• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor da legalização do aborto?

Você é contra ou a favor a legalização do aborto?


  • Total de votantes
    116
Na verdade toda essa discussão seria desnecessária se os métodos para prevenir a gravidez indesejada fossem utilizados. Eu só acho que a lei deve ser aprovada pelo que o Snaga disse no final do post.
 
É como disseram aí pra cima e eu concordo: a legalização não obriga ninguém a fazer o aborto, apenas o legaliza. Porque o aborto existe e sempre vai existir, sendo legal ou não.

A diferença é que, do jeito que tá, quem tem grana aborta em clínicas limpinhas e escondidas. Enquanto quem não tem grana, enfia até agulha de crochê no bucho pra abortar.


Resumiu minha opinião... Deve ser legalizado sim!



Tenken:lily:
 
A favor com restrições.

Em casos de má formação congênita, em casos de estupro acredito que se fosse comigo eu não abortaria esta criança não tem culpa da ação, tá, é... má formação congênita onde a criança tem o risco de vida ou vai nascer com complicações respiratórias, mentais, má formação física, etc...nessses casos sim sou a favor do aborto.
 
A Favor com Restrições.

Existem alguns casos mais delicados que para proteger a mãe deveria ser permitido.

Na grande maioria dos casos já deveria ser restrito para não virar "festa do boi", se não, cada menina de 15 anos mais "para frente" vai querer abortar todo ano.

Melhor que o aborto seria mesmo investir mais nas leis que permitem e pagam as operações para não ter mais filhos de homens e mulheres que não tem condições financeiras para isso e querem fazer.

Mas as vezes sinto que o problema é tão mais embaixo...

Uma vez fiz estágio numa favela e nela muitas meninas engravidavam. Eu preparei uma super aula sobre DSTs e métodos anticoncepcionais e quando cheguei lá me deparei com algo surpreendente: a visão que aquelas meninas e meninos tinham da gravidez.

Os meninos se vangloriavam de engravidar as meninas, eles se sentiam mais homens, másculos e viris. Diziam: "Eu que 'puis' barriga na Fabiana". Para eles a gravidez nada mais é que uma afirmação deles enquanto homem, como identidade masculina. Não preocupação em ser pai, cuidar de uma criança, casar, nada disso.

As meninas também tem uma visão particular da gravidez. Conheci uma que engravidou para se proteger do padastro. OLHA ISSO! E eu pensando que a culpa é de falta de informação, cheio de panfletos e livros sobre DSTs... tsc, tsc. Me senti muito pequeno.

Essa questão é imensa. O problema é profundo e muitas vezes vai além da nossa visão de classe média. O aborto nem de longe é a resposta para todos esses problemas... mas talvez para alguns casos já seja um começo.
 
Última edição:
Ah, Gerbu, com toda a certeza, isso que você falou é o cerne da questão.

Todo o problema sócio-econômico-cultural do país - repito, TODO - parte da má educação da população. Uma população cujo conhecimento e cultura são fracos, acaba por ser uma população fraca em todos os sentidos.

A discussão do aborto aqui é apenas a consequencia. Eu sou a favor do aborto e continuarei sendo, independente da educação da população. Porém com uma boa enducação, com uma boa base cultural, com uma boa visão do mundo, a necessidade do aborto diminuiria drasticamente.

Assim como as DSTs, a robalheira dos políticos, o lixo nas ruas, o desmatamento das florestas etc etc etc.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Entendo que uma coisa é ser a favor ou contra ao "ato". Outra coisa é ser a favor ou contra à "legalidade". Discutir o ato é para mim mto complicado. Acho que cada família, cada mulher possui o seu universo, a sua realidade, e pode parecer certo para ela em uma situação que eu, ou ninguém, seja a favor.

Quanto à legalidade, sou a favor, desde que justificável clinicamente e com aval médico. Em casos de estupro ou situações morais pra mim será sempre discutível.

Porque cá entre nós ... sendo legal ou não, o aborto vai acontecer na nossa sociedade pra sempre. Não acho que nesse caso, o fato de ser ilegal possa desestimular o ato (o que na prática só piora o problema).
 
Essa história das pessoas arcarem com as conseqüências é papo furado.
Porque pra mãe isso é o de menos. Quem arca com as conseqüências todas são as crianças.
E aí sua resposta fica contraditória. POrque você mesmo diz que quem sofre depois são os inocentes. .

Cada um com a sua opinião. Acalme-se.. Vc n ta falando com a sua filha, ou com uma amiga ou criança. :hanhan:

Contraditória?
Psso até ter deixado de colocar uma informação importante na resposta: "Sobra mais para a vítima, inocentes..."
Se você acha que é papo furado, problema não é meu xD

As crianças são as que mais sofrem,(morte ou problemas cerebrais, fisicos, má formação dps de um aborto) mas as mães tbm.
Problemas fisicos, a consciencia de algumas mães que praticaram o aborto, o útero não volta mais a ser o mesmo..

Mas não estava me referindo a isso, quando falei de arcar com as consequências.
Se a pessoa foi imprudente em tranzar por ai, não usando camisinha, não toma remédio pra evitar uma gravidez, ela tem que arcar com esse ato inconsequente.. Tem que ter o filho e não fazer um aborto, ao meu ver.

Em casos de estupro, eu não sei direito o que pensar.
Não tenho opinião formada.
Mas acho que um aborto não seria tão errado. Pq ela foi forçada.
 
Última edição:
Cada um com a sua opinião. Acalme-se.. Vc n ta falando com a sua filha, ou com uma amiga ou criança. :hanhan:
Odeio quando meus posts parecem agressivos. Acredite, não era pra ser.
E minha mente poluída me fez enteder muitas coisas sobre esse smile que você colocou aí! :cool:

As crianças são as que mais sofrem,(morte ou problemas cerebrais, fisicos, má formação dps de um aborto) mas as mães tbm.
Problemas fisicos, a consciencia de algumas mães que praticaram o aborto, o útero não volta mais a ser o mesmo..
Mas é exatamente a isso que eu me referia. Eu entendi muito bem o que você propôs.

Você diz que a mãe tem que arcar com a inconsênqüência de não ter tomado os cuidados certos. Beleza, ela pode até arcar, perder a adolescência, virar mãe com 15 anos - ou perder uma carreira promissora ao virar mãe aos 30 (idade não importa).

Só que, juntamente com a mãe, quem arca com as conseqüências é o filho. Uma mãe de 15 anos não tem preparo para cuidar de uma criança, ou seja, o moleque vai sofrer, passar fome, cair na marginalidade (não deveria generalizar isso aqui, mas é o que acontece na maioria dos casos) ou, no mínimo, será rejeitado e mal tratado pela mãe.

E se é pra vir pro mundo predestinado a sofrer, pois que a mulher o aborte enquanto "ele" ainda é um apens um conglomerado de células. Assim ela estará polpando a vida dela e de um inocente.
 
Sou Católico convicto, e no Catecismo está escrito que o aborto é errado em qualquer hipótese.

Não percebem que estão matando uma criança?

Assistam a um vídeo de aborto e acho que depois mudaram de opnião (Me dirijo aos que são A Favor, e os que são contra com restrições)
 
Meleca, eu votei errado. Isso é que dá fazer três coisas ao mesmo tempo.

Enfim, sou a favor da legalização do aborto. Trata-se de uma questão de súde pública.
 
Sou Católico convicto, e no Catecismo está escrito que o aborto é errado em qualquer hipótese.

Não percebem que estão matando uma criança?

Assistam a um vídeo de aborto e acho que depois mudaram de opnião (Me dirijo aos que são A Favor, e os que são contra com restrições)
Não é uma criança!!! É um conglomerado de células!!!

Conglomerados de células são cultivados fora do corpo humano em lâminas de laboratório!

Um câncer nada mais é do que um conglomerado de células.

E eu me pergunto quem é o contraditório que faz um vídeo de um aborto. Afinal, se a intenção do vídeo é mostrar que o aborto é ruim, para fazê-lo, o autor teria de encontrar alguém disposto a fazer um aborto. Mas se o autor do vídeo é contra o aborto, ele preferiu fazer o vídeo a incentivar a pessoa a não abortar? Ou seja, ele consentiu com o aborto e ainda o registrou em vídeo!
 
Assistam a um vídeo de aborto e acho que depois mudaram de opnião (Me dirijo aos que são A Favor, e os que são contra com restrições)

Esses vídeos tem como objetivo mostrar apenas um lado da história do aborto: o feio. São como as Hell houses dos fundamentalistas religiosos. Alguém aqui acha bonito ver um vídeo de uma operação, sangue e carne etc? Eu poderia argumentar contra a extração de apêndice mostrando um vídeo desse procedimento e alegar que é horrível e sangrento.

O governo deve trabalhar para o bem comum, legalizando o aborto ele dá uma alternativa para mães que não podem arcar com os custos de terem um filho (não somente financeiro mas psicológicos também). A partir do momento que é legalizado fica a critério dos responsáveis decidirem, com as suas filosofias pessoais, o que deve ser feito.
 
Última edição:
A coisa toda é tão absurda, que mesmo sendo crime, um bando de gente assume com a maior cara de pau que fez aborto em algum período da vida.

Vários artistas reconhecidos nacionalmente já fizeram aborto e assumem isso numa boa. No fim das contas, o governo considera criminosas clínicas que fazem aborto clandestinamente e não as mulheres que abortam.

Se uma clínica dessas é descoberta, logo começa a rolar processos, multas etc. Mas se uma mulher assume que abortou, nada lhe acontece.

Que lei maluca é essa que pune só metade dos supostos criminosos?
 
E legal que alegam que as mulheres vão abortar na freqüencia com que trocam absorvente, né? Como se não gerasse nenhum tipo de transtorno emocional, depressão, etc, etc. É só ir lá e pimba, sair como nova.
 
E legal que alegam que as mulheres vão abortar na freqüencia com que trocam absorvente, né? Como se não gerasse nenhum tipo de transtorno emocional, depressão, etc, etc. É só ir lá e pimba, sair como nova.
Mas o problema é justamente evitar que o aborto vire método padrão contraceptivo. Como ficaria? Com três abortos vc ganha uma laqueadura grátis? :blah:
 
Mas então vc concorda que um número alto de abortos pela mesma mulher seria um exagero então? Que isso não ocorreria?
 
Odeio quando meus posts parecem agressivos. Acredite, não era pra ser.
E minha mente poluída me fez enteder muitas coisas sobre esse smile que você colocou aí! :cool:

Ah.. td bem ^^
Relaxa.. Ok?


Mas é exatamente a isso que eu me referia. Eu entendi muito bem o que você propôs.

Você diz que a mãe tem que arcar com a inconsênqüência de não ter tomado os cuidados certos. Beleza, ela pode até arcar, perder a adolescência, virar mãe com 15 anos - ou perder uma carreira promissora ao virar mãe aos 30 (idade não importa).

Só que, juntamente com a mãe, quem arca com as conseqüências é o filho. Uma mãe de 15 anos não tem preparo para cuidar de uma criança, ou seja, o moleque vai sofrer, passar fome, cair na marginalidade (não deveria generalizar isso aqui, mas é o que acontece na maioria dos casos) ou, no mínimo, será rejeitado e mal tratado pela mãe.

E se é pra vir pro mundo predestinado a sofrer, pois que a mulher o aborte enquanto "ele" ainda é um apens um conglomerado de células. Assim ela estará polpando a vida dela e de um inocente.

Sim.. O que vc fala tem todo o sentido e razão.
Isso é um outro problema, que sempre venho pensando.
Essa questão de ter um filho ou não, é muito complexa pq, tem vários fatores importantes dos dois lados.
A questão social é tem grande importancia.
Mas mesmo assim, continuo com a idéia de ser contra o aborto.
É complicado falar sobre tudo que penso, pq ficaria enorme o post.

A questão principal é que deveria ter uma política social para as classes menos favorecidas com intuito de evitar uma gravidez indesejada e tbm por mais conciencias nas cabeças desse povo, que só sabe ter filho filho filho..

Tem um autor, que me foge da mente o nome dele nesse momento, que fala sobre método de controle de natalidade de uma população...
Vou até dar uma pesquisada dps.. Seria interessante falar sobre isso.

:D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo