• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é (ou se acha) eclético?

Curunír

Usuário
Faz tempo que eu não abro um tópico por aqui...

Bom, eu tive uma época que só ouvia Metal... Aí, passei a ouvir muitas outras coisas, desde Titãs, Gabriel o Pensador, musica clássica, até Maddona.

Agora, voltei a ouvir somente Metal... Principalmente metal progressivo... E sei que não sou eclético, embora acredite que seja recomendável sê-lo. Principalmente se vc gosta de sair pra noitadas... Ou pegue muitos daqueles ônibus com rádio. Porque com certeza sua vida se torna mais fácil. :|
 
eu me acho ecletico....

Gosto de MPB, Hip Hop, Samba(PAGODE NAO), Rock, Metal, Progressivo, Musica Regional (Musica GAUCHA!!!!), etc, etc, etc, e tal

agora eh foda alguns que se dizem ecleticos e escutam Los Hermanos e Eminem, soh, tipo um colega meu la no colegio...Ai eh dose :wink:
 
Bom, esqueci que gosto de uma ou outra música do Eminem... Mas isso não me tornaria eclético. :wink:
Só ouço quando toca na rádio mesmo, e isso significa que é muito raramente.
 
Eu acho que sim

Eu gosto de Rock progressivo, alternativo, antigo, metal melódico, power metal , gothic metal, death metal, trash metal, música clássica, bossa nova, música erudita.

Haja rótulos. :?
 
Eu acho que se você se importa com música mesmo e não tem nada que te desagrade(ou seja, ser eclético)dentro dela, eu acho que você não tem opinião. Eu não conseguiria ser eclética de jeito nenhum, tem muita coisa que não me agrada. E curtir progressivo faz parte da minha personalidade, isso muito me agrada. Mas tem muita coisa que não tem a ver comigo, então não ouço. Quem diz que é eclético está mentindo. Não existe ninguém eclético no mundo. Faça um teste: chegue pra alguém que se diz "eclético" e ponha pra essa pessoa ouvir Grave Digger e Cradle of Filth, depois ouvir Bonde do Tigrão, depois ouvir Pennywise. A pessoa disse "esse é ruim"? Então não é eclética. Infalível.

Lembre-se: ser eclético é gostar de tudo, e não aguentar a música ambiente. E eu acho que gostar de tudo é impossível, assim como é impossível agradar a todo mundo. Mas isso já é outro assunto! :wink: :mrgreen:
 
Eu acho que não sou...
Curto Metal (em todas as vertentes), Música Clássica, Rock setentista e só !!!
Mas respeito o gosto dos outros...
 
Já fui... teve uma época que escutava desde Bob Marley até Sepultura... Depois meu gosto mudou um pouco e hj eu ouço basicamete metal, mas ouço outras coisas dentro do rock, algumas coisinhas pop, música clássica, new age... Sei lá se meu gosto musical nos dias de hj mostra se sou eclética ou não...
 
Sou muito ecletica, eu e o Gabil até estavamos discutindo isso, quem era o mais ecletico... (eu é claro :mrgreen:)

Eu gosto de tanta coisa que é até dificil falar, indie, alternativo, rocknroll, hard rock, metal (death,black,brutal death, progressivo, melodico.......), mpb, musica classica, samba. Simplesmente se eu ouvir uma banda e gostar, independe de que estilo ela é, vou continuar a gostar.
 
Eu curto Punkrock, hardcore, metal, grunge, pop rock, gosto de funk tbem, principalmente do "bonde do chuck"

"É o bonde do chuck tem q respeitar
amigo dos amigos o Chuck eh ADA"
"O bonde do chuck humildemente qndo brota
Comando vermelho vira comando rosa"
 
Eu sou bem eclético, pra mim é mais fácil dizer o que eu não gosto. Eu odeio reggae, samba, pagode, funk, rap, hip hop.... depois disso, dependendo da banda, eu ouço, pq tem gênero que eu gosto mas existem bandas desse gênero que eu não suporto ouvir, por isso não depende só do rótulo, e sim, da banda.
 
