• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você decidiria......se pudesse

Oi Pessoas !!!!! :mrgreen:

Como acho que é do conhecimento de alguns, um cumpadre nosso (brasileiro) fora preso na Indonésia noa ano passado, em Bali, com 13 quilos de cocaína, deve ser sentenciado à morte.
Segundo a galerinha de lá, na Indonésia os condenados por tráfico têm a cabeça esmagada pela pata de um elefante, mas pode vir a ter apelação para uma morte mais misericordiosa como o fusilamento.
Se vcs estivessem no júri e pudessem dar outra pena para o infeliz , qual seria?
Eu o condenava a lavar todos os banheiros do presídio três vezes ao dia por vinte anos. Será que ele aprenderia a lição? Isso valeria para outros tb.
Parece um tópico meio bizarro, né, mas atualidade é isso mesmo, heheheh.


Beijinhos.. :mrgreen:
 
Eu acho difícil decidir pena.
Eu ainda não tenho uma posição real sobre a pena de morte, mas se é a cultura deles matar esse tipo de pessoa então a culpa é do cara que fez a burrice de traficar (ou usar) cocaína num lugar desses e ainda ser pego.
Agora ele que aguente o tranco.
 
Sou contra a pena de morte. Pela legislação em Portugal e na União Europeia, que acho razoável, apanharia no máximo uns 15 anos. Tudo depende do contexto
e dos antecedentes do detido.
Mas é certo que se fosse eu preferia cumpri a pena em Portugal a ter de cumpri-la na Indonésia :mrgreen: E apesar de tudo o que se diz das prisões brasileiras, acho que ele tb deve ter vontade de cumprir a penano Brasil.
Agora pena de morte é que não..mas é um assunto muito longo e complexo para falar agora.
 
Ser pisado por um elefante?
:eek:

isso eh cruel, mas puts... existe isso?

bom, na Noruega assassinos cruéis q cometem assassinatos bem hediondos sao condenados a 13 anos, acho :lol:

Mas bom, ano passado acho q foram soh 5 assassinatos, ou pouco mais q isso...


de qq forma, sou como Corlindel... sou contra a pena de morte... mas sei la viu...

eh dificil falar assim, tem todo um contexto, tipo... o cara foi pego com naum sei qtos quilos, mas como e onde, e varias outras coisas...
 
Não me entenderam, muchachos??
olha só:
Segundo os parlamentares de lá, na Indonésia os condenados por tráfico têm a cabeça esmagada pela pata de um elefante, mas pode vir a ter apelação para uma morte mais misericordiosa como o fusilamento.
Se vcs estivessem no júri e pudessem dar outra pena para o infeliz , qual seria?
Eu o condenaria a lavar todos os banheiros do presídio três vezes ao dia por vinte anos. Será que ele aprenderia a lição? Isso valeria para outros tb.
O que quis dizer é exatamente o contrário da pena de morte. Tipo, se vc tivesse que decidir qual pena daria para o camarada, entende?! excluindo a pena de morte. (peço desculpas se não fui muito clara).
Como já mencionei :Eu o condenaria a lavar todos os banheiros do presídio três vezes ao dia por vinte anos.
 
eu entendi sim, Varda... soh q eu tava sem ideia pra dar minha ideia...

sei la, eu ia mandar ele assistir às propagandas das Casas Bahia com aquele cara chato la
 
bem, eu sugiro um clássico: assistir horário político 24 vez por dia
mas eu acrescento uma coisinha: tomando chá de agrião
vcs já provaram isso?????? é horrendo!!!!!!!!!!!!!
ah!!!! outra sugestão seria ele consumir em um único dia td de drogas q ele tava carregando... ah, mas num pode pena de morte, né? então esqc essa última.....
 
O.õ isso foi cruel...
Eu não sei oq eu faria, mínima idéia...
Eu sou a favor da prisão perpétua, mas não seria o caso... seria legal se ele fosse obrigado a aparecer na Angélica contando sua vida etc XD
 
:twisted:
Aqui vai:
-27 anos de prisão.
-Comida rasca
-A lavar casas.
-A descascar batatas
-Apanhando
-Se não houvesse comida suficiente não comia ou comia bostas.
-A bebida era chichi.

Durante vinte sete anos com esta vida dúvidi que o volta-se a fazer! :twisted:


Nossa como eu sou má... :roll:
 
Eu não sou muito boa para decidir isso..mas eu faria ele assistir O ataque dos vermes malditos I e II, sem parar...comendo apenas bolachão mata-fome e bebendo água.
 
Eu o condenaria a assistir um programa que juntasse os seguintes apresentadores:

- Gugu ( Com aquela vozinha dele irritante...Argh!! :eek: )
- Leão (Achando que faz muita graça e que não para de repetir: não sei o que lá... Brasil!)
- Márcia (Mexeu com você, mexeu comigo!!!!)

Nossa! Nem aguento mais escrever... :disgusti:
Ainda bem que esta pérola não existe!!!!!! :tsc: :eek: :puke: :puke:
 
Na China quem é pego com drogas é condenado a morte por fuzilamento e a família do condenado paga pela bala.

Acho muitas das sugestões absurdas e em absoluta violação dos Direitos Humanos.

O correto seria ele ser condenado a cumprir algo como 20 anos, sendo que provavelmente não precisaria cumprir nem mesmo 10 em prisão. Poderia responder em liberdade. Mas isso dependeria também de seus antecedentes criminais.
 
O sadismo é algo inerente do ser humano... :mrgreen:
Pra que fazê-lo pagar com sofrimento, apenas pra saciar o nosso sadismo?
Trabalhos comunitários...
Sim, ele pode sofrer com isso... Mas outros benefícios podem ser conseguidos, benefícios a outras pessoas, e não o simples saciamento do nosso lado Mr. Hyde. :eek:
 
Nossa, o pessoal tá acabando com o cara só porque ele tava contrabandeando cocaína. Por mim uns 15 anos de prisão tá beleza, se puder fazer serviço comunitário pra diminuir a pena, melhor. Ninguém ganha nada torturando o cara.
 
Eu nao sei que pena eu daria a ele, a unica coisa que eu sei é que as vezes a pena de morte é uma saida melhor que viver nao sei quantos anos sofrendo, sendo torturado... pensem nisso!!!

Eu não acho então que uma pessoa que estava traficando (seja la quanto for!) mereça uma coisa dessas, talves a morte seja melhor que torturas! Mais ja um assassino, psicopata, estrupador ou sei la... a, esse sim merece sofrer horrores!
 
Nada.

Eu não tenho porque julgar esse cara e quanto menos condená-lo a alguma coisa....

Não que ele não tenha feito nada errado e talz, só que eu não tenho o direito de julgar se é errado e condená-lo por isso.
 
Bem ... a menor pena possivel. Já que o tráfico de drogas é crime por la (assim como aqui), ele invariavelmente tem que ser punido. Mas como eu sou a favor da liberalização das drogas, acredito que um traficante não deve pegar uma pena tão pesada assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo