• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor do uso de animais como cobaias em pesquisas científicas?

Você é a favor do uso de animais como cobaias em pesquisas científicas?


  • Total de votantes
    21

Éomer

Usuário
Você é a favor do uso de animais como cobaias, seja em pesquisas médicas, veterinárias ou em qualquer outro experimento que precise se utilizar desse tipo de recurso? Se é favorável seria em qualquer tipo de pesquisa ou apenas onde o uso de animais vivos seja realmente imprescindível?
 
sou afavor sim, desde que seja para fins medicinais, muita coisa do que se sabe hoje no campo da medicina veterinária ou até mesmo da medicina humana é graças as cobaias, no entanto deve haver sempre o compromisso do laborátorio em provocar o mínimo de dor possível no animal.
 
Última edição:
Posso parecer rude, mas o ser humano é detestável.... deveriam fazer testes neles e não nos animais q num tem nada a ver com nossas insanidades.

Vou só acrescenter algo nesse post o qual assino embaixo:

Posso parecer ainda mais rude, mas quem deveria servir de cobaia são aqueles assassinos cruéis, pessoas irrecuperáveis com dezenas ou até centenas de anos de condenação nas costas.

Afinal de contas como defensor da pena de morte pros piores crimes hediondos, alguns criminosos de alta periculosidade virando cobaia ficaria ao meu ver uma condenação perfeita nesse caso. Pelo menos ainda farão algo útil em nome da medicina.

Prefiro eles aos animais que não tem como se revoltar contra.
 
Última edição:
Vou só acrescenter algo nesse post o qual assino embaixo:

Posso parecer ainda mais rude, mas quem deveria servir de cobaia são aqueles assassinos cruéis, pessoas irrecuperáveis com dezenas ou até centenas de anos de condenação nas costas.

Afinal de contas como defensor da pena de morte pros piores crimes hediondos, alguns criminosos de alta periculosidade virando cobaia ficaria ao meu ver uma condenação perfeita nesse caso. Pelo menos ainda farão algo útil em nome da medicina.

Prefiro eles aos animais que não tem como se revoltar contra.

concordo com vc, acho que essas pessoas deveriam ser usadas como cobaias sim, no entanto acho que não tem nada de mais usar ratinhos de laboratório
 
Posso parecer rude, mas o ser humano é detestável.... deveriam fazer testes neles e não nos animais q num tem nada a ver com nossas insanidades.

Discordo. Não devemos fazer testes em animais, mas em semelhantes não há problema? Não me parece muito lógico.

Eu sou a favor da utilização de cobaias. No desenvolvimento de medicamentos é necessário observar como um organismo real vai responder as drogas. E aí? Vamos aplicar drogas cujos efeitos colaterais são desconhecidos em humanos? Quem vai se responsabilizar pelas sequelas ou até mesmo pelas mortes? O teste em animais é uma etapa que, pelo menos por enquanto, é necessária no desenvolvimento de remédios e afins. Não vejo nenhuma alternativa que possa substituir essa prática.

E eu gostaria de saber se quem se manifesta contra o uso de animais em pesquisas hesita na hora de ir num churrasco e se esbaldar de carne. Afinal, da mesma maneira que os bichinhos sofrem durante experimentos, eles também sofrem em abatedouros, granjas e similares.

EDIT: Agora que reli a pergunta do Éomer com mais atenção. Sou favorável apenas em pesquisas onde o uso de animais seja imprescindível. Se não há necessidade de usar animais, não há porquê fazê-lo.

EDIT2: Éomer, se possível, seria interessante adicionar uma enquete ao tópico.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Tek
Isso me lembra uma reportagem da Super, sobre pesquisas médicas feitas sobre a ação do frio em humanos, realizados durante a 2ª Guerra em prisioneiros pela equipe de Josef Mengele.

É obvio que a comunidade científica e a própria Igreja cairam matando na possibilidade de utilizarem os resultados desses experimentos em benefício da medicina. Mas se os experimentos já foram feitos, por que não utilizar os resultados??? Mas a culpa do sofrimento infligido ao povo semita ainda sufoca tanto a comunidade científica quanto a política.

É mais ou menos como usar animais como cobaias. Amo animais e sou, como o Fúria, muito mais a favor de realizar esses testes em criminosos condenados, mas enquanto existir uma coisa hedionda chamada "Comissão de Direitos Humanos", podemos esquecer de faze-los ser um pouco uteis à sociedade livre. :no:

Infelizmente, não se faz um omelete sem quebrar alguns ovos, e muitos dos avanços notáveis da farmacologia e da medicina são graças a estes testes.
 
Realmente,como a vó ai em cima,tb amo os animais.JAMAIS vou ser a favor disso.E me desculpe quem é a favor,mas o ser humano só faz isso com os animais,pq não sabe o que é bom pra tosse.Agora,se fizessem isso com a gente,estariam certos?
Eu,na minha humilde opinião,acho quem os bichinhos já sofreram e sofrem demais por causa da humanidade.Nós (EM GERAL,tô falando) caçamos eles e usamos a pele deles pra fazer roupas.Á um tempo atrás ae,vi uma noticia num site,acho que foi na uol,que um cidadão abençoado por CAIM matou uma coala com tiros de chumbinho,e quase matou o filhote dela tb.Os tigres já estão em extinção,nós destruimos o Habitat deles.Qual é,eles já naum sofreram o suficiente? Agora usá-los de Não,absolutamernte não sou a favor.A humanidade só pensa em progresso,mas naum pensa nas consequências dele.
 
Última edição:
A humanidade só pensa em progresso,mas naum pensa nas consequências dele.

pegando o gancho do seu post: isso porque somos pessoas ditas "civilizadas"

E como temos um monte de doenças, várias delas consequência direta e indireta deste progresso, aí temos que ficar experimentando. Aí ocorre uma mutação acidental e novamente temos que experimentar.

Enquanto isso em locais bem ermos e bem longe desta modernidade, aqui mesmo no Brasil na floresta amazônica existem pequenas aldeias de índios que nunca precisaram de laboratórios, quanto mais cobaias experimentais. E as poucas doenças que eles tem o curandeiro da tribo indica a erva necessária ou se faz algum ritual espiritual e tá tudo resolvido. Na realidade eles só ficam doentes de verdade se entrarem em contato com nós "civilizados", fora isso jamais precisariam de medicamentos.
 
pegando o gancho do seu post: isso porque somos pessoas ditas "civilizadas"

E como temos um monte de doenças, várias delas consequência direta e indireta deste progresso, aí temos que ficar experimentando. Aí ocorre uma mutação acidental e novamente temos que experimentar.

Enquanto isso em locais bem ermos e bem longe desta modernidade, aqui mesmo no Brasil na floresta amazônica existem pequenas aldeias de índios que nunca precisaram de laboratórios, quanto mais cobaias experimentais. E as poucas doenças que eles tem o curandeiro da tribo indica a erva necessária ou se faz algum ritual espiritual e tá tudo resolvido. Na realidade eles só ficam doentes de verdade se entrarem em contato com nós "civilizados", fora isso jamais precisariam de medicamentos.



Peare FC,pegando o gancho do seu post agora,ai é que tá a coisa, DITAS Civilizadas.O ser humano só é civilizado nessas horas,né? Na hora de matar,roubar ou esquartejar por ai,onde vai parar nossa suposta Civilidade?

E quanto aos Índios,não é a mesma coisa.Lá eles não tem outra opção_Ou são os animais ou eles próprios ( o que é aqui tb,eu sei).Só que nós,tão civilizados,não temos como arranjar outra maneira de fazer isso?Nós temos tantas novas tecnologias todo dia ae,porque não inventar uma pra isso tb?
Tem que ser sempre nas costas dos animais?
 
por isso que coloquei "civilizadas" ente haspas

O problema é que nós desse mundo moderno aí criamos tantas tecnologias e depois que o avião se popularizou os povos do mundo inteiro passaram a viajar e se interagir em massa muito mais rapidamente e como consequência as novas doenças e as versões de mutação de antigas também acompanharam na mesma proporção esta evolução.

Já sociedades indígenas isoladas são civilizações puras e sem interação com outros povos nunca tiveram essa necessidade. Só matam animais para alimentação de subsistência e não pra esses fins experimentais

Já pra nós, esses experimentos é a consequência que pagamos por tanta interatividade entre os povos somada a tecnologia. É um ciclo vicioso que dificilmente jamais será quebrado.
 
por isso que coloquei "civilizadas" ente haspas

O problema é que nós desse mundo moderno aí criamos tantas tecnologias e depois que o avião se popularizou os povos do mundo inteiro passaram a viajar e se interagir em massa muito mais rapidamente e como consequência as novas doenças e as versões de mutação de antigas também acompanharam na mesma proporção esta evolução.

Já sociedades indígenas isoladas são civilizações puras e sem interação com outros povos nunca tiveram essa necessidade. Só matam animais para alimentação de subsistência e não pra esses fins experimentais

Já pra nós, esses experimentos é a consequência que pagamos por tanta interatividade entre os povos somada a tecnologia. É um ciclo vicioso que dificilmente jamais será quebrado.

