1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Você é devoto de Eru e seus deuses???

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por MaxDirty, 7 Mar 2004.

1. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

Do mesmo jeito que alguns australianos se declararam seguidores da Força (Star Wars) no ultimo censo de lah
    vc se considera um seguidor de Eru???

EDIT 1
    ñ exatamente seguidores de Eru, mas sim de toda a mitologia de deuses q Tolkien criou :wink:

2. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Segundo Tolkien, Eru Ilúvatar é o Deus cristão, da sua própria crença. Eru, que significa O Único, é apenas um nome para Deus do cristianismo.

3. Ephemera

Ephemera Usuário

Bem eu nao tenho religiao nenhuma sabe...só acredito em uma forca superior... pode ser qqr coisa ou ser ou sei lá ...até Eru iluvatar pq nao??? :wink:

4. JAQUELINE_S

JAQUELINE_S Usuário

Eu não sou dedvota de Eru,mas como sou católica acaba que Eru é só mais um nome para Deus.

5. Evestar

Evestar Usuário

tambem acho isso Jaqueline_S, que e so um nome para deus como tantos que ja esxistem :mrgreen:

6. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Eu naum sou... mesmo pq em dues eu tb naum sou aquele seguidor exemplar q vai as misas todos os domingos e tal... mas achu legal quem é devoto de Eru...

7. _ILÚVË_

_ILÚVË_ Usuário

Ces soh taum falandu de Eru! ning cultua algum valar??
    Eu nunca pensei nisso! ate pq c eu tiver numa hr dificil eu num vo xega e dize: A Elbereth Gilthoniel..... e td mais....... a num ser q eu esteje gaxtandu...... mas nunca fiz issu!

8. Sei Lá Cabeça

Sei Lá Cabeça Usuário

o.o baum,eu sou católica,se Eru for outro nome para Deus,eu acredito em Deus ou Eru ,q seja XD

9. §Etuerpe§

§Etuerpe§ Usuário

crer mas com calma tbm não vamos contruir um altar para ele não é ,eu não tenho religião ,minha religião é o universo e a natureza,quem sabe essa força não poderia ter o nome de Eru.....não é? :roll:

10. _ILÚVË_

_ILÚVË_ Usuário

mas bem q seria iradu um altar pra Eli!!! :roll:
    goxtei da ideia!! :lol:

11. Idril

Idril Usuário

Se Eru é Alá, ou Jeová, ou Javé, ou simplesmente Deus, posso me definir como sua seguidora. Caso o contrário.....

12. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

se for ver todas essas religiões como um todo
    e incluir Eru nisso tb
    pode se dizer q ele seja o nosso Deus na Terra-média

13. Idril

Idril Usuário

Exatamente o que penso (também).
    Apenas mais um nome para os outros nomes de todas as outras religiões.

14. Little Fairy

Little Fairy Usuário

Com toda certeza, Eru só foi um nome diferente para não julgar a obra tendenciosa, Tolkien deu um nome inédito para Deus...

15. Durub-bùrz

Durub-bùrz Usuário

Concordo .. Mas como eu num acredito em Deus logo num acredito em Eru ...
    Mas adimiro muito Ulmo ... num a ponto d cultuar uma religiao a ele ...

16. Numenorean

Numenorean Usuário

como ja foi dito Eru e apenas o Deus cristao...

17. Iracema

Iracema Usuário

Não.
    Acredito em Deus e é só.
    Será que vão criar uma nova religião baseada nos Valar e Valier?
    :think:

18. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Não, trata-se de fantasias.

19. Foxwulf

Foxwulf Banned

Vamos só esclarecer uma coisa?

Os caras que seguem a "religião da Força" de Star Wars, têm certa base para fazer isso.

A doutrina Jedi é baseada em conceitos e idéias de outras doutrinas já existentes, entre elas o budismo. Ou seja, eles pegaram os ensinamentos semelhantes aos dos Jedi e resolveram seguir aquelas idéias. Ou seja, eles meio que resolveram seguir uma crença, que na verdade é uma salada de outras crenças.

Mas, eles não acreditam que podem mover objetos com a mente, nem em midclorians e essa parada toda.

Ou seja, eles seguem um misto de neo-budismo-nerd-pop. Uma religião nerd. Que, para falar a verdade, na prática nem é uma religão e sim uma doutrina.

E de certo modo, tem coisas que vi como interessantes para adotar ao meu conjunto de crenças, como o lance de ações negativas trazerem resultados negativos, controlarem os sentimentos e tudo.

Agora, seria bem estranho alguém se dizer crente em entidades fictícias, inventadas por alguém que seguia outra crença e que apenas criou personagens.

20. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Mas não deixa de ser idiota. "Ah, eu sou seguidor da força, mas, ãhn, não acredito na força que é mostrada nos filmes".

Compartilhar