• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você decide!! [Salão do Fogo]

Acho que as discussões deviam ser mais abertas, não necessariamente se restringindo a um tema específico, porque ai mais pessoas poderiam dar suas opiniões e contribuir mais para a discussão...
 
Bom se é pra dar opinião lá vai, apesar de já ser tradição da Valinor, eu acho os salões do fogo bem chatos.

É exatamente por isso que estou perguntando e pedindo que coloquem as opiniões sobre os temas!
Para que todos possão colocar temas que gostem de discutir!
Para que também opinem da forma com que vc está fazendo!

Vejo o chat mais como um instrumento pra que o pessoal pudesse entrar pra bater um papo descontraído. Para discussões já existe o fórum, se for pra falar sobre a obra, ao meu ver

Mas para isso existe o chat!
Basta do usuarios usa-lo para o que vc colocou!
Eu mesma conheci grande parte das pessoas que são meus amigos aqui no fórum pelo chat!
Sempre que possivel entrava e ficava conversando com quem estivesse lá!
Mas da mesma forma que vc está expressando sua opinião que acha chato o Salão existem pessoas que gostam muito de discutir de uma forma diferente!
Mas rapida e instantanea esse ao meu ver o diferente dos Salões!


Apenas uma visão pessoal, não sei dizer o que, mas falta algo a mais nesse chat, algo que valorize ele e chame a atenção.

Mas o que falta?
Eu realmente não sei!
Como disse o tópico está aberto para opiniões e agradeço sua participação, mas simplismente opontar uma falta é facil mas conseguir soluciona-la são outros 500!

Digo desde já que não estou criticando nem tirando o que vc pensa!
Só colocando a min ha opinião!:yep:

Peço a todos que por favor envieem a por MP para a minha pessoa os temas sugeridos!
 
Última edição:
Na verdade já dei algumas sugestões meses atrás no Fale Conosco, mas parece que ninguém se interessou em desenvolver, de qualquer forma fica aqui resgatado.

-----------------------------------

Bom, sempre fui entusiasta do chat, há alguns anos existia o #TerraMedia, um canal de mIRC na extinta rede BRASnet e também o #Valfenda, na época faziam muito sucesso e não é atoa, bate-papo em tempo real é bem divertido, ainda mais quando se torna um ambiente descontraido.

O sistema de chat da Valinor já é integrado com o sistema de login do fórum o que é uma boa, porém seria ainda melhor se ele fosse totalmente integrado com o fórum, talvez incluído como uma shoutbox onde o usuário escolhe a ver ou não, porém por padrão ele é visível. Certa vez achei um sistema de chat bem interessante com banco de dados em PHP que poderia ser integrado com o fórum, permitia coisas bem legais como salas personalizadas, uma equipe pra cada sala definida pelo dono da mesma, enfim, bem completo.

Manter as pessoas no chat é complicado, é necessário criar vontade de voltarem ao chat e com o tempo criar esse hábito, mas pra isso são necessários alguns atrativos, tais como gincanas, quiz, debates entre as Nossi com datas específicas e temas definidos, poderiamos inclusive bolar um ranking com alguma premiação, pontos extras de Karma ou algo do gênero, inclusive se a idéia fosse apoiada bolar uma seção do site com o Hall da Fama e histórico dos campeões. Tudo isso estimularia bastante a freqüência do chat.

Uma vez boladas as disputas, os prêmios poderiam ser dados simbolicamente, através de jóias, medalhas ou itens dos filmes, inseridos nos campos de reconhecimento, geralmente as pessoas gostam dessas coisas.

Muitos usuários tem idéias interessantes e visões próprias, uma opção é apoiar palestras dos interessados. Marcaria-se a data e teriamos um anúncio mais destacado no fórum onde todos pudessem ver.

Conseguir alguém que pudesse dar aulas de quenya e sindarin poderia dar certo já que as dúvidas seriam tiradas na hora, e muitas pessoas tem interesse nessa área, fora que não precisaria ser algo muito longo e até cansativo.

-----------------------------------

mãos a obra ahaeuaheuae :)
 
Obrigado Sauron pela sua contribuição!
Eu não entendo da perte tecnica mas vou ver tudo certinho!
E trabalharei muito!

Peço a todos que por favor envieem a por MP para a minha pessoa os temas sugeridos!²
 
A principio será mantido o ultimo horario defenido nas terças e quintas-feira: das 19:15 até 20:15 (pelo horário de Brasília, no horário de verão. Nos demais locais onde não possui horário de verão, será das 18:15 até 19:15).
 
Gostaria que fosse debatido a influência de shaekespeare na obra.
Ouvi dizer que o Rei Lear teria influenciado na criação dos trents.
 
Eu li que quem influenciou a criação dos Ents foi um episódio em McBeth em que se dizia que a floresta atacaria a cidade, mas na realidade, apenas alguns homens com ramos agarrados apareceram! Isto desiludiu muito Tolkien que queria ter visto mesmo árvores a atacar uma cidade! :D

Acho que foi isso!

;D
 
Acho que os temas que fazem as pessoas terem mais dúvidas deveriam ser os mais discutidos. Volta e meia tenho uma dúvida sobre algo, e isso seria interessante. Mas de todos os Salões de Fogo de que participei, os temas sempre mudavam, de acordo com as discussões. Considero que não deveria haver um tema fixo e que no momento alguém levantasse a mão e proposse uma discussão. A partir daí a coisa se desenvolvia. Ou então que, mesmo havendo um tema, este se desenvolvesse para discussões completamente diferentes.
 
Acho que os temas que fazem as pessoas terem mais dúvidas deveriam ser os mais discutidos. Volta e meia tenho uma dúvida sobre algo, e isso seria interessante. Mas de todos os Salões de Fogo de que participei, os temas sempre mudavam, de acordo com as discussões. Considero que não deveria haver um tema fixo e que no momento alguém levantasse a mão e proposse uma discussão. A partir daí a coisa se desenvolvia. Ou então que, mesmo havendo um tema, este se desenvolvesse para discussões completamente diferentes.

Acho que o tema serve para colocar uma ordem na discussão!
Se não tiver pode sempre sugir alguém e começar a falar das asas do barlog!
Acho que tornar a discussão mais variavel e diferente fica por conta de quem está participando!
Afinal não regras que proiba qualquer assunto dentro do tema!
 
Bom, voltando aos temas..falamos do poder dos anéis...dos elfos...dos homens...e eu sempre percebo na obra do professor que são os homens que fazem as coisas....tipo..ele não cita muito as mulheres...então proponho um salão de fogo pra discutir isso...o papel da mulher na sociedade elfica..humana...e na obra em geral...

:Dna minha oniao esse e um bom tema para ser discutido tbem....
todas as mulheres fazem toda a diferença...como nos senhor dos aneis entao
querreiras...como Eowyn
rainhas...como a Senhora Galadriel
sabias e sofredoras....como a mae de Aragorn sabia em conselhos e generosa em deixar seu filho fazer suas escolhas e deixando ele partir para as missoes
um bom tema na minha opniao:obiggraz:
obrigado...
 
Eu ja enviei minha contribuição e um tema interessante por sinal que não falarei ainda XD Na votação da equete a ainu vai por os temas com os respectivos responsaveis pela idéia, no más, agente tem que contribuir né gente, o forum anda meio paradão e tals(comparado com outros tempos) e cabe a nós animar XD.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo