• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor da legalização do aborto?

Você é contra ou a favor a legalização do aborto?


  • Total de votantes
    116
^^^
E historicamente, um dos principais obstáculos sendo um tema delicado da saúde pública são os erros típicos da área, que pelo fato de a epidemiologia depender fortemente de probabilidades muitas vezes a origem de um problema ou a parte mais importante de um processo biológico podem estar justamente naquele 1% desprezado como matematicamente insignificante. De que dessa esquematização resulte a ilusão de que se está plenamente aplicando uma solução racional.

Esses furos, quando não corretamente interpretados e evitados pelo corpo de saúde de um país em mãos erradas já fundamentaram políticas de limpeza no passado, ou ainda de intervenções forçadas como vacinas, etc...

Inevitavelmente há também os mesmos vícios que contaminam a guerra de sexos na guerra de raça, a saber, que o sexo é uma das áreas do ser humano em que ele mais mente e mais esconde coisas, seja como estratégia de sobrevivência, seja em entrevistas ou grupos ou para obter vantagem ou vingança. O quadro piora quando nos trabalhos não vem uma declaração do estatístico informando que o grupo escolhido é grande o bastante para ser significativo (afinal pesquisar é caro), então temos um tipo de "semi-serviço" estatístico por aí que joga uma poeira grande no ar da discussão...

Então é desanimador ouvir alguém dizer que vida é simplesmente igual a vida humana, que consciência é igual a consciência reflexiva e por aí vai. O Dráuzio parece meio sem contato com sexo ultimamente...XD
 
"Ele dá o exemplo de uma menina que sofre um acidente de moto e tem morte cerebral. "Ela pode, por lei, ter fígado, coração e rins retirados para doação, porque seu sistema nervoso central não está mais funcionando. O sistema nervoso central é o que determina a vida. Mas até o 3º trimestre de gravidez, não há nenhuma possibilidade de arranjo do sistema nervoso que se possa qualificar como atividade cerebral em qualquer nível, a não ser neurônios tentando se conectar."

Drauzio continua: "Muitos consideram que a vida humana começa no instante da fecundação. Mas, por esse raciocínio, a então vida começa antes, porque o espermatozoide é vivo e o óvulo também.""

queria a opinião de quem é contra o aborto sobre isso.
Isso não seria apenas uma questão de colocar cada caso dentro da sua linha temporal? A menina sofreu um dano e dali para frente não terá 'vida', enquanto o feto (considerando que esteja perfeitamente saudável) continuará a se desenvolver e formar um ser humano.
Se a tentativa dele foi de afirmar que o feto ainda não é humano, ou ainda não possui vida humana, ele precisaria dar mais argumentos e a discussão ficaria mais complexa, porque independente da situação biológica do feto ele ainda é visto como um estágio da vida humana.

Tem um artigo que eu cheguei a comentar neste tópico, sobre a utilização da ultrassonografia de quarta dimensão, onde apareceram chances de se identificar uma consciência fetal antes da 8ª semana.
Se alguém mais entendido quiser comentar a respeito, o link é este.
Digo isso porque acredito que com mais pesquisas e avanços tecnológicos será mais fácil identificar a consciência e o valor humano que de fato existe nos fetos.

Enfim, para mim o início da vida começa na formação do DNA, e a escolha pelo aborto não deveria se justificar na suposta não vida do feto, mas apenas na proteção à vida da gestante.
 
Que aumentando contracepção e planejamento familiar o número de abortos se reduzam, acho que ninguém discorda. Mas isso não argumenta em nada a favor da legalização do aborto
Não, justamente porque o argumento não é este. Como eu já havia falado, a razão para legalizar o aborto seria a fim de evitar as mortes das gestantes de baixa renda que procuram formas ilegais de realizar o aborto.

suas matérias não trazem nada de determinante com respeito a esse tema - pelo contrário, na matéria de Portugal é defendido explicitamente que a legalização não teve influência significativa nos bons resultados que lá ocorrem.
As matérias apenas comprovam que, dentro de um cenário onde o aborto é legalizado, é possível reduzir o número de abortos.

Percebi já ao escrever o post que você não disse com todas as letras que a legalização reduziria o nº de abortos, e que você eventualmente exploraria isso na resposta. Por isso falei sobre "sua crença de que a legalização do aborto vai fazer o que quer que seja", escrevi o "prova é de quem, por exemplo, defenda (...)", etc... Mas de qualquer forma você encaminhou sim a discussão dando a entender implicitamente isso, ao dizer por exemplo "acompanhamento e planejamento familiar devem ser oferecidos junto com a legalização, exatamente da mesma forma como vemos ser aplicado nos países onde o aborto foi legalizado, e onde o número de abortos tem diminuído". Aqui você implicitamente atrela o fato do número de abortos diminuírem via planejamento familiar com a legalização.
Mais um equívoco seu, porque se eu digo que X deve ser oferecido junto com a legalização, eu estou me referindo à forma como acredito que a legalização deverá acontecer. No caso, eu não seria a favor de uma legalização que ignore o planejamento familiar e o incentivo aos métodos contraceptivos. Quando eu digo "exatamente como vemos ser aplicado nos países onde o aborto foi legalizado" estou dando exemplos de como conseguir reduzir o número de abortos mesmo em um cenário onde o aborto foi legalizado. Nestes países não houve apenas a legalização, criaram suporte para guiar estas familias, acompanhando estatísticas e medindo resultados. Em resposta à sua descrença de que existiriam pessoas que desistiriam do aborto neste cenário onde o aborto é legalizado, eu mostrei matérias que tratam deste assunto, na qual a de Portugal afirma: "No entanto, assinala Raquel Pires, daquelas que tiveram essa possibilidade, apenas 15,1 por cento ponderou interromper a gravidez, tendo posteriormente mais de metade destas decidido continuar com a gestação."

Afinal de contas, se uma coisa não está ligada a outra, por que dizer que o planejamento se daria "como vemos ser aplicado nos países onde o aborto foi legalizado"?
Porque para a nossa realidade, a legalização serviria como uma solução a um problema de saúde pública. Ponto.
A forma como a legalização precisa ser feita e todos os demais detalhes, podem ser tomados como referência os exemplos que vemos nos países onde o aborto foi legalizado, e onde existem programas que conseguem reduzir o número de abortos.

Se a legalização (e a possibilidade de abortar e 'falar livremente' a respeito, como você acredita) não é essencial
Para reduzir o número de abortos, talvez não, mas o intuito da legalização seria salvar vidas.

então bem poderíamos fazer o planejamento "como vemos ser aplicado nos países onde o aborto não foi legalizado".
Gostaria de ver o resultado nesses países, e se neste países também é um problema de saúde pública o número de gestantes que morrem durante uma tentativa de aborto ilegal.

É como um desarmamentista dizer "o policiamento deve ser feito como nos países onde o porte de armas é livre" - ora, o sujeito atrela implicitamente o policiamento ao porte de arma, ainda que não diga explicitamente isso.
Discernimento.

Em outro trecho você diz que "a legalização feita de forma correta traria um acompanhamento que ajudaria a reduzir o número de abortos" - se essa redução de abortos não é feita em comparação ao período anterior onde o aborto é ilegal, então não faz sentido você trazer isso como uma vantagem da legalização
Por que? Se o objetivo da legalização for evitar a morte de gestantes de baixa renda que procuram clínicas clandestinas, conseguir uma redução no número de abortos após a legalização continuará sendo uma vantagem. No entanto...

Tendo toda essa impressão em mente, perguntei: "Que países são esses, e o quão significativa foi essa redução? A comparação teria que ser entre uma situação sem legalização e outra com legalização. (...) Quer dizer, você legaliza o aborto, na esperança de tratar abertamente a questão e convencer as pessoas a não fazê-lo? :lol:" Estava claro sobre o que eu estava perguntando, que era sobre uma comparação "entre uma situação sem legalização e outra com legalização". Você em resposta citou os artigos sobre a Rússia e Portugal. Quando explico que o artigo nada diz sobre a comparação que eu perguntei, só então você diz que você não defendia desde o início a aplicação dessa comparação... Ora, seria melhor então ter dito logo de uma vez que não defendia e se poupado de trazer os artigos...
Na verdade eu não disse que não defendia a aplicação dessa comparação, apenas expliquei melhor minha posição e expus artigos que reforçam minha posição. Não houve trabalho a ser poupado, apenas citei novamente o que já havia citado antes pelo meio do tópico.

Mas se sua posição sempre foi essa mesma, e tudo foi um mal entendido, acho que você não foi ao ponto chave da questão, já que o seu (2), como argumentei, é algo um tanto quanto independente da questão se devemos legalizar o aborto ou não (isto é, podemos aplicar (2) legalizando ou nã0 o aborto), acho até mesmo difícil alguém ser contra o (2). Você deveria ter se focado então em razões que justifiquem diretamente a legalização, por exemplo, "legalizando o aborto menos mulheres morrerão em clínicas clandestinas", essa é em princípio um argumento possível para se legalizar, já que legalizando não haveria clínicas clandestinas. Mas sobre isso você só citou en passant, focando-se por exemplo no "ambiente aberto à discussão" que a legalização traria, coisa não essencial à legalização, o que seu próprio texto sobre Portugal tenta defender.
Legalizar o aborto para que menos mulheres morram em clínicas clandestinas foi justamente o que eu disse quando voltei ao tópico, porém dentro da discussão com você eu simplesmente estava discordando que esse tema era "sobretudo" uma questão moral. O assunto fugiu de rumo quando você duvidou que pessoas poderiam, por livre e espontânea vontade, desistir de abortar, dentro de um cenário onde o aborto é legalizado, e foi aí que trouxe as matérias.

"Não legalizar" não é "não fazer nada" né, há medidas de curto e longo prazo que podem ser feitas em um ambiente onde o aborto é ilegal. Assim "não legalizar" não se reduz a manter nossa situação atual, mesmo porque muitos países não legalizam e não estão na nossa situação.
Se "podem ser feitas" é porque ainda não o são, e isso é fazer nada. Da mesma forma, dizer que existem muitos países que não legalizaram e não estão na nossa situação é o mesmo que dizer nada, onde estaria a solução para o nosso problema tirada dessa comparação? Estes países tem algo de útil como exemplo para nós? O que seria? Entende que tudo é questão de encontrar e propor soluções, e que até agora ninguém fez isso? Além de que nos comparar com países que não estão passando pela mesma situação já demonstra uma razão do porque eles não precisaram legalizar ainda, agora supor que eles não estão na mesma situação devido a alguma atitude do governo ou da população, alguma solução mágica ou desconhecida, e não apenas por questão cultural, ou qualquer outra coisa na verdade, eu diria que é ir um pouco longe.

Sugiro perguntar para as mães que não tem a disposição de cometer aborto e que dependerão da pensão do marido para criar o filho, e veja se elas acham que é a mesma coisa.
Quando eu debater com alguma mãe dessas, vou perguntar a ela, mas no momento estou discutindo com você, e o que vale é a sua opinião, a qual você já mostrou nos comentários com a Anica, de que o pai simplesmente pagar pensão é o mesmo que abandonar o filho, ou algo bem próximo disso. Na minha hipótese essa situação não seria diferente da atual, só que em vez de cobrar uma pensão variável do pai, o próprio governo ofereceria um apoio decente à mãe solteira. E ainda sobre essa questão, qual seria a melhor opção? Porque a atual também não é boa, é impossível obrigar alguém a ser pai ou mãe, porque mesmo que a lei obrigue a morar sob o mesmo teto, deixar uma pessoa que não gosta da própria criança como responsável desta criança, é um risco maior que o próprio abandono.
 
Uma polêmica que envolve o aborto é a religião, países religiosos tendem a ser contra.
Tudo vem da pergunta: onde começa a vida? Tal pergunta é feita, pois ninguém pode ser contra a vida, o politicamente correto crucifica todo e qualquer indivíduo que vai contra a vida.

Com isso comete erros de proporção gigantescos, como dizer que a vida de um feto tem o mesmo valor que a vida de um ser humano, de um espermatozoide e de um ET. Existe culturalmente um tabu que diz que ; todos tem o direito à vida, e que toda a vida é igual. Mas vou quebrar esse tabu e dizer que não, todas as vidas não são iguais e não tem o mesmo valor.

A vida de um feto, espermatozoide, óvulo, aranha, barata, etc . não tem o mesmo valor. Qual vale mais a vida do seu filho, da sua mãe, ou a vida do filho do vizinho, do pai do vizinho? Quem te feria chorar se morresse?

Logo a morte de um feto no início da gravidez não é igual a morte de um ser humano. Quem pode decidir isso é a mãe. Devemos lembrar que estamos no brhuebrhue, e nesse país de bosta, nada funciona, então é necessário adotar medidas para que a mesma mulher não aborte 5, 6, 983468372432 vezes pelo SUS. Conheço mulheres que já abortaram 3x. Sugiro vasectomia feminina após o primeiro aborto. Se não quiser vai abortar em clínica particular.

Outro problema é se o SUS vai ou não fazer o procedimento, levando em conta que os pobres por falta de instrução, dinheiro, não darão uma formação estruturada ao seus filhos, acredito que o SUS deve fazer o procedimento. Lembrando que uma mulher que tem uma gestação não planejada é uma irresponsável, quem será prejudicada é a criança; cabe corrigir o erro com o aborto.

Visionários poderiam falar sobre pirâmide etária e etc, mas fato é que o direito de abortar é bom para a sociedade, pois um indivíduo vindo de uma família desestruturada pode ser danoso para a sociedade, sem falar no dano sofrido por si mesmo.

Não me entra na cabeça como esse pessoal não consegue prevenir a gravidez.
 
tanta coisa errada nesse post que dá gastura só de organizar uma resposta a contento... :zzz:
é o samba do crioulo doido, uma mistura de falácia do espantalho, incultura político-religiosa, complexo de vira-lata, preconceito contra pobres, utilitarismo doentio, etc.

quem sabe à noite. quem sabe nunca.
nem sei porque ainda fico clicando em "ver conteúdo bloqueado" rsrs
#masoquista
 
Meu post está correto , não tenho preconceito contra pobre, foda é que tenho preguiça de elaborar o raciocínio, teria que escrever umas 3, 4 paginas, e ninguém iria ler mesmo.
** Posts duplicados combinados **
posso esclarecer toda e qualquer duvida se perguntado, só não vou perder tempo elaborando em um única postagem todo o argumento.
 
Tal pergunta é feita, pois ninguém pode ser contra a vida, o politicamente correto crucifica todo e qualquer indivíduo que vai contra a vida.

Acho que qualquer pessoa de bom senso é contra qualquer indivíduo que seja contra a vida. Não?

Devemos lembrar que estamos no brhuebrhue, e nesse país de bosta, nada funciona, então é necessário adotar medidas para que a mesma mulher não aborte 5, 6, 983468372432 vezes pelo SUS. Conheço mulheres que já abortaram 3x. Sugiro vasectomia feminina após o primeiro aborto. Se não quiser vai abortar em clínica particular.

Você tem algum dado que confirme esse seu receio? Lembro de já ter lido que a maioria (50-60%) das mulheres que fizeram aborto, estavam realizando o procedimento pela primeira vez. Ainda tinha um percentual grande de mulheres que estavam realizando pela segunda vez.

Além disso, o papel que você quer atribuir aos SUS é no mínimo ditatorial. Então se uma mulher sofreu um aborto espontâneo, então ela nunca mais poderá ter um filho? Ou então se um casal não usou corretamente um método contraceptivo, já era, perderam a única chance.

Por fim, você faz parecer que o aborto é como um passeio no parque para a mulher, pois só isso justifica esse receio de que o número de abortos vai aumentar. De novo, você tem algum dado que prove que seu receio é real? A sua evidência (as mulheres que você conhece) é muito fraca para um assunto dessa magnitude.

Outro problema é se o SUS vai ou não fazer o procedimento, levando em conta que os pobres por falta de instrução, dinheiro, não darão uma formação estruturada ao seus filhos, acredito que o SUS deve fazer o procedimento. Lembrando que uma mulher que tem uma gestação não planejada é uma irresponsável, quem será prejudicada é a criança; cabe corrigir o erro com o aborto.

Um parágrafo para ser emoldurado.

Enfim, o perfil da mulher que aborto é muito mais amplo do que você parece querer acreditar. Duas pesquisas interessantes:

expertise_infografico_aborto_final-JPG.jpg
0,,41019241,00.jpg
 
a questão é qque quando digo aborto eu digo o aborto que atualmente é ilegal, não o aborto que ocorre por nenhum outro motivo, pois falo da legalização do aborto que atualmente é ilegal.
a questão é que ninguém deveria se utilizar do aborto que atualmente é ilegal(engravidei e agora quero tirar), pois os métodos contraceptivos são mais baratos e mais saudáveis, logo o aborto deveria ser uma exceção, mesmo quando este for legalizado. Logo abortar apenas uma vez na vida já deveria ser espantoso, e 15 % das mulheres de 18 a 39 anos já terem abortado é uma estatística alta, sem contar aquelas que mentiram.

Não lembro o numero de cabeça, mas muitas adolescentes/jovens do nosso Bostil engravidam de forma indesejada, comparada com países desenvolvidos, esse é o ponto, o estado deveria se esforçar para que isso não ocorresse .

Quando o aborto for legalizado, essas parte dessas jovens aumentarão ainda mais o número dos abortos, nada contra, é escolha delas; e o aborto deve ser uma escolha, porém o fato é que o Brasil tem muito a melhorar na questão da prevenção contra gravidez indesejada.

Se fala em aborto como se o nosso país fosse exemplo na prevenção de gravidez e utilização de métodos contraceptivos, e a realidade está longe disto. Não é preconceito, mas é óbvio que o % de jovens pobres que engravidam de forma indesejada é maior que o % de ricos, devido ao grau de instruçaõ. Porque o Bostil não faz uma capanha para a mulherada usar DIU pelo SUS + pílula ?

Aqui é o país do contrário, querem legalizar o aborto sem quererem diminuir a taxa de gravidez indesejada.

http://www.guttmacher.org/pubs/new_world_port.html

(Ctrl + F) para achar o trecho do texto

"Em contraste com esse fenômeno, ocorreram menores reduções nos países da África sub-Saariana, sendo provável que, em alguns deles, mais adolescentes sejam mães que na geração anterior. Na América Latina e no Caribe, variaram os níveis de maternidade de adolescentes. Por exemplo, houve um declínio de 37% na República Dominicana, não houve variação na Bolívia, e registrou-se um pequeno aumento no Brasil.

O adiamento da maternidade beneficia as mulheres jovens, assegurando-lhes mais tempo para que adquiram educação e desenvolvam aptidões que realcem sua capacidade de cuidar da família e de concorrer no mercado de trabalho. Esse adiamento também pode exercer impacto dramático na taxa de crescimento demográfico global e nacional. Em muitos países em desenvolvimento, a mulher que tem o primeiro filho antes dos 18 anos de idade, terá em média, sete filhos. O adiamento da primeira gravidez, para depois dos 20 anos de idade, reduz o número médio de partos a cinco."


no mais muito chato falar o óbvio....
 
a questão é que ninguém deveria se utilizar do aborto que atualmente é ilegal(engravidei e agora quero tirar), pois os métodos contraceptivos são mais baratos e mais saudáveis, logo o aborto deveria ser uma exceção, mesmo quando este for legalizado. Logo abortar apenas uma vez na vida já deveria ser espantoso, e 15 % das mulheres de 18 a 39 anos já terem abortado é uma estatística alta, sem contar aquelas que mentiram.

Não deveria ser tão espantoso assim. Basta lembrar que nenhum método contraceptivo é perfeito. Acho bastante injusto acusar alguém de irresponsabilidade em função de uma camisinha rasgada. Mais do que isso: Na hora do aborto não tem como saber se o casal usou ou não algum método contraceptivo que falhou.

Não lembro o numero de cabeça, mas muitas adolescentes/jovens do nosso Bostil engravidam de forma indesejada, comparada com países desenvolvidos, esse é o ponto, o estado deveria se esforçar para que isso não ocorresse .

Isso não é verdade:

According to the findings, in 2012, 50% of all unintended pregnancies ended in abortion, 38% in unplanned births, and 13% in miscarriage. Overall, the proportion of unintended pregnancies ending in abortion was higher in developed regions than in developing regions (54 vs. 49%). The authors note that each year in the developing world, thousands of women die and many more are seriously injured as a result of unsafe clandestine abortions.

Quando o aborto for legalizado, essas parte dessas jovens aumentarão ainda mais o número dos abortos, nada contra, é escolha delas; e o aborto deve ser uma escolha, porém o fato é que o Brasil tem muito a melhorar na questão da prevenção contra gravidez indesejada.

Você tem alguma evidência sobre isso ou essa é a sua opinião? Deve ter alguma evidência sobre isso, afinal, vários países descriminalizaram o aborto há anos.

Aqui é o país do contrário, querem legalizar o aborto sem quererem diminuir a taxa de gravidez indesejada.

http://www.guttmacher.org/pubs/new_world_port.html

Achei bastante curiosa a sua crítica. Já parou pra pensar que nos países desenvolvidos os casos de gravidez indesejada devem ser menores justamente pq existe o aborto legalizado? Não é que aqui seja o país do contrário, como você tanto gosta de reforçar, mas existe uma causalidade meio óbvia entre legalizar o aborto e reduzir a gravidez indesejada.
 
Não deveria ser tão espantoso assim. Basta lembrar que nenhum método contraceptivo é perfeito. Acho bastante injusto acusar alguém de irresponsabilidade em função de uma camisinha rasgada. Mais do que isso: Na hora do aborto não tem como saber se o casal usou ou não algum método contraceptivo que falhou.

Então vc está dizendo que não é possível se prevenir de uma gravidez através dos métodos contraceptivos?

Camisinha sozinha não é metodo contraceptivo eficiente, vc como a grande parcela da população não sabe que camisinha deve ser utilizada junto com pílula, por isso sou a favor de educar a população sobre o tema. Além disso a falha dos metodos contraceptivos se utilizados de maneira correta seria inferior a 0,5% de erro, vamos aumentar para 4% de erro, ou seja, 4% seria um percentual aceitável de mulheres que praticam o aborto. Como o índice no Brasil é de 15%, isso mostra que devemos educar a população.


Você diz que na hora do aborto não tem como saber se o casal usou ou não método contraceptivo; oras ; se o casal não usou método contraceptivo e está abortando isso apenas prova que o casal é irresponsável; se ele usou , tudo bem, está nos 4%. Eu critico os 15% que é muito alto.Muito falaciosa sua colocação.



Isso não é verdade:

According to the findings, in 2012, 50% of all unintended pregnancies ended in abortion, 38% in unplanned births, and 13% in miscarriage. Overall, the proportion of unintended pregnancies ending in abortion was higher in developed regions than in developing regions (54 vs. 49%). The authors note that each year in the developing world, thousands of women die and many more are seriously injured as a result of unsafe clandestine abortions.



Você tem alguma evidência sobre isso ou essa é a sua opinião? Deve ter alguma evidência sobre isso, afinal, vários países descriminalizaram o aborto há anos.

Se a jovem tem uma gravidez indesejada, uma parte dela vai abortar caso o aborto seja legal, se a gravidez é indesejada qual motivo ela teria o filho? Teria apenas por pressão familiar, mas é inegável que facilitando o acesso ao aborto o índice aumentará.


Achei bastante curiosa a sua crítica. Já parou pra pensar que nos países desenvolvidos os casos de gravidez indesejada devem ser menores justamente pq existe o aborto legalizado?
Então vc considera o aborto um método contraceptivo? O problema da gravidez indesejada na população deve ser resolvida com o aborto?

Não é que aqui seja o país do contrário, como você tanto gosta de reforçar, mas existe uma causalidade meio óbvia entre legalizar o aborto e reduzir a gravidez indesejada.
Então vc considera o aborto um método contraceptivo? O problema da gravidez indesejada na população deve ser resolvida com o aborto?
 
"Já parou pra pensar que nos países desenvolvidos os casos de gravidez indesejada devem ser menores justamente pq existe o aborto legalizado?"

Então devemos abortar para diminuir os casos de gravidez indesejada? Claro que não, devemos educar a população.

Não existe apenas um caminho, que é ficar gravida. A gravidez pode ser sim prevenida, e se os metodos contraceptivos forem usados de forma correta, sim, as chances de engravidar são poucas, bem inferiores aos 15%.

Como o percentual de mulheres que abortamno brasil chega a absurdos 15%, é óbvio que a população precisa ser instruída.
 
Foi mal, não percebi que a formatação do seu post ficou zoada (tudo que você escreveu ficou dentro da citação).

Então vc está dizendo que não é possível se prevenir de uma gravidez através dos métodos contraceptivos?

Camisinha sozinha não é metodo contraceptivo eficiente, vc como a grande parcela da população não sabe que camisinha deve ser utilizada junto com pílula, por isso sou a favor de educar a população sobre o tema. Além disso a falha dos metodos contraceptivos se utilizados de maneira correta seria inferior a 0,5% de erro, vamos aumentar para 4% de erro, ou seja, 4% seria um percentual aceitável de mulheres que praticam o aborto. Como o índice no Brasil é de 15%, isso mostra que devemos educar a população.

Você diz que na hora do aborto não tem como saber se o casal usou ou não método contraceptivo; oras ; se o casal não usou método contraceptivo e está abortando isso apenas prova que o casal é irresponsável; se ele usou , tudo bem, está nos 4%. Eu critico os 15% que é muito alto.Muito falaciosa sua colocação.

Sigh.

Estou dizendo que nenhum método é perfeito e que falhas são possível - portanto, é possível que existam casos de gravidez indesejada mesmo com o uso de métodos contraceptivos. Bem simples esse ponto.

Sobre os percentuais de erro que você citou, tem um infográfico bem interessante apresentado pelo NY Times que indica que a chance, considerando o uso contínuo, de um determinado método falhar é bem.

Não vejo falácia alguma na minha alegação. Você falou que o SUS deveria esterilizar mulheres que fazem abordo ("Sugiro vasectomia feminina após o primeiro aborto.") - uma declaração bem preconceituosa, mas tudo bem. O meu ponto é que esse critério é bastante injusto, já que nem toda gravidez é por causa de irresponsabilidade.

Enfim, sobre o seu último ponto, reforço que o aborto não é um método contraceptivo. A questão que eu coloquei é que existe um problema estatístico no dado que você citou: Nos países desenvolvidos há menos gravidez prematura do que nos países em desenvolvimento. Só que nos países desenvolvidos o aborto é legalizado, de modo que a menor incidência de gravidez prematura não é só reflexo de uma sociedade melhor educada, mas também da melhor disponibilidade do aborto. Só isso.
 

"Já parou pra pensar que nos países desenvolvidos os casos de gravidez indesejada devem ser menores justamente pq existe o aborto legalizado?"


O aborto legalizado não diminui os casos de gravidez indesejada; inteligência cara; pois para abortar a mulher precisa estar grávida. E se abortou é porq a gravidez é indesejada.

** Posts duplicados combinados **
Não vejo falácia alguma na minha alegação. Você falou que o SUS deveria esterilizar mulheres que fazem abordo ("Sugiro vasectomia feminina após o primeiro aborto.") - uma declaração bem preconceituosa, mas tudo bem. O meu ponto é que esse critério é bastante injusto, já que nem toda gravidez é por causa de irresponsabilidade.

Seria uma maneira de estimular as pessoas a se prevenirem. Mas não é obrigado, pode abortar em uma clínica particular se quiser.
 
gravidez indesejada = estar gravida sem querer estar grávida. Ex: A mulher pratica a cópula, ela então percebe que está gravida, é uma gravidez indesejada, logo depois ela aborta.

índice:
Número de abortos: 01
Número de gravidez indesejada : 01

eu heinm.....
** Posts duplicados combinados **
Como não diminuiu? Se a gravidez é indesejada e o aborto é legalizado, ela realiza o aborto. Eu hein.
** Posts duplicados combinados **
Já não é isso que ocorre? Quem tem dinheiro consegue um aborto bem feito. Quem não tem...

É bem diferente cara, hoje o aborto é ilegal, por isso abortar ilegalmente é muito caro e ainda é algo precário, sem higiene e apoio médico adequado. Se legalizado, será mais barato e mais seguro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo