• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é diferente? Faça o teste!!!!

Explicação:

A memória funciona por associação, criando e fortalecendo conexões entre neurônios ativados quando vemos ou pensamos em ferramentas, cores, cheiros, formas, emoções... Quanto mais uma associação se repete, mais aquelas conexões são ativadas, e mais elas se fortalecem.

Isso é o que se imagina que acontece quando vemos, usamos ou pensamos em ferramentas, por exemplo. Cada vez que você usa um martelo, o seu cérebro deve ir fortalecendo as conexões da associação ferramenta-martelo.

Aí chega a hora de fazer um teste desses que você recebeu por e-mail. Hora, também, do seu cérebro, lendo a palavra "ferramenta", consultar suas conexões e pegar o que ele encontrar primeiro que se associe com "ferramenta". Afinal, a ordem era ser rápido, não é?

Acontece que um martelo é, junto com a chave-de-fenda, a ferramenta mais comum nos lares. E "martelo" também é uma palavra muito mais fácil do que a comprida "chave-de-fenda"... Portanto, há grandes chances daquela primeira associação ser com "martelo". E se esse não foi o seu caso, aposto que foi "chave-de-fenda"...

E a cor? Também sem mistérios. Dê uma olhada em sua caixa de ferramentas, na seção de ferramentas de um supermercado, ou nas ferramentas em exposição em qualquer loja de material de construção. O vermelho, seguido do amarelo, é a cor predominante nos cabos de ferramentas, provavelmente por uma questão de segurança: vermelho e amarelo são cores que chamam a atenção, dão bom contraste com o preto, cinza e marrom das ferramentas, e além do mais, tradicionalmente são associadas ao perigo das ferramentas. Portanto, mesmo se o seu martelo pessoal não tem cabo vermelho ou uma listra vermelha no punho, o vermelho é a cor mais provavelmente associada à idéia de "ferramenta"!

E todas aquelas contas antes? Ah, aquilo é o truque mais velho e manjado dos mágicos. É assim que o leitor fica pensando que é mágica, mesmo. A função número 1 das contas é manter o leitor concentrado. A função número 2 é só despistar. E a função número 3, a mais importante de todas, é deixar seu cérebro, que está sempre doido para encontrar uma nova associação, achando que o martelo vermelho foi "induzido" por aqueles números.

Tá, tá bom, eu confesso. Da primeira vez, eu também fiquei tão embasbacada de ler "martelo vermelho" na resposta que eu também fiquei pensando naqueles 7s todos das contas... Cérebro de neurocientista também cai em truques!!


(De http://www.cerebronosso.bio.br/paginas/teste1.html )
 
Eu acho que realmente sou a mais anormal...quando pediu pra pensar numa ferramenta eupensava pensava pensava e nenhuma veio na minha cabeça! :tsc: Ai eu apelei e fui ver do que se tratava o teste... :lol:
 
Ana Lovejoy disse:
Eu pensei em uma chave-inglesa roxa. :eek:

hehe... tb pensei nissu!

qndo eu li "pense numa ferramenta e numa cor" eu quis pensar numa bem esquisita... sempre nesses testes vc acaba respondendo igual a td mundo...
 
da primeira vez que eu fiz deu outra ferramenta q naum era martelo vermelho... mas eu sei q eu sou diferente, todos a minha volta fazem questão de me mostrar isso
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo