• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor do uso de armas para defesa pessoal?

Você é a favor do uso de armas como defesa pessoal?

  • a) sim

    Votos: 9 60,0%
  • b) não

    Votos: 6 40,0%

  • Total de votantes
    15
Mas qualquer idiota usa uma arma de fogo e consegue matar alguém, quantas pessoas morreram no ano passado por um arco? E quantas morreram por arma de fogo hoje? Um arco precisa de força e de mira muito boa.

Parece que vc não entendeu o que eu quis dizer...


Agora, com relação ao número de mortes por outros tipos de armas sem ser de fogo....

...faça um levantamento, e garanto que vc vai se assustar com os números.

O Brasil possui quase 200 milhões de habitantes, e a maioria das mortes sejam elas culposas ou dolosas é infinitamente maior que o número de mortes com armas de fogo.

Quer o exemplo de uma arma que mata mais do que a arma de fogo?

O automóvel
 
Arma de fogo tem que ter venda legalizada controlada e muito bem documentada, pois é uma responsabilidade enorme você ter o porte de uma, ainda mais quando se é casado, tem filhos e numa distração quando menos imagina seu filho pequeno a descobriu e inocentemente a manipula como se fosse um brinquedo e pronto, numa dessas a desgraça está feita.
 
Parece que vc não entendeu o que eu quis dizer...


Agora, com relação ao número de mortes por outros tipos de armas sem ser de fogo....

...faça um levantamento, e garanto que vc vai se assustar com os números.

O Brasil possui quase 200 milhões de habitantes, e a maioria das mortes sejam elas culposas ou dolosas é infinitamente maior que o número de mortes com armas de fogo.

Quer o exemplo de uma arma que mata mais do que a arma de fogo?

O automóvel

Carro não é arma, o objetivo dele é outro, mas o de uma arma é apenas machucar.
 
Bom... eu não sou entendedor do assunto, mas existe uma diferença entre ter e portar uma arma.

Se não me engano, existem permissões diferentes e é mais fácil ter permissão para ter uma arma em casa e muito mais difícil ter permissão para portar uma arma na rua.

Mas alguém me corrija se eu estiver errado. Ou explique melhor, sei lá!

Existem diferenças, sem entrar em detalhes legais, q desconheço, mas uma coisa é posse, outra coisa é transporte, outra coisa é porte. qualquer arma para configurar porte, ela tem de estar em posição de ser sacada, com num coldre ou embaixo de uma camisa na cintura(não é tão dificil sacar uma arma nestas condições). o que é diferente de uma arma de fogo/arma branca dentro de uma mala, ou empacotada, ou dentro de containers especias para transporte. O que difere totalmente de se possuir uma arma em casa, trancada numa gaveta ou armario. O mais grave é obvio que é o porte

Sou a favor.
Sejamos realistas, não é a proibição de porte de armas de fogo que vai te proteger de tomar um tiro numa balada.
Quem quer ter uma arma, VAI ter uma arma, mesmo que seja ilegal.
Pelo menos assim, o cidadão que segue as leis tem como se defender, ou pelo menos tentar.

Olha, eu vejo uma grande diferença em armas ilegais e armas liberadas. inclusive em toda uma questão complexa a ser debatida desde a banalização do uso de armas de fogo ate o ascesso a armas por partes de ciranças por exemplo. Uma coisa é um playboy que tem MUITO dinheiro pra comprar uma arma ilegal, outra é a baixa incidecia q existe de crianças portando armas de fogo, ao contrario do q acontece em paises como os EUAS, onde a posse de armas de fogo é bem mais tolerante(armas e balas são vendidas em lojas tipo lojas americanas).

A proibição num primeiro momento não te inibe de levar tiro na balada, mas isto é muito mais culpa da negligencia por parte da segurança do local q se sente intimidade pelo poder aquisitivo ou pelos contatos de tais elementos. A probição existe, e se existe, pra inicio d conversa a arma nao deveria nem estar dentro de locais como clubes e boates. simplesmente na rua rua é mais complexo, mas nem por isto torna mais impossivel, cameras de vigilancia da propia policia são aplicadas a varios locais de frequencia norturna, e varias tecnicas são aplicaveis para se detectar ate mesmo armas camufladas sobre roupas. dai pode-se operar tanto em tempo real atraves de comunicação com policiais no local, a paisana ou não, ate como identificação de provas depois. este é outro ponto, o fato do porte ser ilegal ja complica muito os casos de violencia envolvendo armas de fogo, coisa q seria inviavel e atenuaria muito este tipo de pratica absurda pelo respaudo da lei da permissão de posse e porte.

Na lapa aqui no rio existe uma torre destas. afora o contigente de policias treinados para tais situações.

Isto pra citar só uma possivel tatica de fiscalização. O brasil possui uma das lesgislação mais avançadas que existe, o grande problema no brasil é a fiscalização das leis, coisa q é bem ignorada.

Sobre quem quiser ter uma arma vai ter uma arma, não é bem assim. é caro. inclusive as balas. balas estas q são facilmente identificaveis e rastreaveis, inclusive pela ranhura caracteristica e individual de cada cano de arma. bandido consegue por conta de trafico de armas, q te garanto não é financiado por quem ta no morro ou na periferia. claro, sempre pode-se apelar prum 3 oitão mais tosco, mas arma de palyboy é sempre colt, berreta, glock. alem disto é perigoso portar uma arma. não é a toa q policias tem coldres especias, uma trava de arma de fogo pode ser extremamente perigosa, e um disparo acidental de arma de fogo embaixo de uma camisa é bem plausivel. e ficar portando uma arma é extremamente arriscado no sentido de ser pego com a arma, o que é ilegal.

Por outro lado, uma liberação do porte, pela maior alegação pro arma de fogo, q é defesa pessoal, alem de ser comprovadamente a PIOR tatica para se defender de uma situação de risco por ameça de arma de fogo na maioria dos casos, ocasionaria num porte de possivelmente de 30% a 70% da população, algo totalmente incoparavel a um playboy ocasional armado. considerando q vc seja uma assidua frequentadora de baladas, quantas situações com armas de fogo de civis não bandidos assalatantes vc ja presenciou? Eu, em 16 anos saindo pela noite, passei 4 situações deste tipo, com ou sem mortos, o que reconheço ser um numero alto, mas q difere totalmente da permição legal e o amplo uso de armas de fogo. nem nos EUA isto é permitido(o que difere da posse claro, la isto é amplamente permitido)

Outro ponto, com a a liberalção do porte, como se vai definir e lesgislar sobre em quais situações tais portes expoem ou não as pessoas a um maior grau de risco? Ou quem vai controlar o porte de armas legal em onibus lotado por exemplo? Onde tais armas estariam sendo portadas para se ter alguma segurança? afinal o unico sentido de porte para meios de auto defesa é a arma estar posicionada de maneira ao facil saque, senão só serve pra levar um tiro na cara mais rapido que qualquer outra coisa. num onibus lotado, uma arma num coldre de cintura, alguem garante q uma criança no mesmo local não vai ter acesso ao gatilho ou ao cão(q pode disparar a arma mesmo que seja só por aumentar a sensibilidade, ao contrario do que pensam sobre somente o gatilho ser um instrumento detonador)? mesmo o coldre peitoral, uma criança no colo numa feira lotada, onibus lotado, estadio, poderia ter acesso a arma de fogo.

Como controlar uma situação de eficiencia de contra golpe não letal a inocentes em situações como estas? como controlar quem vai estar reagindo ao estimulo e de maneira certa, se 30% dos presentes estiverem com armas de fogo? como coordenar isto?

Numa situação de tiroteio, alguem aqui saberia como reagir?

a unica manobra q achei viavel, é uma tecnica de se ter um coldre instalado na porta do carro, e toda uma tecnica super apaurada para o saque discreto da mesma junto a porta, e uma utilização rapida e precisa da mesma num "mole" q o asslatante de. mesmo esta tecnica exige todo um treinamento apurado, é bem arriscado e obviamente só é aplicada aos casos de assalto a veiculos.

por incrivel q pareça, estou resumindo e contextualizado ao maximo a questão e centrando no usa das de fogo.

não entrei no merito de tasers, ou armas de pimenta, tonfas ou coisas do tipo... embora alguns dos conceitos descritos acima posam ser aplicados a armas não de fogo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo