulos de amigos...q sai a muito tempo..e agora estão se consumindo em intrigas e joguinhos egoístas.
No SdA ele mostra oq esses valores nobre podem ser capazes de conseguirem.Graças aos Deuses consegui um circulo de amigos sinceros...não perfeitos, mas humildes!
 
Esse tipo de discussão sempre vem à tona quando o autor do livro está fazendo muito sucesso ou principalmente, ganhando muito dinheiro. Não sou católica nem sigo a risca nenhuma outra religião. Mas, acho que essas obras como a de Tolkien ou JK Rowling (Harry Potter) não influenciam as pessoas em nenhum aspecto negativo. Seria, por exemplo, subestimar a inteligência dos jovens achar que ao ler Harry Potter eles vão sair por aí praticando bruxaria contra as pessoas. Mesma coisa vale p/ os fãs de SdA, somos pessoas inteligentes e capazes de distinguir a realidade de um história de ficção. :wink:
 
Nunca conheci ninguém que não gostasse de Tolkien por causa de sua religião. o.o~
Ahhh eu já... Conheço uma menina evangélica q o pastor proibiu de ler SdA e outros livros lá... Tp.. Ele montou um INDEX evangélico pra igreja dele! :?
Ridículo... :disgusti:

sou umbandista (por favor, não confundam umbanda com macumba!)
Sério? Eu acho mt legal, nada contra...
 
também concordo contigo! sou católica, sempre que posso vou à missa, tenho a minha fé, e sei discernir bem a realidade da ficção, ou seja, o que leio em Tolkien afeta apenas meu imaginário, me transporta à um mundo de fantasia, mas em momento algum abala a minha fé. assim como Harry Potter, apesar de eu não ter lido nenhum dos livros - apenas assisti aos filmes, não acredito que tenha algum tipo de influência negativa nas crianças, independente da religião que segue. tem que ter uma cabeça muito fraca para 'procurar-cabelo-em-ovo', do tipo, encontrar mensagens negativas nesse tipo de literarura - reafirmando, de fantasia. - é igual à procurar mensagens subliminares tocando discos ao contrário... tenha dó!
 
Seus pais teriam talvez a curiosidade de ler trechos dos livros, que você poderia passar a eles, mostrando coisas que vc, como católica, acha legais neles? Muitos fãs aqui compartilham seu gosto por Tolkien com os pais.

Pois é... nem adianta muito... é só eu comentar alguma coisa, que eles dizem ser perda de tempo, que eu só falo nisso.... já desisti...
 
Nunca conheci ninguém que não gostasse de Tolkien por causa de sua religião. o.o~

Eu já ouvi certos pastores dizerem que SdA têm conteúdo satânico.

E aposto que eles jamais leram um trecho sequer do livro.
 
Itarillë disse:
Nunca conheci ninguém que não gostasse de Tolkien por causa de sua religião. o.o~

Eu já ouvi certos pastores dizerem que SdA têm conteúdo satânico.

E aposto que eles jamais leram um trecho sequer do livro.

A questão é que SDA é um filme de fantasia muito pormenorizado... Ao lermos aquilo, chegamos a ter uma breve ideia de que aquilo pode ser real (a quem é que isto NUNCA aconteceu?)... Algumas igrajas sentem ameaçada a sua doutrina ao verem que os seus seguidores podem por momentos pensar que o que elas defendem não faz sentido. E irem buscar esses fundamentos a livros.
Na Idade Média era favorável ao clero que pouca gente soubesse ler. Ao haver pouca gente instruída, eles teriam maior possibilidade de extorquir dinheiro ao povo.
 
*Lilith* disse:
Nunca conheci ninguém que não gostasse de Tolkien por causa de sua religião. o.o~
Ahhh eu já... Conheço uma menina evangélica q o pastor proibiu de ler SdA e outros livros lá... Tp.. Ele montou um INDEX evangélico pra igreja dele! :?
Ridículo... :disgusti:

sou umbandista (por favor, não confundam umbanda com macumba!)
Sério? Eu acho mt legal, nada contra...

Conheço algumas pessoas tb que naum leem ou tem certo preconceito por causa da religiao, na minha opiniao é uma babaquice!!!!!
Sobre a umbanda...tb acho mto interessante,tanto q sou da religiao, pena que varias pessoas associam a imagens erroneas, como matanças e etc.
 
Conheço algumas pessoas tb que naum leem ou tem certo preconceito por causa da religiao, na minha opiniao é uma babaquice!!!!!
Sobre a umbanda...tb acho mto interessante,tanto q sou da religiao, pena que varias pessoas associam a imagens erroneas, como matanças e etc.
É, acho q no momento em que uma religião retira sua liberdade, não é tão divino quanto diz.
Qnt a umbannda, eu sou meio "eclética" quanto a religião. Acredito em mts coisas q sinto q são reais, e eu acho isso bom, pq acabo não me prendendo em nada (apesar de ser crismada), e não safistazendo a um deus vingativo, e sim de amor. :)
 
Uhnn legal....eu tb acredito em varias coisas de outras religioes(na maioria pagães) e acho issso interessante, desculpa a ignorancia mas naum entendi o sentido do "eclética".
O que vc quis dizer??
Valew té+!!!! :D :obiggraz:
 
Eu também sou católico, participo de grupos de jovens e sou fã de Harry Potter e SdA. Eu nunca mudei a minha fé por causa dos livros, pelo contrário, eu entendo a "moral" dos livros, qu eu acho que é o objetivo dos autores.
Ah,
.:G@nd@lf:. disse:
naum entendi o sentido do "eclética".
O que vc quis dizer??
Eclético quer dizer que gosta de um pouco de várias coisas.
 
Obrigado pela "explicaçao" , valew.
Ajudou bastante mesmo!
Acho q o importante é saber diferenciar a religiao de outras coisas. :obiggraz:
 
The_Rohirrim disse:
Eu também sou católico, participo de grupos de jovens e sou fã de Harry Potter e SdA. Eu nunca mudei a minha fé por causa dos livros, pelo contrário, eu entendo a "moral" dos livros, qu eu acho que é o objetivo dos autores.

Interessante você ter falado da "moral" dos livros... realmente! Podemos viajar por dentro do mundo que o livro oferece, mas dentro de nossas vidas, acho que cabe valorizar a mensagem final que tudo aquilo nos traz!

certo? :wink:
 
Uh... comentário desnecessário, velho, não vamos discutir religião... para gente (hehe, eu sou Católico) isso é uma blasfêmia terrível, é impossível pra mim não discutir isso com vc... mas eu passo a vez, não quero criar nenhuma situação desconfortável. :)

A obra de Tolkien é linda, completa, mas não é mais realista que a Bíblia... a Bíblia também é maravilhosa, inclusive, leia a Bíblia com o mesmo prazer que vc lê Tolkien e vai perceber a majestada do texto, e como é um épico incrível também... Se intressar em ler, não precisa acreditar - vc não acredita que Eru fez o mundo e que havia um Deus que fazia Dragões, né? - leia só pelo prazer da leitura. Vai ver que é o máximo.
 
Voce esta sendo um fanatico.
Vou te apresentar os fatos:
1-A biblia é o livro mais vendido e o menos lido
2-Partindo do principio de que a biblia foi inventada ela tem sim uma pobreza enorme de coerencia
3-A narrativa do professor é bem melhor do a da biblia
4-O universo tolkiano foi considerado o primeiro mundo virtual criado por profissioanais de informatica em virtude da riqueza de detalahes.
5-A biblia foi escrita por um povo que criou o monotonoteismo a causa da ruina da maioria das culturas ancestrais(inclusive a celta q o prof se baseava)
6-Chega eu tava pensando no centésimo motivo mas enjoei.
 
Uh... comentário desnecessário, velho, não vamos discutir religião... para gente (hehe, eu sou Católico) isso é uma blasfêmia terrível, é impossível pra mim não discutir isso com vc... mas eu passo a vez, não quero criar nenhuma situação desconfortável.
Nada a ver, Imrahil. Sou católica, e não vejo blasfêmia nenhuma. Aliás, vc sabe o q é blasfêmia? :?
A bíblia é um livro q foi escrito por homens, e estes não são perfeitos. Essa de que "ah, mas eles foram inspirados por Deus" não me convence. Na época da bíblia, já existia mts conflitos políticos, e mts coisas na bíblia passam uma idéia de "seja submisso ou irá pro inferno". Isso é errado, no meu ponto de vista! Um deus de amor ñ deve ser temido, e sim amado! Se Deus está dentro de tds nós, pq devemos nos confessar, por exemplo? Deus já sabe dos nossos pecados, se nos arrepemdemos, já estamos perdoados!, não precisamos do sermão de um padre para nos humilhar e dizer o quando vc tem vocação pra ser pecador... Os celtas acreditavam nisso, e mts foram mortos pelos católicos por esse motivo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo