• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você Ama o seu País?

e tem outra,o Brasil nunca teve melhor do q agora...
a gente tem um ex-operario na presidencia(soh como exemplo pq eu detesto o Lula),isso há 50 anos seria incocebível....a direita tradicional perde cada vez mais força...os indices sociais estaum melhores(como prova disso eh o premio q o fhc recebeu o ano passado)...
aih vc me fala,e a violencia,o desemprego,a miseria???isso realmente está piorando mas pelo menos a sociedade estah voltada para o combate desses problemas

Pra mim quem fala que odeia o Brasil sao tudo paga pau de gringo

:clap: :clap: clap:
 
É a máxima que ouvi não me lembro onde:

Patriotismo = amar o próprio país.
Nacionalismo = amar o próprio país e odiar todos os outros.

Eu prefiro dizer que por vezes me orgulho, outras horas me envergonho. Mas me identifico como parte desse país. O que não significa que vá defender tudo o que vem daqui. Muito pelo contrário, meu papel como parte integrante dessa nação é reconhecer os seus erros para corrigí-los ou ao menos combatê-los.
 
Amo meu país. Assim como muita gente o ama. Afinal, nasci aqui, vivo aqui e morrerei aqui. Quem diz que na primeira oportunidade vai embora, não é digno de ser brasileiro. Vivemos tempos difíceis? Sim. Mas temos a obrigação de lutar para melhorar isso. Não podemos apenas cruzar os braços e esperar o governo se mecher. Sempre tivemos essa mentalidade. Sempre jogando para o governo a culpa da fome, da violência, do desemprego. Todos nós somos culpados. Não podemos ser hiócritas a ponto de virar as costas para essas situações. Temos que reconhecer nosso erros e melhorar para que não cometamos de novo.

Ceblanth :mrgreen:

Brasil eu te amo.
 
Sapiens disse:
"O nacionalismo é uma doença infantil."
Albert Einsten
nacionalismo compulsivo, o doente, que mata pela sua patria, o que morre pela sua patria...assim posso concordar

mas sem um pouco de nacionalismo , ou patriotistmo, estavamos ferrado.. todos iriam pensar da mesma forma "f*uck o pais, vamos ferrar ele"
 
Eu acho que se todos começassem a pensar na humanidade como um todo e não só em beneficio do seu país, o mundo estaria bem melhor.
Lógico que cada um tem sua cultura, isso é muito bom para todos.
 
É isso aí , nosso país pode ser terceiro mundo e tal, mas pelo menos ele tem o povo mais animado do mundo uma beleza inigualavel.............´

Somos um povo completamente diferente do resto uma cultura completamente diferente... e isso dá orgulho.............
 
Além de ter belezas naturais não encontradas em lugar nenhum do mundo.
Nòs temos o PULMÃO do Planeta. Um dia, quem sabe, esses que se julgam líderes do mundo, venham pedir ajoelhados um pedaço de nossa floresta. Por isso temos que cuidá-la, como se fosse um vaso que temos em casa.
Viva Brasil.

Ceblanth :mrgreen:
 
Nòs temos o PULMÃO do Planeta
:?
q pulmão do mundo oq?? se vc está se referindo a Amazonia está muito enganado,
todo o oxigenio q a amazonia produz ela consome, o verdadeiro pulmão do planeta seriam as algas dos oceanos :wink:

agora voltando a pergunta inicial:
Eu não amo meu pais! nem nenhum outro pais! não me importo com o q vão pensar do meu país ou com jogo da seleção... isso não me interessa
 
Eu amo o meu país...

E o Capitalismo eh uma forma politica e financeira de nacionalismo violento...

No capitalismo, pra se lucrar, tem que se ter prejuizos de outros.... assim, o dinheiro q entra aki, sai de lá...
 
q pulmão do mundo oq?? se vc está se referindo a Amazonia está muito enganado,
todo o oxigenio q a amazonia produz ela consome, o verdadeiro pulmão do planeta seriam as algas dos oceanos.

Tá, tá, que seja. Mas temos a maior floresta do mundo. Tá melhor assim?

Quem tá falando de jogo de seleção? Meu caro. O problema aqui, é mostrar para os outros que o brasileiro gosta de seu país, apesar das diferenças existentes aqui. Mostrar que temos epserança de que um dia tudo isso vai melhorar. E para melhorar, temos que lutar por isso. Não adianta ficar que não ama seu país e nehum outro. Tem que amar sim, afinal é aqui que vc vive. É aqui que estão suas coisas, sua vida. Por isso, pare de pensar que nem os outros, e achar que não leva a nada, e comece a mudar suas opiniõs sobre nosso país. Assim vc estará contribuindo para um BRASIL melhor.

Ceblanth :mrgreen:
 
Bem, companheiros, se dizer patriota é muito facil, mas difícil é na hora de aplicar; não que eu seja: eu sou CLASSISTA INTERNACIONALISTA. Creio que devemos lutar pela classe trabalhadora mundial, devemos lutar contra o governo burguês de Lula e Alencar, e defender os interesses do nosso povo, barrando a reforma da previdência, e contra a expulsão dos parlamentares conseqüentes com Heloísa Helena, Babá, João Fontes e Luciana Genro, que estão prestes a serem expulsos do PT, porque defendem a classe trabalhadora.

Para o governo atual: :puke:
 
É exatamento isso que eu to falando.
Todos tem que se movimentar.
Não podemos ficar esperando a ação, apenas, dos governos.

Ceblanth :mrgreen:
 
Sou português e tenho orgulho na minha história e no meu pais. Embora actualmente não tenhamos grande importância temos novos mundo ao mundo (entre os quais o Brazil) e fizemos grandes feitos. Penso que patriotismo é o amor ao pais e o respeito pela sua história e por sua cultura. Penso que mesmo tendo uma história relativamente curta os Brazileiros tem coisa do que se orgulhar no seu pais.
 
Se eu não amar meu país e não lutar por ele, quem ira ama-lo??? Meu Deus... é tão dificil assim?? Sabe, eu acho q se nós brasileiros amassemos o Brasil, lutariamos mais por ele... Quem ama cuida
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo