• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é bookaholic?

Diego-

Usuário
Vi pela internet, achei divertido e resolvi colocar aqui. :p
Ri muito do último porque fiz exatamente isso...

- Você descobre que comprou um livro que já tinha;
- Você compra livros mesmo tendo uma pilha enorme de livros ainda para ler;
- Você descobre que ADORA o cheiro de livro novos;
- Você não consegue parar de buscar informações e de obter sempre livros novos, mesmo que ainda não tenha lido aqueles que já tem em mãos;
- Você só vai dormir ao chegar no fim do livro;
- Você quer ler todos os livros do mundo de uma vez só;
- Você não quer emprestar nenhum de seus livros, porque pode não recebê-los de volta e vc quer guardá-los para o caso de querer reler um dia;
- Você escolhe suas bolsas baseado no fato de se são grandes o suficiente para caber um livro;
- Você tem e-books em todas os seus aparelhos: pc, notebook, celular, mp4, etc;
- Você lê mais livros do que o seu dinheiro consegue comprar e/ou o limite do seu cartão de crédito foi totalmente utilizado para comprar livros;
- Você lê dentro do onibus, mesmo sabendo que pode causar deslocamento de retina;
- Pega vários livros na biblioteca ao mesmo tempo, e compra mais alguns mesmo sabendo que não tem tempo para ler;
- Fica sem saber como vai incluir no orçamento o presente de aniversário de seu namorado/marido e ainda aqueles livrinhos que vc queria comprar;
- Lê durante as aulas na maior cara de pau (escondendo o livro com o caderno ou o livro da escola;
- Você relê o mesmo livro mil vezes e a cada relida percebe um detalhe que passou despercebido, ou que vc já tinha esquecido;
- Vê um amigo lendo um livro que vc já leu e recita as falas dos personagens com perfeição. Não posso evitar, é como um jogo viciante;
- Se pergunta se existe um Leitores Compulsivos Anônimos;
- Faz a mala pra viajar e leva vários livros e quando chega na cidade vai logo procurar uma livraria ou uma feira de livros.
 
- Você tem e-books em todas os seus aparelhos: pc, notebook, celular, mp4, etc;
Me identifiquei com essa, tenho uma pasta com mais de 20 e-books em todos eles.

HAHAH, Acho que sou bookaholic, maioria das coisas eu já fiz/faço.
 
Adorei.... eu sou com certeza uma bookaholic:

- Você descobre que comprou um livro que já tinha; não descubro compro repetido de propósito
- Você compra livros mesmo tendo uma pilha enorme de livros ainda para ler; Fato.
- Você descobre que ADORA o cheiro de livro novos; XD
- Você não consegue parar de buscar informações e de obter sempre livros novos, mesmo que ainda não tenha lido aqueles que já tem em mãos; Sempre
- Você só vai dormir ao chegar no fim do livro; Várias vezes
- Você quer ler todos os livros do mundo de uma vez só; :sacou:
- Você não quer emprestar nenhum de seus livros, porque pode não recebê-los de volta e vc quer guardá-los para o caso de querer reler um dia;
- Você escolhe suas bolsas baseado no fato de se são grandes o suficiente para caber um livro; com certeza, na minha cabe 4 livros e mais as outras tralhas
- Você tem e-books em todas os seus aparelhos: pc, notebook, celular, mp4, etc; XD
- Você lê mais livros do que o seu dinheiro consegue comprar e/ou o limite do seu cartão de crédito foi totalmente utilizado para comprar livros; A única que ficou de fora.
- Você lê dentro do onibus, mesmo sabendo que pode causar deslocamento de retina; Isso é uma lenda urbana
- Pega vários livros na biblioteca ao mesmo tempo, e compra mais alguns mesmo sabendo que não tem tempo para ler; :tchauzim:
- Fica sem saber como vai incluir no orçamento o presente de aniversário de seu namorado/marido e ainda aqueles livrinhos que vc queria comprar; humm marido tá de aniver semana que vem, será que ele não quer A batalha do Labirinto de presente?! :sim:
- Lê durante as aulas na maior cara de pau (escondendo o livro com o caderno ou o livro da escola; :tchauzim:
- Você relê o mesmo livro mil vezes e a cada relida percebe um detalhe que passou despercebido, ou que vc já tinha esquecido;
- Vê um amigo lendo um livro que vc já leu e recita as falas dos personagens com perfeição. Não posso evitar, é como um jogo viciante; :timido:
- Se pergunta se existe um Leitores Compulsivos Anônimos; :nao:
- Faz a mala pra viajar e leva vários livros e quando chega na cidade vai logo procurar uma livraria ou uma feira de livros. :tchauzim:

Pois é sou um caso sem salvação, ainda bem :traça:

estrelinhas coloridas...
 
"Você escolhe suas bolsas baseado no fato de se são grandes o suficiente para caber um livro;"

:dente:
 
Idem, Clara xD

Acho que da pra incluir mais uma coisa aí:

- Você leva pelo menos um livro na bolsa, não importa pra onde vá, mesmo sabendo que não vai ler nada.


Tipo eu, levando livro pro cinema... o_O
 
.Izze. disse:
- Você leva pelo menos um livro na bolsa, não importa pra onde vá, mesmo sabendo que não vai ler nada.


Tipo eu, levando livro pro cinema... o_O

E não é?
Nunca se sabe quanto tempo a gente pode levar na fila pra compra de ingressos ou na do banheiro.
Sem falar que às vezes o filme demora pra começar... ¬¬
 
Clara V. disse:
.Izze. disse:
- Você leva pelo menos um livro na bolsa, não importa pra onde vá, mesmo sabendo que não vai ler nada.


Tipo eu, levando livro pro cinema... o_O

E não é?
Nunca se sabe quanto tempo a gente pode levar na fila pra compra de ingressos ou na do banheiro.
Sem falar que às vezes o filme demora pra começar... ¬¬

Exato.

Nesses dias sem aula sempre levo livro pro trabalho, as vezes leio no trem, a caminho, mas sei que no trabalho não vou ler nada. Levo pra ter peso na bolsa, não gosto de sair sem um livrinho junto. Nunca se sabe quando ele vai ser útil. E fones de ouvido. Chamo isso de kit anti-tédio.
 
Eu também escolho minhas bolsas assim. :lol:

Leitores Compulsivos Anônimos, roooooou
 
- Você compra livros mesmo tendo uma pilha enorme de livros ainda para ler;
- Você descobre que ADORA o cheiro de livro novos;
- Você não consegue parar de buscar informações e de obter sempre livros novos, mesmo que ainda não tenha lido aqueles que já tem em mãos;
- Você quer ler todos os livros do mundo de uma vez só;
- Você não quer emprestar nenhum de seus livros, porque pode não recebê-los de volta e vc quer guardá-los para o caso de querer reler um dia;
- Você escolhe suas bolsas baseado no fato de se são grandes o suficiente para caber um livro;
- Você tem e-books em todas os seus aparelhos: pc, notebook, celular, mp4, etc;
- Você lê mais livros do que o seu dinheiro consegue comprar e/ou o limite do seu cartão de crédito foi totalmente utilizado para comprar livros;
- Você lê dentro do onibus, mesmo sabendo que pode causar deslocamento de retina;
- Pega vários livros na biblioteca ao mesmo tempo, e compra mais alguns mesmo sabendo que não tem tempo para ler;
- Fica sem saber como vai incluir no orçamento o presente de aniversário de seu namorado/marido e ainda aqueles livrinhos que vc queria comprar;
- Lê durante as aulas na maior cara de pau (escondendo o livro com o caderno ou o livro da escola;
- Se pergunta se existe um Leitores Compulsivos Anônimos;
- Faz a mala pra viajar e leva vários livros e quando chega na cidade vai logo procurar uma livraria ou uma feira de livros.


É, isso tudo aí. Sou eu. Será que preciso de tratamento? :gira:
 
cara... eu faço quase tudo isso...
principalmente o que se refere a comprar livros... tadinho do meu cartão de crédito!
 
.Izze. disse:
Idem, Clara xD

Acho que da pra incluir mais uma coisa aí:

- Você leva pelo menos um livro na bolsa, não importa pra onde vá, mesmo sabendo que não vai ler nada.


Tipo eu, levando livro pro cinema... o_O
2...
 
.Izze. disse:
Idem, Clara xD

Acho que da pra incluir mais uma coisa aí:

- Você leva pelo menos um livro na bolsa, não importa pra onde vá, mesmo sabendo que não vai ler nada.


Tipo eu, levando livro pro cinema... o_O

Eu também faço isso, levo até pra festas!
 
Eu também sou um bookaholic. XD Eu só não compro muitos livros porque ainda não trabalho então eu dependo da boa vontade de meus pais.

clandestini disse:
.Izze. disse:
Idem, Clara xD

Acho que da pra incluir mais uma coisa aí:

- Você leva pelo menos um livro na bolsa, não importa pra onde vá, mesmo sabendo que não vai ler nada.


Tipo eu, levando livro pro cinema... o_O

Eu também faço isso, levo até pra festas!

Também faço isso. Já é hábito.
E isso de deslocar a retina não é sério, né? :susto:
 
Amandinha disse:
Eu também sou um bookaholic. XD Eu só não compro muitos livros porque ainda não trabalho então eu dependo da boa vontade de meus pais.

clandestini disse:
.Izze. disse:
Idem, Clara xD

Acho que da pra incluir mais uma coisa aí:

- Você leva pelo menos um livro na bolsa, não importa pra onde vá, mesmo sabendo que não vai ler nada.


Tipo eu, levando livro pro cinema... o_O

Eu também faço isso, levo até pra festas!

Também faço isso. Já é hábito.
E isso de deslocar a retina não é sério, né? :susto:

Sei lá se é, mas procuro não ler muito no ônibus ou trem. Acho estranho que, geralmente, eu leio tranquilamente no trem durante a manhã, indo pro trabalho. Mas não consigo ler na volta, começo a ficar tonta e enjoada. o_O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo