1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Você concorda com o uso da Energia Nuclear?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 18 Out 2010.

?

Você concorda com o uso da Energia Nuclear?

  1. Sim

    88,9%
  2. Não

    11,1%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Energia nuclear é a energia liberada numa reação nuclear, ou seja, em processos de transformação de núcleos atômicos. Alguns isótopos de certos elementos apresentam a capacidade de se transformar em outros isótopos ou elementos através de reações nucleares, emitindo energia durante esse processo. Baseia-se no princípio da equivalência de energia e massa (observado por Albert Einstein), segundo a qual durante reações nucleares ocorre transformação de massa em energia. Foi descoberta por Hahn, Straßmann e Meitner com a observação de uma fissão nuclear depois da irradiação de urânio com nêutrons.

    A tecnologia nuclear tem a finalidade de aproveitar a energia nuclear, convertendo o calor emitido na reação em energia elétrica. Isso pode acontecer controladamente em reator nuclear ou descontroladamente em bomba atômica. Em outras aplicações aproveita-se da radiação ionizante emitida.
     
    Última edição: 19 Out 2010
  2. Faerie

    Faerie Usuário

    E se esse reator se sobrecarregar? Como fica...? Não sou a favor não..há vários meios de se obter energia e acredito que nenhuma delas... se tornaria uma bomba atômica se sobrecarregasse....

    Sim..sou uma ativista do Greenpeace se é isso que vc está se perguntando...rs
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    E se uma barragem de uma hidreelética estourar, comofas?

    Riscos sempre tem. Energia Nuclear é muito mais eficaz que outros meios de geração de energia elétrica.
     
  4. Finwë

    Finwë Alto Oficial de Erebor

    Energia Nuclear é um meio limpo e seguro. Em relação de massa consumida/despejada, área ocupada e riscos uma usina nuclear fica muito a frente de termoelétricas e hidroelétricas por exemplo.
     
    Última edição: 18 Out 2010
  5. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    O maior entrave para a energia nuclear é o lixo radioativo produzido pelas usinas. A não ser esse detalhe, não vejo grandes problemas na produção de energia nuclear. Ela é, inclusive, uma das melhores alternativas que temos para substituir as termelétricas, que causam um dano muito maior ao meio ambiente. (Poluição, extrativismo mineral e vegetal...) Energia eólica e solar são opções mais limpas que a nuclear, mas abastecer o planeta inteiro com elas é um plano, no mínimo, utópico.
     
  6. Mhorgana

    Mhorgana Banned

    Porque não concordar sendo que,em um futuro próximo iremos precisar de tal fonte de energia, não só a nuclear como a solar, generalizando das fontes naturais.
     
  7. Náring

    Náring Mad Hatter

    Energia Nuclear é muito menos poluente que os outros métodos.
    Levando em consideração a chance de um reator explodir em relação com o dano causado pelo mesmo, o estrago gerado por ela é bem menor que uma hidrelétrica ou uma termoelétrica, por exemplo.
    As únicas alternativas razoáveis em questão de limpeza seriam a energia eólica e a solar, e todos sabem que elas produzem muito pouco para serem viáveis

    O único problema sério, como já citado, é o lixo criado, mas esse é um problema do reator de fissão, se o reator de fuzão já existisse, não haveria mais. Infelizmente, ele está apenas em desenvolvimento, mas não quer dizer que fique assim para sempre.

    Eu tambem sou ambientalista na maioria das minhas opiniões, e é justamente como tal que eu prefiro uma uzina nuclear a tantas outras termoelétricas poluindo o ar ou hidroelétricas inundando os vales.
     
  8. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Até o Lovelock voltou atrás e concorda com a utilização da energia nuclear atualmente
     
  9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Há o risco de um acidente, mas creio ser mais previsível e controlável do que outros tipos de energias, as hidreléricas afetam muito o meio ambiente, a solar e a eólica não são muito rentáveis.
     
  10. CaiÒ.ó

    CaiÒ.ó Usuário

    Para destruir o mundo sim...

    rsrs...

    "Brincadeiras" á parte, sou a favor sim... Se continuar do jeito que está, o mundo vai acabar de qualquer maneira, então creio que vale a pena arriscar...




    Tenken :lily:
     
  11. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Sem contar o lixo nuclear, resíduo gerado, e os riscos quanto à segurança, energia nuclear é o que há! Estou certo de que o futuro vai garantir estas questões e a energia nuclear vai ser logo amplamente mais utilizada.

    A bomba atômica é uma consequência da evolução e do conhecimento da espécie humana. É uma aplicação destrutiva, sim, mas baseada no princípio extremamente útil do aproveitamento dessa forma de se obter energia para as populaçÕes.
     
  12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    A energia solar não deixa de ser nuclear.

    Células solares continuarão sendo pouco eficientes insistindo em usar silicio.
     

Compartilhar