Ainda assim,msm que as doenças tenham surgido pro nossa interação e talz,acho que alguém devia quebrar esse cilco_Ou seja,nós ficamos doentes por causa de outros seres humanos,e no fim do ciclo quem paga são os animais? isso é no mínimo injusto.Nosso problema é não deixar a natureza em paz pra usa-la como a gente quer.Eles não tem que sofrer pela gente.
 
Discordo. Não devemos fazer testes em animais, mas em semelhantes não há problema? Não me parece muito lógico.

Só vou ser semelhante aos tipos que o Fúria citou depois de usar eles de cobaias, por hora, eles se enquadram em condição de animais irracionais de alto risco à humanidade.

Perdão, mas mesmo quando sou detestavelmente cretina, não sou semelhante à um escroto assassino ou pedófilo, estuprador, traficante.... enfim... parecer fisicamente prefiro ser comparada a macacos do que a um tipo desse...

Então bem... por mim que matem um a um experimentando coisas que forem.

E não, num tenho dó. Que se f*&%$#@am todos.
 
Até que se encontre outra alternativa viável, e se for realmente necessário, sou a favor sim. O problema é que não existe uma lei clara sobre o uso de cobaias no Brasil, e acho que isso deveria ser discutido antes de se discutir o uso ou não dos animais.
 
Então bem... por mim que matem um a um experimentando coisas que forem.

E não, num tenho dó. Que se f*&%$#@am todos.

Indy,o gatinho do seu avatar viu sua declaração e comunicou aos outros e isso aconteceu:


4389125958_8ee875f104.jpg
 
Eu disse isso sobre seres humanos ô. Gosto mais de animais do que de gente...

Qto ao gato do meu avatar, lhes apresento o Ozzy, o gato do Fëanor... maiores informações no album do perfil dele.
 
Só vou ser semelhante aos tipos que o Fúria citou depois de usar eles de cobaias, por hora, eles se enquadram em condição de animais irracionais de alto risco à humanidade.

Perdão, mas mesmo quando sou detestavelmente cretina, não sou semelhante à um escroto assassino ou pedófilo, estuprador, traficante.... enfim... parecer fisicamente prefiro ser comparada a macacos do que a um tipo desse...

Então bem... por mim que matem um a um experimentando coisas que forem.

E não, num tenho dó. Que se f*&%$#@am todos.

Seria realmente simples se tais tipos andassem com uma inscrição na testa: "Pedófilo FDP". Mas isso não acontece. A justiça é escrota. Muitas vezes inocenta culpados e culpa inocentes. E aí, vamos assumir o risco de fazer os testes mesmo assim?

É muito simples dizer: vamos lá matem os assassinos, usem os pedófilos em experimentos. Eu quero ver é existir uma maneira segura e confiável de condenar tais sujeitos.
 
Só vou ser semelhante aos tipos que o Fúria citou depois de usar eles de cobaias, por hora, eles se enquadram em condição de animais irracionais de alto risco à humanidade.

Perdão, mas mesmo quando sou detestavelmente cretina, não sou semelhante à um escroto assassino ou pedófilo, estuprador, traficante.... enfim... parecer fisicamente prefiro ser comparada a macacos do que a um tipo desse...

Então bem... por mim que matem um a um experimentando coisas que forem.

E não, num tenho dó. Que se f*&%$#@am todos.

Pois é... ah se não fosse essa maldita turma dos direitos humanos (????) que não tem mais o que fazer :disgusti:


Seria realmente simples se tais tipos andassem com uma inscrição na testa: "Pedófilo FDP". Mas isso não acontece. A justiça é escrota. Muitas vezes inocenta culpados e culpa inocentes. E aí, vamos assumir o risco de fazer os testes mesmo assim?

É muito simples dizer: vamos lá matem os assassinos, usem os pedófilos em experimentos. Eu quero ver é existir uma maneira segura e confiável de condenar tais sujeitos.

Por mim CLARO QUE SIM!

Chance zero de considerar inocente um psicopata , um assassino serial que mata dezenas de pessoas com frieza impar a la Jason Voorhees. Vc pensaria ainda em defender um fdp desses?

Um desses merecia virar cobaia de laboratório sem dó e piedade.
 
Última edição:
Seria realmente simples se tais tipos andassem com uma inscrição na testa: "Pedófilo FDP". Mas isso não acontece. A justiça é escrota. Muitas vezes inocenta culpados e culpa inocentes. E aí, vamos assumir o risco de fazer os testes mesmo assim?

É muito simples dizer: vamos lá matem os assassinos, usem os pedófilos em experimentos. Eu quero ver é existir uma maneira segura e confiável de condenar tais sujeitos.

Pega os que tão presos..... já libera espaço nas cadeias.... igual cachorrinho virando sabão! :hihihi:

num falei pra sair catando gente na rua... isso é inviável mesmo. Num sou tão maluca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo