• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é (ou se acha) eclético?

Eu curto bastante coisa!
Gosto de gêneros variados e diferentes ritmos e tal... depende também do momento. Mas esse ponto sobre o que é ser eclético é interessante :think: Tem certas coisas que eu ouço, gosto, mas jamais compraria um CD...
 
Bom, talvez eu nao tenha sido muito claro no post, entao vou colocar de uma forma bem mais objetiva: qual a diferença entre ser eclético e nao ter senso critico apurado?

realmente essa questao me deixou bem curioso.
 
GABIL disse:
qual a diferença entre ser eclético e nao ter senso critico apurado?
Não sei se vou conseguir responder isso corretamente, mas acho que a diferença está entre ouvir de tudo e saber tirar o que é realmente ruim de dentro disso tudo.
Eu julgo "eclético" como sendo uma pessoa que pode até não curtir p/ valer alguma coisa, mas que vai tolerar numa boa e não se sentir desagradada com aquilo.
Claro que sempre vai existir algo que vai ser da preferância da pessoa e algo que não ela não vai gostar, e é aí que está o senso crítico, já que é impossível todos gostarem de tudo.
Um exemplo que eu posso citar sou eu mesmo. Já ouvi Marilyn Manson diversaas vezes e não havia gostado de nada até ouvir uma música que me chamou atenção semana passada.

Acho que quem critica um estilo como um todo sem nem ao menos tentar escutar alguma coisa (já que há a possibilidade de gostar de algo) não pode se considerar nem perto de eclético, assim como não pode se considerar com um bom senso crítico, já que não ouve nem procura saber como é p/ poder criticar.
 
Eu não sei se seria considerado eclético, mas eu ouço de tudo. E eu tolero praticamente qualquer música; tá, pode ser que se dependesse de mim eu colocaria outra música, mas não sou do tipo que fica reclamando do som ambiente. Por escolha mesmo, eu ouço muita coisa, por exemplo, samba, chorinho, blues, rockabilly, mpb, hardrock, punk rock, jazz, heavy metal, neoclássico, big rock jazz, música clássica e renascentista, e etc e tal. Eu gosto de ouvir de tudo até como base pra experimentar alguma coisa diferente quando eu toco guitarra, quase sempre, quando estou praticando, lembro de alguma coisa, por exemplo, uma passagem de alguma música que eu ouvi num chorinho, por exemplo, daí tento repetir, e mudar alguma coisa, sempre vendo como fica jogado em algum lugar do qual normalmente não faria parte. Por exemplo, licks de chorinho em algum solo de blues ou mesmo de heavy metal. É sempre legal fazer isso por dois motivos simples: o primeiro é que, de repente, pode ficar muito bom, o segundo motivo é que é um belo exercício de criatividade.

De qualquer maneira, é claro que tem coisa que eu ouço que pode me desagradar, é por isso que eu nunca digo: "Gosto desse estilo e não gosto desse..."; não dá certo não. Eu ouço de tudo pra poder ter algum motivo pra não gostar da bagaça. Eu ouvi e não gostei, ao invés de fazer como muita gente faz que é falar mal antes de ouvir...

Então, bom, sei lá se sou ou não eclético, isso não é importante. :D
 
Eu me considero bem ecletico, gosto de diversos tipos de musicas, é claro uns escuto com bem mais frequencia q outros, mas gosto do msm jeito.

Qto ao que o Gabil falou...

Eu acho que uma pessoa eclética é alguem que gosta de diferentes estilos musicais, não tem preconceito em escutar coisas novas, mas porém sabe diferenciar o que é bom do que é ruim mesmo dentro daquilo que ela gosta. Uma pessoa sem senso critico não sabe diferenciar oq é bom do que é ruim, porém não necessariamente gosta de qqr coisa.
 
Mas isso não é meio relativo?

Afinal de contas, o que é bom ou ruim pra uma pessoa pode não coincidir com a opinião de outra pessoa.

E convenhamos, isso acontece muuuuito.
 
eu sou, ou acho q sou bem ecletico,
pra mim td tem seu momento, num tem como vc ta em porto seguro e fika la de camiseta preta de braço cruzado dizendo q num gosta de axé!,,ouço de td, tenho até usn achezinhos muidos no meu pc pra ouvi de veiz inquando!!!! :roll:
 
Eu me acho pouco eclético, ouço metal, música clássica, algumas bandas goticas, darkwave, música medieval,folk ..... acho que apenas isso .

Lord Ashram disse:
Claro que sempre vai existir algo que vai ser da preferância da pessoa e algo que não ela não vai gostar, e é aí que está o senso crítico, já que é impossível todos gostarem de tudo.
As vezes eu acho um pouco duvidoso, pessoas gostarem de praticamente todos os tipos de músicas, por um estilo musical ser extremamente diferente de outros, mas por outro lado há quem goste muito mais do conteúdo das letras de determinado estilo de música do que a parte sonora do mesmo.
 
Eu sou um pouco .. eu ouço mais as coisas por época mesmo
por exemplo:

Ano passado eu só ouvia linkin park, red hot, essas coisas bem pop
Esse ano comecei a ouvir System of a Down e Korn, era viciado nessas duas bandas.. Depois comecei a ouvir metal, mas vi logo que nao era minha praia..

Hj em dia só ouço punk rock mesmo.. Rancid, Pennywise, Lagwagon, NOFX, MxPx, No Use For a Name, Deah Fish, Gritando HC, etc.. e um pouco se System também, e por incrivel que pareça Linkin Park curti pra caramba o CD novo deles. :lol:
 
isso é normal, tem epocas q vc esta mais agitado e tals, dai c ké ouvi alguma coisa q esteja mais parecido com o seu humor!,, me corrija c não for isso q acontece com vc , prq comigo é assim q funciona :mrgreen:
 
Fosco Cachopardo disse:
Gosto pessoal é uma coisa, qualidade é outra.

Vc gostar de algo não quer dizer necessariamente que seja bom.

É exatamente ai que eu queria chegar!

Isso acontece muito comigo. Existem várias coisas que eu não gosto, porém eu sei que tem qualidade. Exemplo: Baião, forró de raiz(tipo luiz Gonzaga). Outras coisas eu gosto porém tenho plena consciencia que não tem grande qualidade.

Isso é meio estranho de se pensar, mas como alguém, mesmo não apreciando o som com tanta intensidade, pode chegar a dizer que bandas clássicas como Jethro Tull, Purple, Sabbath, Led são coisas ruins?!?! 8O

Será que eu ainda são tão intolerante de nao entender isso? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo