• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você ajudando na Enciclopédia Valinor

Mith

This server is too busy!
Saudações, tolkienianos!

Bom, há um tempo o Deriel estava pensando na idéia de turbinar a Enciclopédia Valinor. Seria uma mini-equipe para fazer atualizações na mesma, traduzir textos (quem souber o Inglês ou outra língua) e colocando aqui na Valinor os progressos da equipe.

A ajuda funcionaria em um Fórum invisível especial para a Equipe e nele iríamos nos organizar para jogar tudo pronto para a Enciclopédia. Pode participar qualquer usuário, mas que pelo menos queira realmente colaborar; é um trabalho sério. Você pode estar convidando amigos ou conhecidos que pudessem nos dar uma mão, pois mais ajuda nunca é demais. :D

Os usuários interessados deverão estar me mandando um e-mail (mith@valinor.com.br) com os seguintes dados:
  • Nome:
    Nick:
    Por que deseja colaborar:
    Idade:
    Em que parte gostria de colaborar:
Qualquer dúvida vocês podem estar postando aqui no tópico ou me mandando uma MP.
 
Bom, as funções nós vamos estar escolhendo quando a equipe estiver formada, aí você poderá escolher a área em que quer ajudar. A dinâmica é simples: trabalharemos apenas no Fórum ajudando uns aos outros. :mrgreen:
 
interessante. Estou a fim de participar mas queria saber mais sobre isso se puder me explicar melhor como vai ser mande-me um mp.Valeu
 
meerah_vanya disse:
interessante. Estou a fim de participar mas queria saber mais sobre isso se puder me explicar melhor como vai ser mande-me um mp.
thanx!
Bom, a Equipe da Enciclopédia terá um fórum exclusivo (chique, né?) para nos organizarmos tudo lá dentro, sem ninguém meter o dedo (com exceção dos Administradores). Lá o pessoal vai poder se organizar para pesquisar tudo juntos, e quando uma certa pesquisa estiver pronta, jogar para a Enciclopédia. :wink: Alguém tem mais alguma pergunta? Estejam à vontade!
 
Acabei achando um vandalismo na enciclopedia.

http://enciclopedia.valinor.com.br/index.php/Usuário:Heceldamar

Usuário:Heceldamar
Origem: Wikipedia, a enciclopédia livre.

Puta queopariu que bosta é esta? Cade a segurançada deste troço? É assim é, vai entrando, alterando, apagando? Cade os "pogramador" de bosta dessa casa? Deve ser tudo formado na unip...o bosta de faculdade...

Acho que cabe aqui deixar uma mensagem para todos os que vão investir algum esforço neste projeto, já que a pergunta em torno da segurança é pertinente. Mas é pertinente apenas para nós e não para o infeliz (que de qualquer jeito mesmo se lesse a resposta nào entenderia :roll:)

É um sem-noção contra infinitos web-masters admiradores do mundo de Tolkien. Ou de qualquer enciclopedia Wikipedia.

O ponto é que a principal característica e força do wikipedia é que a cultura não mais é algo distante de nós. Nós fazemos parte da cultura. Não é mais um livro trancado a sete chaves, na casa de algum colecionador, com seu precioso conteúdo além de nosso alcance. É uma escultura, uma pintura exposta em um museu em uma praça, um livro em uma biblioteca.

Se pensarmos que tudo na vida tem seu calcanhar de aquiles, que qualquer página pode ser arrombada e deturpada, e assim o mantenedor pela segurança tem de lidar sozinho contra hordas de trogloditas...

Então o projeto wikipedia afasta pra começar as hordas de hackers porque não há segurança a ser quebrada. Não há desafio.

É o que sobra é que vêm atazanar nossa vida e nossos trabalhos. É o resto, excremento, dejeto que vai encher o saco. Não um Colossus, mas baratas.

Isso é o primordial.

Enquanto sempre poderemos contar com backups, e refazer o pote e construir, o verme vai estar ocupado depredando tudo.

E como a responsabilidade não é mais de UMA pessoa, estaremos sempre colocando construindo mais e mais, enquanto a barata fica ali (com seus poucos amigos, pois gente triste assim raramente consegue amigos, já que sua índole só atrai coisa ruim) só destruindo destruindo e sem construir nada na vida dele, ou para ele. :roll:

Há uma passagem que lembra muito o mundo Tolkeniano, em especial aos adoradores do Escuro. E como Tolkien era católico, não deve ser surpresa este texto:

"A condenação é esta: a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz porque suas obras eram más." (João 3:19)

As baratas temem a luz, fogem para as trevas. Ficarão para sempre entre os dejetos e o esgoto. Invejarão os iluminados, e tentarão destruir as coisas boas. E fazendo isso, sentem satisfação, mas uma satisfação que não ajudará a dissipar todos os sentimentos ruins que os corroem. Destruir a felicidade e obras de outrem não vai tornar a pessoa feliz, não tornará a vida da barata melhor.

Então tendo a chance de ser feliz, ele preferirá perder tempo tentando deixar outros tristes. Mas quem for prejudicado pode continuar a seguir seu caminho, enquanto aquele traste ficará sempre no mesmo lugar só fazendo merda mesmo. Ou seja, continuará no lixo de si mesmo, remoendo coisas ruins. Melkor, criança pirracenta que tendo a chance de ser um Gigante, se tornou merreca de nariz.
 
Isso me faz muito feliz. Estou logado na enciclopédia como Grandmaster, e por algumas semanas parecia que eu estava quase só, digitando artigos sobre os homens. Espro agora quemuitos outros passem a judar.
 
Primula, esse caso do Haceldamar eu já vou cuidar, mas a segurança na Wikipedia é uma coisa que vai dar o que falar, com certeza. E concordo com você no caso de que esses babacas ainda irão continuar enchendo o saco. Mas creio eu que esse é um caso que não voltará a se repetir, pois a Valinor é uma casa de pessoas direitas, ou eu estou errado? (claro que temos as exceções). Vamos tratar esse "vandalismo" como a escória que será logo logo varrida. :|

Eferos, legal que você tenha se animado, mas até agora nenhum e-mail seu não chegou. Não vai participar? :tsc:
 
Já enviei.

Vamos nos esforçar nestas férias. É época de reler os livros e procurar material por aí com mais tranqüilidade.

Quero saber mais informações quanto as inscrições, elas vão até quando?
 
As incrições eu vou decidir quanto ao número de pessoas que aparecer, e até agora temos 19 usuários que me mandaram e-mail. Galera que realmente quer participar, mande um e-mail para mim (mith@valinor.com.br). :pula:
 
Sobre o artigo em questão na Enciclopedia, já mandei uma MP pro Mith esclarecendo tudo.

Se vocês acessaram este link, que é o histórico do artigo, verão que quem criou o dito e escreveu aquelas besteiras foi alguém de IP 200.157.160.194, e não eu, como muitos devem ter pensado.

Só posto isso para esclarecer toda essa confusão. Espero que o engraçadinho seja punido, porque quase levei um cartão pelo ocorrido. :|
 
É, fomos precipitados em te julgar, Heceldamar. Mas pode deixar que eu vou tentar descobrir quem é o brincalhão da história. :raiva:
 
Heceldamar, você tem algum suspeito? Tipo alguém que quer te ferrar, que sabe que você acessa Valinor, etc?

(o ip é de campinas e você do RJ, e só se você fosse muito doido de pagar uma bruta conta telefonica para discar para o provedor de campinas... :grinlove: alguém da região que te queira mal?)

Pra te ajudar, considere-se que gente comum não pode colocar autoria na Enciclopedia, dessa forma a pessoa teve um certo trabalho em se cadastrar com o seu nick para te ferrar. Teria de ser alguém com algum conhecimento (mesmo que fosse lammer) para fazer isso, porque autoria pelo que vi só os cadastrados como Deriel ou equipe... :think:

Espero que isso ajude vocês.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo