• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor da legalização do aborto?

Você é contra ou a favor a legalização do aborto?


  • Total de votantes
    116
Porque 3 meses? Existe alguma prova científica ou whatever que indique quando um embrião/feto ou seja lá a denominação passa a ser vida?

votei com restrições porque acho que isso pode virar uma festa da uva se legalizado geral. e não tenho conhecimento pra saber quando um "bebe" passa a ser um "bebe" de fato e portanto vida.
 
Porque 3 meses? Existe alguma prova científica ou whatever que indique quando um embrião/feto ou seja lá a denominação passa a ser vida?

votei com restrições porque acho que isso pode virar uma festa da uva se legalizado geral. e não tenho conhecimento pra saber quando um "bebe" passa a ser um "bebe" de fato e portanto vida.

É só por critério, pode ser outro, mas não acho que aborto aos 8 meses e 20 dias seja muito ético.
 
Então, essa era a questão... enquanto não se entrar num consenso de quando começa a "vida", etc... não se vai ter uma solução para o caso.

Salvo as questões de risco a vida da gestante, estupro, etc...
 
Até 3 meses a mulher não corre tantos riscos, a partir dai complica pra ela também.

De qualquer forma, eu sou CONTRA mas tem casos que aceito... o que não é o mesmo que ser a favor mas ter restrições... Pq sou a favor em pouquissimos casos.

Então como faltou essa alternativa na enquete, to explicando o "contra" aqui.
 
Então, essa era a questão... enquanto não se entrar num consenso de quando começa a "vida", etc... não se vai ter uma solução para o caso.

Salvo as questões de risco a vida da gestante, estupro, etc...

Quanto a estupro, risco de vida, doença do feto que vai acarretar sua morte ao nascer sou totalmente a favor, mas nunca vai se chegar a um consenso de quando começa a vida.
 
Sou á favor do aborto, mas com restrições. Com o atual sistema de saúde que temos no país, o aborto legal não pode ser viável, e no momento, o Estado seria um provedor da morte, o mais plausível seria um planejamento familiar adequado.
Excluo aqui os casos de estupro, nos quais a genitora é quem deve decidir se aborta ou não.
 
Sou totalmente contra! Exceto em casos de estupro.
Ninguém pede para nasce - essa frase é antiga, mas é a verdade. Somos animais sim, humanideos! não queria fazer esta comparação, mas irei citá-la.
Vejamos no reino animal, você sabe como uma libélula sofre para colocar seus
ovos dentro das hastes de plantas aquáticas? É um sofrimento! Assim que uma libélula nasce, permanece no ambiente aquático por aproximadamente cinco anos, passando por várias metamorfoses até adquirir forma adulta. Cerca de 10% de sua vida corresponde à fase não-larval, período em que pode viver individualmente ou em grupos, dependendo da espécie.
No momento em que sofre a última muda, a fim de transformar-se em inseto voador, sobe pela haste de alguma planta e se mantém imóvel até o rompimento do último exoesqueleto. Após aproximadamente três horas, está pronta para alçar vôo e completar o ciclo de vida, buscando por um parceiro sexual, a fim de perpetuar a espécie. Exatamente lindo o ciclo de vida da libélula, ela praticamente vive para dar vida. Não temos só a libélula de exemplo, podemos citar inúmeros animais que lutam para reproduzir, para dar continuidade a sua raça. Uma pena os humanos não terem a capacidade de admirar um dom, tão belo quanto a da reprodução. Essa estória de que até 3 meses se abortar não causa problemas para a mãe, que ainda o embrião não é um feto é blá-blá-blá, gente isso é ridiculo! Existem tantos métodos anti- gravidez ( FALANDO ASSIM PRA SER BEM CLARA) se a pessoa não deseja ter um filho, é simples medique-se, vá ao médico, cuide-se. Agora gente que não tem vergonha na cara e não se previne,e depois quer abortar, isso é crime. Pois se trata de uma vida, não de apenas um fato simples, sabe quanto um espermatozóide sofre para conseguir penetrar em um óvulo maduro? por isso temos fama, de nascemos vencedores porque antes de se fecunda eles passam por uma guerra infernal de sobrevivência. Se não quer ter uma gravidez indesejada, use os metados já conhecidos. Aborto só em casos de estupro, e segurança da mãe (As vezes uma gravidez complicada, pode colocar em risco a vida da mulher, a casos que realmente é necessário o aborto, isso também em animais) Pense como humano, seja humano! :obiggraz:
 
Essa do espermatozóide foi hilária! :rofl:

Se os que tentam fecundar sofrem, imagina então o que é a vida daqueles que ficam na camizinha!!!
 
Ironia, como já disse se não sabe interpretar, fique quieto, criticar o ponto de vista do outro não é legal, afinal pense bem, este é o meu ponto de vista não o teu! Somos seres livres para pensar o que quisermos, e daí se citei sobre o espermatozóide? Alguém aqui faz medicina? LOL... cansei viuh, ooo povo, vou precisar conversar com os professores de ciências medica, LOL.
 
Acho que a decisão do aborto deve ser algo bem pensado e talvez usado apenas como última solução. Mas, no caso de ser essa a opção, acho que deve ser o direito da mulher (ou do casal) fazê-lo.
 
Eu sou a favor de aborto em caso de estupro e ameaça de vida a mãe. No mais tem que se f**** mesmo pra aprender a ter responsabilidade e usar camisinha ou pílula ou em último caso pílula do dia seguinte.
 
Última edição:
Porque 3 meses? Existe alguma prova científica ou whatever que indique quando um embrião/feto ou seja lá a denominação passa a ser vida?

votei com restrições porque acho que isso pode virar uma festa da uva se legalizado geral. e não tenho conhecimento pra saber quando um "bebe" passa a ser um "bebe" de fato e portanto vida.


Aí está a questão: a igreja diz que a vida começa no momento da fecundação e portanto o aborto é assassinato. Alguns defendem que a vida passa a existir no momento do nascimento, antes, se tem expectativa de vida. Outros entendem que começa a partir do momento em que o feto começa a desenvolver o sistema nervoso central, próximo das 20, 22 semanas.

Concordo com a última, portanto, o aborto até as 20 semanas (como de praxe é feito). Não se faz aborto após esse período.

Essa é mais uma discussão que deveria ser política e se torna religiosa por simples intransigência. Esse discurso de matar uma vida, IMO, é hipocrisia.
 
Aí está a questão: a igreja diz que a vida começa no momento da fecundação e portanto o aborto é assassinato. Alguns defendem que a vida passa a existir no momento do nascimento, antes, se tem expectativa de vida. Outros entendem que começa a partir do momento em que o feto começa a desenvolver o sistema nervoso central, próximo das 20, 22 semanas.

Concordo com a última, portanto, o aborto até as 20 semanas (como de praxe é feito). Não se faz aborto após esse período.

Essa é mais uma discussão que deveria ser política e se torna religiosa por simples intransigência. Esse discurso de matar uma vida, IMO, é hipocrisia.

Isso.

Para mim, como o Estado é laico, pouco me importa o que a igreja pensa.

o que é discutível é simplesmente o fato de estar ou não "assassinando" alguém.

Tirando essa questão de prazo (minha restrição), sou a favor da total liberdade da mulher para fazer o que bem entender com o corpo dela. E o sistema de saúde deve sim arcar com as despesas em caso de estupro, risco de vida e etc. Por isso a necessidade de se ter uma legislação para o caso.
 
sou contra, as pessoas precisam arcar com as consequências horas...

só nos casos de estupro e tal que sou a favor :)
 
Última edição:
Contra.

Muitas pessoas afirmam que o feto é uma parte do corpo da mulher, sendo esta que deve decidir pelo aborto ou não. Só que o embrião é uma estrutura celular distinta do corpo da mãe - claro, ligado à ela, já que o feto recebe nutrientes da sua genitora.
Na fecundação, já se inicia o procedimento de multiplicação celular, e o feto começa a ser gerado.

--

Sou contra também por que tanto o homem quanto a mulher devem se prevenir, se querem evitar ter um filho. Vão correr atrás do prejuízo apenas depois da transa?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo