• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor da legalização do aborto?

Você é contra ou a favor a legalização do aborto?


  • Total de votantes
    116
o primeiro caso de aborto permitido no brasil, não aconteceu a tempo, como isso? a mãe ao descobrir que estava gravida de um anesefalico, ou seja, uma criança sem cerebro que nasce e morre com apenas alguns segundos de vida, entro com uma ação pedindo autorização para fazer o aborto, detalhe que a resposta do juiz dizendo que ela podia fazer o aborto veio 13 meses depois, pra quem nao sabe a gestacao dura 9 meses, ou seja, quando ela foi permitida a fazer o aborto a criança ja tinha nascido, morrido e enterrada

sou a favor do aborto sim, ngm deve ser obrigado a carregar uma criança morta ou resultado de estupro
 
sou a favor do aborto sim, ngm deve ser obrigado a carregar uma criança morta ou resultado de estupro
Esses casos que tu citaste são casos onde o aborto já está liberado por lei. A discussão aqui são os outros tipos de aborto. Os que envolvem o sagrado direito que a mulher tem de fazer o que quiser com o seu corpo e se livrar da inconveniência de uma gravidez indesejada. E acabou de me ocorrer que a opinião do pai da criança é desnecessária. Ele é apenas o fornecerdor do esperma.
 
Última edição:
Esses casos que tu citaste são casos onde o aborto já está liberado por lei. A discussão aqui são os outros tipos de aborto. Os que envolvem o sagrado direito que a mulher tem de fazer o que quiser com o seu corpo e se livrar da inconveniência de uma gravidez indesejada. E acabou de me ocorrer que a opinião do pai da criança é desnecessária. Ele é apenas o fornecerdor do esperma.

Concordo. Quem vai aguentar o menino é a mulher então o fornecedor de sẽmen não tem direito nenhum a influenciar a mãe.
 
Sou a favor, mas como tudo na vida há de se ter alguns limites. Por exemplo quantidade de abortos.
 
o pai é apenas fornecedor de esperma??????

ta, se o cara não quiser a criança ele simplesmente não faz nada, deixa de lado e a mãe se vira pra cuidar?

nada de pensão alimenticia, essas coisas?

acho que o pai tem tanto direito de opinar quanto a mãe, mas claro, o corpo é dela e ela faz o que quiser com ele, a decisão final é dela, mas não da pra dizer que o pai não pode influenciar a decisao dela porque ele é apenas um fornecedor de esperma...
 
Aborto no Brasil não é proibido - Pra quem tem dinheiro

http://drauziovarella.com.br/saude-da-mulher/gravidez/a-questao-do-aborto/

Eu estava lendo está matéria e lembrei também, que todo ano aqui na minha universidade fazem debates e discutem este assunto. Como sempre existem os dois lados, mas este ano estão defendendo para que isso seja uma decisão da mulher.
Já me coloquei em diferentes situações pra tentar saber em qual lado me encaixo, mas nunca consigo. (Aquela velha história "se coloque no lugar da pessoa").
Primeiro penso, se for decisão da mulher como ficam "aquelas" que saem com qualquer um sem se preocupar com os métodos contraceptivos? (Elas existem SIM!). Ai uma dessas sai com qualquer um, engravida e pensa "Ah que nada, só faço um abortinho! Fácil!"... E assim vai (sem se preocupar com a própria saúde).

Como fica?
 
  • Curtir
Reactions: Bel
NINGUÉM manda a mulher abrir as pernas, muito menos o cara é obrigado a penetrá-la sem estar usando camisinha.

Se liberarem o aborto, pela lógica, devemos liberar o homicídio, porque daí ninguém se preocupa com as consequências dos PRÓPRIOS atos.

Camisinha é de graça, só passar no posto de saúde e pegar. Por que a mulher não passa lá antes de sair e transar com qualquer um?

Em casos de estupro, ou quando a criança tem problema e a gravidez é de risco, o aborto é válido, porque a mulher não tem culpa.
Mas liberar o aborto porque uma imbecil não foi capaz de mandar o parceiro colocar a porcaria da camisinha é o mesmo que tirar a responsabilidade pelos próprios atos.
 
Eu não comparo aborto com homicídio não, são coisas diferentes, e não podemos nivelar por baixo, só porque há algumas mulheres que poderiam usar isso como método contraceptivo, então deve-se proibir o aborto? Livre escolha!
 
A questão é responsabilidade.

Se alguém não tem responsabilidade em usar camisinha, que não demora 1 minuto pra ser colocada, e não precisa sofrer a consequência da falta de responsabilidade, por que um assassino deveria?
Um feto com dois/três meses então não é considerado humano?
É muito mais simples o casal usar os métodos gratuitos, mas tem gente que não percebe isso e prefere optar pela morte de um ser que nem nasceu ainda.
Se não me engano o feto passa a ter sistema nervoso depois de alguns dias após a fecundação (se eu estiver errado, me corrijam). Tendo sistema nervoso, já pode ser considerado humano, porque antes disso é só um amontoado de células.

As pessoas confundem liberdade com libertinagem.
 
A questão é responsabilidade.

Se alguém não tem responsabilidade em usar camisinha, que não demora 1 minuto pra ser colocada, e não precisa sofrer a consequência da falta de responsabilidade, por que um assassino deveria?
Um feto com dois/três meses então não é considerado humano?
É muito mais simples o casal usar os métodos gratuitos, mas tem gente que não percebe isso e prefere optar pela morte de um ser que nem nasceu ainda.
Se não me engano o feto passa a ter sistema nervoso depois de alguns dias após a fecundação (se eu estiver errado, me corrijam). Tendo sistema nervoso, já pode ser considerado humano, porque antes disso é só um amontoado de células.

As pessoas confundem liberdade com libertinagem.

Sistema nervoso é com 3 meses. Como já disse lá atrás sou a favor até 3 meses para todos os casos, mas se a mãe sofrer algum risco esse tempo é indefinido.
 
Pelo que pesquisei, o tubo neural se forma na 3ª semana, assim como um sistema cardio-vascular primitivo.

Se isso ainda não passa de um amontoado de células sem vida, acredito que estou morto.
 
Eu vou conversar com vocês DEPOIS de lerem Freaknomics...

Não faz sentido a mesma sociedade que pede a pena de morte, impedir o aborto para quem é pobre (porque quem tiver dinheiro vai fazer).

Só para complementar, porque acho que vocês podem não entender o que os autores falam sobre a decada de 1980-1990 "apocalipse q vai ficar pior", acompanhem o seriado Todo Mundo Odeia o Chris (Rock), para entender porque a surpresa quando o quadro de violência simplesmente despencou.

Claro que ajuda muito a derrubar alguém como Slobodan Nuresssevic, que proibiu o aborto e foi deposto, julgado, condenado executado pela população (jovem que acabou se marginalizando e não tinha medo de morrer... se tivesse medo de morrer, não teriam como derrubar o dito cujo).
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Apenas upando para que a discussão sobre o aborto não fique no tópico de nomeação da nova ministra. ;-)
 
Não sei como se daria na prática essa legalização, mulheres poderiam ser forçadas a abortar por parceiros que não queiram ser pais? Ou o contrário, as mulheres poderiam chantagear com o aborto o parceiro a fazer qualquer coisa? A decisão seria apenas da mulher ou do casal?
A realidade é que existem mulheres que precisam abortar, enquanto outras simplesmente não tem responsabilidade, ou pior, podem ser subjugadas por seus parceiros, o fato é que o aborto precisa de regras rígidas para ser legalizado, e por enquanto é assim que penso, mas tentarei ler o Freaknomics para entender melhor esse outro ponto de vista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo