• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor do uso de armas para defesa pessoal?

Você é a favor do uso de armas como defesa pessoal?

  • a) sim

    Votos: 9 60,0%
  • b) não

    Votos: 6 40,0%

  • Total de votantes
    15

Éomer

Usuário
Você é favor do uso de armas em casa ou até mesmo do porte de armas como meio de defesa pessoal do cidadão comum? Ou arma deve ser algo de uso restrito a policias ou bandidos?
 
Ter uma arma é direito de qualquer cidadão! Porque eu não deveria ter uma arma em casa? Se eu tenho facas na cozinha, machados no quintal e um arco e flecha enfeitando a parede, o que me proibe de ter um revolver no fundo da gaveta?

Isso vai do bom senso de cada um.

Na época do plebicito, eu votei contra o desarmamento. Hoje não tenho e não quero ter armas. E nem no futuro pretendo ter. Mas não interfiro no direito de outro cidadão que necessite andar armado, como um fazendeiro, por exemplo.

E dentro da lei do porte de armas de fogo, já existe um bom artigo que define bem quem pode ou não ter armas

Lei 9.437 disse:
Art. 7° A autorização para portar arma de fogo terá eficácia temporal limitada, nos termos de atos regulamentares e dependerá de o requerente comprovar idoneidade, comportamento social produtivo, efetiva necessidade, capacidade técnica e aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo.
Ou seja, necessidade e competência!
 
Sempre fui contra, mas acabei mudando minha opinião depois que casei. Não quero me sentir impotente caso um dia algum fdp entre na minha casa e ameace ou faça alguma coisa de ruim para minha mulher ou meu filho. Daria minha vida por eles, mas prefiro dar um tiro num desses fdp mesmo.

Mas não sei se eu poderia ter. Sempre tive a mania de reagir a tentativas de assalto (Assaltos), e talvez com uma arma eu poderia estragar minha vida por causa de uns trocados ou um iPod.
 
Eu sou a favor do cidadão ter o direito de ter uma arma em casa e que neste caso me refiro a qualquer coisa: desde um simples facão, revolver ou até mesmo um sistema de elétrico de alta tensão ou laser muito bem escondido que poderia até fritar um invasor. Porque não?

Já eu no meu caso não desejo ter. Não tenho preparo e nenhum treinamento que me capacite manejar bem e poderia colocar minha vida em risco.
 
Última edição:
liberar o uso de armas é pedir pra aumentar o numero de mortes e diminuir a expectativa de vida
imagina vc ir na balada, ficar bebado, arrumar uma briga
hj no maximo vc sai com um olho roxo
se liberarem as armas vc sai no carro do IML
 
Eu era a favor... mas do jeito que sou irritada e perco a paciência fácil, eu admito que eu teria medo de ter uma arma e perder o controle e dar um tiro em quem tivesse me irritando...

E como já vi muito disso acontecendo e não confio na "macheza" do ser humano quando fica armado, fiquei contra.
 
Olha...De cara eu votei em "sim" levando em consideração que se o bandido soubesse que qualquer cidadão pudesse estar armado, pensaria duas vezes antes de assaltar as pessoas. Mas por outro lado seria comum morrerem pessoas por besteira, como foi citado pelo beorzenni. Hipotéticamente em um lugar onde as armas são liberadas haveria respeito alheio, mas dúvido que seria assim aqui no Brasil devido ao baixo grau de instrução geral, cultura, entre outros fatores.
 
Eu sou contra. Impossivel atrelar este direito ao treinamento necessario para se manusear armas de fogo, e nem mesmo com este treinamento se garante q não va dar zica. afora q o ser humando não consegue manter um discernimento suficiente para não usar este direito com bobagem, como acidentes de transitos, brigas corriqueiras, extresses em geral.

ai vira lei de quem saca mais rapido, e mesmo numa situação de asslato, a tendencia é sobrar para os incentes.

sou contra ate mesmo a fabricação de armas de fogo, seja pra que força(policial, militar) for.
 
Última edição:
Eu sou contra. Impossivel atrelar este direito ao treinamento necessario para se manusear armas de fogo, e nem mesmo com este treinamento se garante q não va dar zica. afora q o ser humando não consegue manter um discernimento suficiente para não usar este direito com bobagem, como acidentes de transitos, brigas corriqueiras, extresses em geral.

ai vira lei de quem saca mais rapido, e mesmo numa situação de asslato, a tendencia é sobrar para os incentes.

sou contra ate mesmo a fabricação de armas de fogo, seja pra que força(policial, militar) for.

Ô saudade da era medieval onde o melhor vencia.
 
sou a favor, porém com restrições assim como a maioria já falou ai... muita merda ia ser feita por gente incapacitada para portar um arma de fogo, creio que para armas de fogo serem liberadas, o processo de capacitação e treinamento para um civil poder obter uma teria de ser excessivo e demorado, e eliminatório tbm, não passou em tal 'matéria' reprovado e nunca poderá ter uma arma de fogo (pelo menos não por meios legais)...

mas uma faca ou qualquer outra arma branca pode ser fatal tbm dependendo de quem portá-la... enfim do jeito que as coisas estão um cara sem braço e sem pernas desequilibrado e com raiva já é perigoso...

eu gostaria de poder ter uma arma em casa... acho... :roll:


Ô saudade da era medieval onde o melhor vencia.

isso sim... :yep:

não fui com a tua cara, saca a tua espada que eu saco a minha e vamos ver que se garante amiguinho... nada de torcer o dedinho e puxar o gatilho, tem que mostrar seu valor na espada... como eu adoraria ter nascido na era medieval...
 
Não!
Sou pacífica...:lol::lol::lol:
--------------------------------
Brincadeiras a parte, prefiriria então que a defesa pessoal não fosse por amrmas.
se houvesse uma lei de Honra, como nos Livros de Darkover da Marrion Zimmer Bradley, em que somene pode-se lutar, guerrear ou duelar, quando você mesmo se expoe ao mesmo perigo que o outro, não podendo utilizar nada de armamento senão os próprios meios estratégicos, o corpo e seu físico, bom ou mal.
 
Sou a favor.
Sejamos realistas, não é a proibição de porte de armas de fogo que vai te proteger de tomar um tiro numa balada.
Quem quer ter uma arma, VAI ter uma arma, mesmo que seja ilegal.
Pelo menos assim, o cidadão que segue as leis tem como se defender, ou pelo menos tentar.
 
Armas são para oficiais da Lei, ou quem mostrar que precisa, depois quando acontece um "Tiros em Columbine" fica difícil voltar atrás.

(Devia ter colocado voto público)
 
liberar o uso de armas é pedir pra aumentar o numero de mortes e diminuir a expectativa de vida
imagina vc ir na balada, ficar bebado, arrumar uma briga
hj no maximo vc sai com um olho roxo
se liberarem as armas vc sai no carro do IML
Bom... eu não sou entendedor do assunto, mas existe uma diferença entre ter e portar uma arma.

Se não me engano, existem permissões diferentes e é mais fácil ter permissão para ter uma arma em casa e muito mais difícil ter permissão para portar uma arma na rua.

Mas alguém me corrija se eu estiver errado. Ou explique melhor, sei lá!
 
Proibir não adianta e a história mostra isso.

Esse nogócio de proibir arma as vezes pode ser muito subjetivo, pois qualquer coisa na mão de uma pessoa má intencionada ou não pode virar uma arma mortal, desde uma tampa de caneta a um clip de papel.

Meu pai mora mora em fazenda e por ser um sitiante ele precisa do porte de arma, senão ele fica em maus lençóis. Eu sou a favor do uso de armas desde que sejam tipificado as situações.


Por falar nisso, eu tenho em minha casa um arco (no estilo númenoriano) e muitas flechas que são extremamente mortais. Pode atingir a velocidade de uma bala.
 
Proibir não adianta e a história mostra isso.

Esse nogócio de proibir arma as vezes pode ser muito subjetivo, pois qualquer coisa na mão de uma pessoa má intencionada ou não pode virar uma arma mortal, desde uma tampa de caneta a um clip de papel.

Meu pai mora mora em fazenda e por ser um sitiante ele precisa do porte de arma, senão ele fica em maus lençóis. Eu sou a favor do uso de armas desde que sejam tipificado as situações.


Por falar nisso, eu tenho em minha casa um arco (no estilo númenoriano) e muitas flechas que são extremamente mortais. Pode atingir a velocidade de uma bala.

Mas qualquer idiota usa uma arma de fogo e consegue matar alguém, quantas pessoas morreram no ano passado por um arco? E quantas morreram por arma de fogo hoje? Um arco precisa de força e de mira muito boa.
 
Mas qualquer idiota usa uma arma de fogo e consegue matar alguém, quantas pessoas morreram no ano passado por um arco? E quantas morreram por arma de fogo hoje? Um arco precisa de força e de mira muito boa.
E quantos morreram a facadas e tesouradas?
E quantos morreram estrangulados, envenenados, espancados...?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo