• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é um fã católico?

Eu sou catolica e quase sempre vou a missa... na minha opinião o fato de ser catolica não muda em nada. Eu me considero super fã de SDA e tb sou fã de HP, se a pessoa leva mesmo a serio a religião não vejo como uma obra pudesse interfirir nisso. Eu acho q vc tem q entender o q é uma coisa e o q é outra e não mistura-las. Tipo, não deixar q os livros interfiram na sua religião, mas não é por causa disso q a pessoa não pode amar as obras.
 
Eu tenho uma religião que realmente ñ muda nada a minha opinião em relação a obra de Tolkien...
Eu sou budista
 
Acho queo Tolkien trouxe sua historia mais perto do catolicismo...e isso não muda em nada minha fé...sou catolico e as obras de TOlkien em nada mexeu na minha fe...


ate mais....
 
Eu sou católico (cof! cof! :lol: ), eu não vou parar de ler as obras por causa de uma religião (Tolkien é mais que a minha religião)....

Felegund, se você for mesmo budista, deve ser muito foda.....
 
Alex Fighters of Aman disse:
uma pessoa tem que ser muita fraca para ser influenciada numa escolha importante por uma obra literária :lol: :lol: :lol:

Deus sempre entra em nossa vida se o deixarmos entrar e se o procurarmos.
Em contrapartida, Lúcifer entra sem pedir. Arromba-nos. Tenta de todas as formas dos persuadir para que façamos tudo contra as vontades de Deus. Ele quer destruir aquilo que Deus criou ( assim como Melkor destruía o q os Valar faziam, como montanhas e vales e árvores. ) E tem inveja da criação de Deus ( assim como Melkor tinha inveja dos filhos de Ilúvatar e das coisas criadas pelos Valar ).

Portanto, uma obra literária, dependendo do seu gênero, pode sim influenciar uma pessoa a fazer ou não certo tipo de coisa!

A FRAQUEZA do ser humano está em acreditar e aceritar sem contestar aquilo q o Inimigo tenta dizer q está certo.

Mas nào me refiro à obra de tolkien, mas sim no que vc disse. Qto a ela ( obra de tolkien ) também acho que'há muita coisa coerente com a Bíblia.
Gosto bastante das obras dele.
 
Eu sou católica +/- praticante, sou crismada, vou pra missa qnd acordo a tempo :lol: e fujo dos encontros da igreja. Mas nada disso me impede de gostar de tolkien ou qualquer outra coisa assim. Eu acho ridículo qnd vc deixa de fazer certas coisas só pq deus supostamente ñ quer. Viva e deixa viver. :)

Concordo plenamente com vc, Thorien. Colocar a culpa em Deus ou em Lúcifer para os males do mundo é mt fácil. Mas olhar pro próprio umbigo e ver q quem peca somos nós, ah isso é difícil. Eu não acho q só pq eu leio Rebelião de Lúcifer, A Profecia, Horror Em Amytville ou SdA (sim, li tds esses) o diabo está entrando em minha mente e me corrompendo. :?
 
Concordo plenamente com vc, Thorien. Colocar a culpa em Deus ou em Lúcifer para os males do mundo é mt fácil. Mas olhar pro próprio umbigo e ver q quem peca somos nós, ah isso é difícil. Eu não acho q só pq eu leio Rebelião de Lúcifer, A Profecia, Horror Em Amytville ou SdA (sim, li tds esses) o diabo está entrando em minha mente e me corrompendo.
Pode cre! :twisted: Por isso eu nao acredito no tinhoso e Deus para mim não é um senhor sentado num trono julgando quem sobe e quem desce.
 
Harathiel disse:
Eu não sou católica e nem de outra religião. Eu sou atéia, pois não acredito na existência de um deus. Mas para ser um fã, não importa em que tu acredita. De qualquer forma SdA não foi criado para fazer com que as pessoas não fossem religiosas ou então que passassem a seguir esta ou aquela religião, como muitos religiosos pensam. Isso não tem nada a ver. E para mim as histórias da Bíblia não passam de uma ficção também. Pois assim como Tolkien criou SdA, as pesssoas criaram Deus.
Concordo quase que inteiramente com você. Também não acredito num "ser superior" a tudo. E isso não me fez gostar mais ou menos da obra de Tolkien. Até porque, ao meu ver, ele em momento algum prega algo do gênre "seja católico". Mesmo que ele ainda tenha incluído elementos baseados no catolicismo, suas obras não tem nenhum caráter "catequista" ou qualquer coisa assim.
 
Eu sou católica também, faz séculos que não vou na missa, mas sempre rezo de noite. xD~
Eu acho que o fato da pessoa ser católica não impede dela gostar de Tolkien nem nada. o_o São coisas muito diferentes. o.o Nunca conheci ninguém que não gostasse de Tolkien por causa de sua religião. o.o~
 
Na verdade, nenhuma religião impede que se goste de Tolkien, pois ele não é um ídolo a quem cultuamos. Tolkien foi como nós, homem, mortal.
Isso de censurar as obras dele vendo coisas que nela nao tem pra mim é pura encheção de saco de certas (muitas) igrejas que existe por aí.
Você não cultua o autor, você lê a obra - e nada mais normal que isso!
:obiggraz: Essa é a minha opinião. 8-)
 
eu sou católico meio ovelha negra mas sou ,o fato de eu ler sda não altera em nada ,é o mesmo preconceito idiota com o hp. a minha religião depende das minhas escolhas :grinlove: :mrgreen: :grinlove:
 
Eu sou pagão, e sou feliz cultuando meus deuses. Admiro muito a obra de tolkien, que se for ver bem é completa, um mundo a parte, q relata a importancia de pqnos atos q hj em dia estão em desuso.
Concordo cm Thoriën, que o mal somos nós mesmo! O bem eo mal etão dentro de nós. Nós q decidimos se usamos as energias para o bem ou para o mal.
 
Giovani disse:
Eu sou pagão, e sou feliz cultuando meus deuses. Admiro muito a obra de tolkien, que se for ver bem é completa, um mundo a parte, q relata a importancia de pqnos atos q hj em dia estão em desuso.
Concordo cm Thoriën, que o mal somos nós mesmo! O bem eo mal etão dentro de nós. Nós q decidimos se usamos as energias para o bem ou para o mal.

Só para avisar... Giovani = Andwise Pé-Soberbo!
 
Giovani disse:
Eu sou pagão, e sou feliz cultuando meus deuses. Admiro muito a obra de tolkien, que se for ver bem é completa, um mundo a parte, q relata a importancia de pqnos atos q hj em dia estão em desuso.
Concordo cm Thoriën, que o mal somos nós mesmo! O bem eo mal etão dentro de nós. Nós q decidimos se usamos as energias para o bem ou para o mal.

Eu não concordo com o Thoriën em um ponto: nós não "só" lemos Tolkien, nós amamos ler, e ainda criamos situações para discutir e conversar, e se deliciar lembrando da obra dele. Isso é, de um ponto de vista antropológico, uma adoração; vc está criando um subsídio para poder dedicar seu tempo e capacidada à obra de Tolkien. E chega a ser uma adoração mais eficiente do que a de várias religiões, pq essa a gente ama fazer, e nunca pensa nisso como uma obrigação. Não é uma religião, nem um culto, é claro, mas sim uma "pequena" adoração.

Ao Giovani, que é pagão, eu realmente não sei dizer nada. Pq a religião dele se fundamenta em uma teoria beem diferente da minha, que sou católico, e eu acho difícil entender pelo lado dele, da mesma forma que ele deve achar difícil entender pelo meu lado. Mas todo o tipo de panteísmo acaba a ser simpátio por Tolkien, ou, n outro extremo, achar terrível. Pq o Sagrado é sagrado, né, e Tolkien criou um panteâo muito claro e eficiente, sem a preocupação de fundamentar dogmas... isso é passível de discussão, também...
Existe, no mundo de Tolkien, algum tipo de ensino dogmatico, por aprte dos elfos, por exemplo, em relaçao à Mandos, ou Yavanna, ou Oromë?
 
Bom, eu admiro a obra, mas não sigo ela como se fosse sagrado com doutrinas e dogmas. Apenas admiro pq Tolkien um mundo que se apoia em si mesmo de meu ponto de vista. Gosto principalmente do livro pq ele prende a atenção...e o tempo passa e vc nem percebe.
Imrahil de Dol Amroth relamente é dificil de entender se trocarmos os lugares. Embora eu tenha crescido em um lar cristão, nunca fui feliz. Não que eu esteja dizendo q os os cristões pregam seja mentiram!!! Por favor num pense isso!
Todas as religiões fundamentadas na fé são verdadeiras. Desde o cristianismo ao islã... Oq acaba acontecendo são os extremistas q são excessões!
Mas voltando, cresci em um lar cristão que não gostavam de minhas habilidades naturais..e durante muito tempo, me considerei ateu...mas sabia q existia algo maior..até q encontrei...ou melhor, fui encontrado pela Deusa..e hj sou feliz!
Imrahil de Dol Amroth oq importa é sermos felizes e nos respeitarmos! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo