Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Ou seja, necessidade e competência!Lei 9.437 disse:Art. 7° A autorização para portar arma de fogo terá eficácia temporal limitada, nos termos de atos regulamentares e dependerá de o requerente comprovar idoneidade, comportamento social produtivo, efetiva necessidade, capacidade técnica e aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo.
Eu sou contra. Impossivel atrelar este direito ao treinamento necessario para se manusear armas de fogo, e nem mesmo com este treinamento se garante q não va dar zica. afora q o ser humando não consegue manter um discernimento suficiente para não usar este direito com bobagem, como acidentes de transitos, brigas corriqueiras, extresses em geral.
ai vira lei de quem saca mais rapido, e mesmo numa situação de asslato, a tendencia é sobrar para os incentes.
sou contra ate mesmo a fabricação de armas de fogo, seja pra que força(policial, militar) for.
Ô saudade da era medieval onde o melhor vencia.
Bom... eu não sou entendedor do assunto, mas existe uma diferença entre ter e portar uma arma.liberar o uso de armas é pedir pra aumentar o numero de mortes e diminuir a expectativa de vida
imagina vc ir na balada, ficar bebado, arrumar uma briga
hj no maximo vc sai com um olho roxo
se liberarem as armas vc sai no carro do IML
Proibir não adianta e a história mostra isso.
Esse nogócio de proibir arma as vezes pode ser muito subjetivo, pois qualquer coisa na mão de uma pessoa má intencionada ou não pode virar uma arma mortal, desde uma tampa de caneta a um clip de papel.
Meu pai mora mora em fazenda e por ser um sitiante ele precisa do porte de arma, senão ele fica em maus lençóis. Eu sou a favor do uso de armas desde que sejam tipificado as situações.
Por falar nisso, eu tenho em minha casa um arco (no estilo númenoriano) e muitas flechas que são extremamente mortais. Pode atingir a velocidade de uma bala.
E quantos morreram a facadas e tesouradas?Mas qualquer idiota usa uma arma de fogo e consegue matar alguém, quantas pessoas morreram no ano passado por um arco? E quantas morreram por arma de fogo hoje? Um arco precisa de força e de mira muito boa.
E quantos morreram a facadas e tesouradas?
E quantos morreram estrangulados, envenenados, espancados...?
E quantos morreram a facadas e tesouradas?
E quantos morreram estrangulados, envenenados, espancados...?