Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
mas não sou a favor de atos de terrorismo nem a criação atraves da chantagem de um poder pararalelo, baseado em poder de conhecimento tecnologico. Da mesma maneira que podem entrar em computadores do governo, eles podem muito mais facilmente entrar no computador de qualquer pessoa online.
A parte de convocar os hackers no sentido de quebrar sistemas para mostrar força, é q eu não concordo. Muito perigoso isto.
se estou num restaurante, e passo pelo constrangimento de não conseguir pagar uma conta porque estes caras estão bloqueando meu cartão de credito, abro um processo contra eles(se compravando a ligação deles com o dono do site, q como falarm, não existe oficialmente :/ )
Saudações!
A honesta União das Repúblicas Soviéticas Sentadas apóia o glorioso Wikileaks e sua proposta, pois denuncia o que os governos querem esconder de suas populações, sob o véu da democracia e da liberdade.
Avante, camaradas! o/
Se toda a teoria fosse posta em prática, os governos seriam éticos, honestos, altruístas, e a atitude da wikileaks seria errada pois atenta contra a privacidade e confidencialidade do ambiente de trabalho inerente à proposta.
MAS
sabemos que se os governos forem deixados em paz, "muito dificilmente" (com ênfase nas aspas) eles serão éticos. Logo, coisas como a wikileaks são uma necessidade.
Nenhum computador foi invadido e nenhum vandalismo foi cometido. O que foi realmente feito foi na verdade exatamente a mesma coisa que os manifestantes de calçada fazem, só que na internet.
Nos protestos que conhecemos, as pessoas pegam placas e vão a algum lugar incomodar e obstruir o trânsito das pessoas. Tipo se você vai protestar com um banco, você junta 50, 100 pessoas e fica parado na porta, atrapalhando quem entra e sai.
Foi feito exatamente isso: um imenso grupo de pessoas fez uma quantidade avassaladora de conexões nos sites, obstruindo e causando dificuldade no funcionamento normal, por sobrecarga. Era tanta gente conectada que o firewall do datacenter resolveu tirar o servidor do ar pra ver se as conexões param (uma regra interna de qualquer firewall). É isso que estão chamando de ataque.
Seria equivalente a ter tanta gente querendo entrar no banco que o gerente decide fechar a porta. Quem fechou foi ele, ninguém quebrou nada nem desligou energia nem nenhum vandalismo.
Não vejo diferença entre isso e as manifestações normais de rua.
Além do mais, a Operation PayBack tinha um objetivo coerente. Por exemplo, a wikileaks recebeu doações por paypal, e o paypal se recusou a repassar (reteve o dinheiro). Aí fizeram essa avalanche de conexões congestionando o paypal. Daí eles liberaram o dinheiro do Assange, e imediatamente o ataque cessou. Não foi "vingancinha".
Um adolescente holandês foi preso por estar participando dessa manifestação, que tecnicamente não é "invasão"...
Depois de ler um pouco sobre a investida de Assange e ver o recente documentário WIKIREBELS - THE WIKILEAKS DOCUMENTARY, que mostra privilegiadas entrevistas com todos os envolvidos, especialmente Julian, cheguei à conclusão de que não apoio a iniciativa do Wikileaks.
O que na verdade é ilícito, diga-se de passagem. Além de imoral. Greves, como as de bancários, deveriam ter por destinatário o empregador, e não os correntistas e os transeuntes. Imagine só quando eles trazem as caixas de som, se instalam aqui na frente da Matriz da Caixa Econômica e botam músicas repetitivíssimas como "Índia, seus cabelos (23x)"...
....
E, em termos de finalidade, o que isso tem de diferente de um DDoS? O fato de o orquestrador estar "bem intencionado" ou ter "motivações nobres" não legitima a prática. Isso, pelo contrário, faz é reduzir a moral; é molecagem.
...exceto pela parada provocada nas operações do banco, o que vai diretamente contra o patrimônio e o direito do proprietário. Melhor seria um vidro quebrado do que um sistema parado por uma hora. Imagine o volume de transações que deixaram de ser realizadas!
Aquilo posto, concordo com você nesse particular. Ambos são movimentos arruaceiros.
Agora pense nos manifestantes? Qual era a intenção? Causar indisponibilidade e ponto final!! Não importa a motivação, isso não justifica. Os fins, como eu disse antes, não justificam os meios.
Mas como é que você pode ter TANTA certeza de que nenhum computador foi invadido? Aqui temos que partir é para a razoabilidade. Como foi que 1 milhão de documentos privativos foram a conhecimento de quem não devia?
E, em termos de finalidade, o que isso tem de diferente de um DDoS? O fato de o orquestrador estar "bem intencionado" ou ter "motivações nobres" não legitima a prática. Isso, pelo contrário, faz é reduzir a moral; é molecagem.