Eu me acho muito eclética atualmente, todo mundo tem a fase do metal, e fica só naquilo, mas eu realmente mudei muito meu gosto de uns anos pra cá, digo, esse gosto se ampliou de uma forma considerável, vou desde um sonzinho suave tipo Norah Jones, Avril Lavigne, até um metal mais extremo...
gosto muito de jazz e blues, música clássica (amo Tchaikovsky!)...acho importante a gente se abrir para as coisas novas que nos aparecem pra escutar...pq ficar num estilo só restringe muito, ainda mais pra quem toca algum instrumento, tem de escutar de tudo mesmo!
 
Eu me considero eclética não por gostar de vários tipos de música, mas sim por não me limitar a essas denominações.
Geralmente eu gosto de bandas específicas ou músicas específicas. Pra mim não tem essa de "eu gosto de pop até o heavy metal", porque POP pode ser Britney Spears que eu sempre odiei e ao mesmo tempo ser a Cristina Aguilera que eu já ouvi muito.
Agora, para se dizer eclético você tem que conhecer vários estilos e bandas. Não adianta gostar de Nightwish, Black Sabbath, Avril Lavigne e Caetano Veloso e falar: "Ah, eu sou eclético", se você não conhece nada além disso.
 
Eu sou ecletico. Curto tudo e tipo, tem poucquissimas coisas que eu torço o nariz.

Agora, é claro que tem coisas que eu gosto e coisas que eu gooooooosto, se é que vc entende. Tipo, não é qualquer musica por ai que me faz procurar a cifra (ou faze-la) pela net ou comprar um CD. Para min toda musica é boa (com exceções) mas existem "as" musicas para se ouvir mesmo.
 
Clarice Starling disse:
. Não adianta gostar de Nightwish, Black Sabbath, Avril Lavigne e Caetano Veloso e falar: "Ah, eu sou eclético", se você não conhece nada além disso.

Bem, mas isso pode ser usado pra exemplificar o estilo apenas, ou então delimitar o gosto da pessoa, mesmo pq não dá pra uma pessoa escrever tudo o que ela realmente escuta e conhece tem muuuuuuuuuuitas coisas diferentes na música, então fica meio difícil acabar não usando um exemplo para delimitar o estilo!
 
Eu gostaria de saber um coisa: até que ponto pode se considerar alguém eclético ou alguém que simplismente nao tem senso crítico o suficente para dizer que nao gosta de uma porção de coisas? Ou ate mesmo para poder deitar a noite e pensar: "eu sou a pessoa mais eclética do mundo, ouço de tudo, gosto de tudo, nao tenho preconceitos".

Isso me veio a cabeça, porque simplismente nao se pode gostar de tudo, eu mesmo muitas vezes me peguei fazendo isso.
 
Realmente, não se pode gostar de tudo Gabil, mas po, existe um certo ecletismo nas pessoas que permitem elas gostarem de um tipo de coisa e de outras coisas tb...tudo bem que não é possível de se gostar de TUDO o que lhe é colocado pra ouvir, mas po, acho que o ecletismo da pessoa é dado pela capacidade que ela tem de escutar a maior gama de coisas diferentes possíveis e ainda sim gostar o que faz uns serem mais e outros serem menos ecléticos...
 
Tirando sertanejo, funj, pagode e axé music...
Se soar bem eu escuto... Não tenho problemas quanto ao tipo de música...
Mas a preferência ainda é o bom e velho Heavy Metal... :mrgreen:
 
Eu me considero eclético.

Pra mim, mais importante do que ser eclético é saber respeitar o estilo dos outros e estar sempre aberto a ouvir novas coisas, principalmente antes de falar porcaria(righteous :roll: ). :eek:
 
Eu sou eclético, escuto qualquer tipo de música válido.

Mas gosto de ressaltar que nem tudo o que dizem que é música pra mim é música. Entra na categoria barulho.
 
PHØENIX®-Lúthien disse:
Realmente, não se pode gostar de tudo Gabil, mas po, existe um certo ecletismo nas pessoas que permitem elas gostarem de um tipo de coisa e de outras coisas tb...tudo bem que não é possível de se gostar de TUDO o que lhe é colocado pra ouvir, mas po, acho que o ecletismo da pessoa é dado pela capacidade que ela tem de escutar a maior gama de coisas diferentes possíveis e ainda sim gostar o que faz uns serem mais e outros serem menos ecléticos...

Aí é que está, se levarmos por isso chegaremos a conclusão de que o ser mais eclético é aquele que consegue escutar de funk a black metal. meio estranho né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo