1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Você ajudando na Enciclopédia Valinor

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Mith, 11 Dez 2004.

  1. Mith

    Mith This server is too busy!

    Saudações, tolkienianos!

    Bom, há um tempo o Deriel estava pensando na idéia de turbinar a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
    Seria uma mini-equipe para fazer atualizações na mesma, traduzir textos (quem souber o Inglês ou outra língua) e colocando aqui na Valinor os progressos da equipe.

    A ajuda funcionaria em um Fórum invisível especial para a Equipe e nele iríamos nos organizar para jogar tudo pronto para a Enciclopédia. Pode participar qualquer usuário, mas que pelo menos queira realmente colaborar; é um trabalho sério. Você pode estar convidando amigos ou conhecidos que pudessem nos dar uma mão, pois mais ajuda nunca é demais. :D

    Os usuários interessados deverão estar me mandando um e-mail ([email protected]) com os seguintes dados:
    • Nome:
      Nick:
      Por que deseja colaborar:
      Idade:
      Em que parte gostria de colaborar:
    Qualquer dúvida vocês podem estar postando aqui no tópico ou me mandando uma MP.
     
  2. WaneArwen

    WaneArwen Usuário

    Bem gostaria de estar sabendo mais sobre as funções que existem, a dinâmica do grupo, etc.......
     
  3. Mith

    Mith This server is too busy!

    Bom, as funções nós vamos estar escolhendo quando a equipe estiver formada, aí você poderá escolher a área em que quer ajudar. A dinâmica é simples: trabalharemos apenas no Fórum ajudando uns aos outros. :mrgreen:
     
  4. Ecthelion ¥

    Ecthelion ¥ Usuário

    Pronto, já mandei a Inscrição. Espero entrar na Equipe : :mrgreen:
     
  5. Calendula

    Calendula Usuário

    nh... eu sow vou dar trabalho pros novos integrantes... :obiggraz:
     
  6. Mith

    Mith This server is too busy!

    Que nada! Vai ser uma coisa bem legal, nada chato não! :mrgreen:
     
  7. Frostsaber

    Frostsaber Usuário

    interessante. Estou a fim de participar mas queria saber mais sobre isso se puder me explicar melhor como vai ser mande-me um mp.Valeu
     
  8. meerah_vanya

    meerah_vanya Usuário

    thanx!
     
  9. Mith

    Mith This server is too busy!

    Bom, a Equipe da Enciclopédia terá um fórum exclusivo (chique, né?) para nos organizarmos tudo lá dentro, sem ninguém meter o dedo (com exceção dos Administradores). Lá o pessoal vai poder se organizar para pesquisar tudo juntos, e quando uma certa pesquisa estiver pronta, jogar para a Enciclopédia. :wink: Alguém tem mais alguma pergunta? Estejam à vontade!
     
  10. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Acabei achando um vandalismo na enciclopedia.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Acho que cabe aqui deixar uma mensagem para todos os que vão investir algum esforço neste projeto, já que a pergunta em torno da segurança é pertinente. Mas é pertinente apenas para nós e não para o infeliz (que de qualquer jeito mesmo se lesse a resposta nào entenderia :roll:)

    É um sem-noção contra infinitos web-masters admiradores do mundo de Tolkien. Ou de qualquer enciclopedia Wikipedia.

    O ponto é que a principal característica e força do wikipedia é que a cultura não mais é algo distante de nós. Nós fazemos parte da cultura. Não é mais um livro trancado a sete chaves, na casa de algum colecionador, com seu precioso conteúdo além de nosso alcance. É uma escultura, uma pintura exposta em um museu em uma praça, um livro em uma biblioteca.

    Se pensarmos que tudo na vida tem seu calcanhar de aquiles, que qualquer página pode ser arrombada e deturpada, e assim o mantenedor pela segurança tem de lidar sozinho contra hordas de trogloditas...

    Então o projeto wikipedia afasta pra começar as hordas de hackers porque não há segurança a ser quebrada. Não há desafio.

    É o que sobra é que vêm atazanar nossa vida e nossos trabalhos. É o resto, excremento, dejeto que vai encher o saco. Não um Colossus, mas baratas.

    Isso é o primordial.

    Enquanto sempre poderemos contar com backups, e refazer o pote e construir, o verme vai estar ocupado depredando tudo.

    E como a responsabilidade não é mais de UMA pessoa, estaremos sempre colocando construindo mais e mais, enquanto a barata fica ali (com seus poucos amigos, pois gente triste assim raramente consegue amigos, já que sua índole só atrai coisa ruim) só destruindo destruindo e sem construir nada na vida dele, ou para ele. :roll:

    Há uma passagem que lembra muito o mundo Tolkeniano, em especial aos adoradores do Escuro. E como Tolkien era católico, não deve ser surpresa este texto:

    "A condenação é esta: a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz porque suas obras eram más." (João 3:19)

    As baratas temem a luz, fogem para as trevas. Ficarão para sempre entre os dejetos e o esgoto. Invejarão os iluminados, e tentarão destruir as coisas boas. E fazendo isso, sentem satisfação, mas uma satisfação que não ajudará a dissipar todos os sentimentos ruins que os corroem. Destruir a felicidade e obras de outrem não vai tornar a pessoa feliz, não tornará a vida da barata melhor.

    Então tendo a chance de ser feliz, ele preferirá perder tempo tentando deixar outros tristes. Mas quem for prejudicado pode continuar a seguir seu caminho, enquanto aquele traste ficará sempre no mesmo lugar só fazendo merda mesmo. Ou seja, continuará no lixo de si mesmo, remoendo coisas ruins. Melkor, criança pirracenta que tendo a chance de ser um Gigante, se tornou merreca de nariz.
     
  11. Eferos Masopias

    Eferos Masopias Senhor dos Pastéis

    Isso me faz muito feliz. Estou logado na enciclopédia como Grandmaster, e por algumas semanas parecia que eu estava quase só, digitando artigos sobre os homens. Espro agora quemuitos outros passem a judar.
     
  12. Mith

    Mith This server is too busy!

    Primula, esse caso do Haceldamar eu já vou cuidar, mas a segurança na Wikipedia é uma coisa que vai dar o que falar, com certeza. E concordo com você no caso de que esses babacas ainda irão continuar enchendo o saco. Mas creio eu que esse é um caso que não voltará a se repetir, pois a Valinor é uma casa de pessoas direitas, ou eu estou errado? (claro que temos as exceções). Vamos tratar esse "vandalismo" como a escória que será logo logo varrida. :|

    Eferos, legal que você tenha se animado, mas até agora nenhum e-mail seu não chegou. Não vai participar? :tsc:
     
  13. IVANHOE

    IVANHOE Usuário

    ADORARIA AJUDAR MAS SERÁ Q EU VOU SER ÚTIL...????

    LUCKY
     
  14. Smaug

    Smaug Cacho

    Já enviei.

    Vamos nos esforçar nestas férias. É época de reler os livros e procurar material por aí com mais tranqüilidade.

    Quero saber mais informações quanto as inscrições, elas vão até quando?
     
  15. Mith

    Mith This server is too busy!

    As incrições eu vou decidir quanto ao número de pessoas que aparecer, e até agora temos 19 usuários que me mandaram e-mail. Galera que realmente quer participar, mande um e-mail para mim ([email protected]). :pula:
     
  16. Khelehir

    Khelehir Usuário

    Já mandei meu e-mail e espero poder ajudar em alguma coisa! :wink:
     
  17. Nereruo

    Nereruo Usuário

    Já enviei o meu e-mail e espero poder entrar na equipe e ajudar... 8-)
     
  18. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Sobre o artigo em questão na Enciclopedia, já mandei uma MP pro Mith esclarecendo tudo.

    Se vocês acessaram
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que é o histórico do artigo, verão que quem criou o dito e escreveu aquelas besteiras foi alguém de IP 200.157.160.194, e não eu, como muitos devem ter pensado.

    Só posto isso para esclarecer toda essa confusão. Espero que o engraçadinho seja punido, porque quase levei um cartão pelo ocorrido. :|
     
  19. Mith

    Mith This server is too busy!

    É, fomos precipitados em te julgar, Heceldamar. Mas pode deixar que eu vou tentar descobrir quem é o brincalhão da história. :raiva:
     
  20. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Heceldamar, você tem algum suspeito? Tipo alguém que quer te ferrar, que sabe que você acessa Valinor, etc?

    (o ip é de campinas e você do RJ, e só se você fosse muito doido de pagar uma bruta conta telefonica para discar para o provedor de campinas... :grinlove: alguém da região que te queira mal?)

    Pra te ajudar, considere-se que gente comum não pode colocar autoria na Enciclopedia, dessa forma a pessoa teve um certo trabalho em se cadastrar com o seu nick para te ferrar. Teria de ser alguém com algum conhecimento (mesmo que fosse lammer) para fazer isso, porque autoria pelo que vi só os cadastrados como Deriel ou equipe... :think:

    Espero que isso ajude vocês.
     

Compartilhar