• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você ainda assiste Chaves?

Você ainda assiste Chaves hoje em dia?


  • Total de votantes
    117
Pra quem acompanha a história, Chaves chegou nos anos 80 no SBT como se fosse um mero "brinde" por ele ter comprado um pacotão de novelas mexicanas e na época tudo isso totalmente inédito na TV brasileira.

Depois que começou a fazer sucesso aqui, o que antes caiu no colo praticamente de graça, na renovação de contrato dos direitos de transmissão com a Televisa passou a ter custo e a medida que o tempo passava isso foi só aumentando. Afinal, o Brasil é o país não-hispânico onde mais fez sucesso e quem produziu quer o reconhecimento de ter seu produto mais valorizado. Faz parte!

As notícias que aparecem agora estão falando mais de outras situações burocráticas com a Televisa e o Grupo Chespirito, mas o fato é que há mais de 20 anos, toda vez que o SBT ia negociar com a Televisa se ia continuar tendo os direitos de exibir Chaves, era cada vez mais um dramalhão mexicano pro Silvio Santos conseguir estender o contrato, com a definição de continuidade sempre acontecendo aos 45 minutos do segundo tempo, pois os custos vinham subindo e quando apareceu o interesse da Multishow ficou ainda mais complicado, pois esse canal veio com um apetitie enorme e conseguiu até abocanhar alguns episódios que o SBT não tinha.

Mas, quem sabe mais a frente as coisas melhorem. Sempre houve uma boa relação entre o SBT e a Televisa.

Por outro lado é bom pro SBT acordar, sair da zona de conforto e dar uma renovada na sua programação. Historicamente Chaves sempre foi usado como muleta pra segurar a audiência em determinados horários por total deficiência de qualidade da emissora. Agora eles são obrigados a se virar.

Quem tiver a fim de matar saudade da série é só entrar no Youtube ou baixar via Torrent pra assistir depois a hora que quiser.
 
Última edição:
Quem tiver a fim de matar saudade da série é só entrar no Youtube ou baixar via Torrent pra assistir depois a hora que quiser.
Com o tanto de séries e filmes que temos disponíveis online, acredito que dificilmente isto irá acontecer. Infelizmente, caso não volte a ser exibida por alguma emissora, a série ficará cada vez mais esquecida por aqui.
 
Com o tanto de séries e filmes que temos disponíveis online, acredito que dificilmente isto irá acontecer. Infelizmente, caso não volte a ser exibida por alguma emissora, a série ficará cada vez mais esquecida por aqui.

Muito pelo contrário. Fãs já se estão se mobilizando mandando abaixo-assinado e se mobilizando bem nas redes sociais.

Historicamente, toda vez que o Silvio Santos ameaçou diminuir o espaço ou até dar um descanso de exibição na exibição dos episódios da série dentro da programação do SBT, sempre gerou grande e rápida reclamação imediata. Não é uma série que saindo da grade, cairá rapidamente no esquecimento.
 
Bom, faz uns bons anos desde que eu perdi o costume de assistir tv. Ainda assisto obviamente, mas a tv hoje está bem longe de ser o instrumento de entretenimento que era nos anos 90 até meados dos anos 2000.
Então não posso dizer que assisto Chaves.
Mas como fenômeno latino que é tenho contato com a série e devo admitir que Chaves é uma fraqueza minha. :lol:
É um estilo de humor extremamente sonso.
Com certeza se eu me sentasse pra assistir um episódio inteiro daria risada.
 
Muito pelo contrário. Fãs já se estão se mobilizando mandando abaixo-assinado e se mobilizando bem nas redes sociais.

Historicamente, toda vez que o Silvio Santos ameaçou diminuir o espaço ou até dar um descanso de exibição na exibição dos episódios da série dentro da programação do SBT, sempre gerou grande e rápida reclamação imediata. Não é uma série que saindo da grade, cairá rapidamente no esquecimento.
Mas isto é de começo. Se a série ficar uns 5 anos sem ser exibida na tv, logo ela será esquecida pela grande maioria, ficando apenas sendo assistida por aquele grupo de nostálgicos.
 
Chaves é um dos raros casos de produção bem datada assim como os desenhos clássicos do Pica-Pau que pode ficar algum tempo sem passar, como até já aconteceu algumas vezes em que foi se alternando de exibição entre diferentes canais, mas quando volta, tem força pra se manter não apenas pelo público mais velho que já assistia, mas também conquista novas gerações e é justamente isso que faz que a série não caia no esquecimento.

Pelas notícias que estão sendo divulgadas por aí, o problema está apenas no México entre a Televisa e o grupo detentor dos direitos da série. Não é culpa do SBT, até porque não apenas ele foi afetado como também o Multishow. O mais provável é que seja um problema temporário e uma vez resolvido, as emissoras poderão exibir novamente.
 
O canal do YouTube "Vila do Chaves" hoje pra mim é o melhor canal que melhor analisa o conteúdo e as curiosidade sobre todos os episódios. Quem nunca viu vale a pena a conferir.
 
O que achei curioso na réplica dessa vila é que a casa do Seu Madruga é mais privilegiada que a da Dona Florinda: Dois cilindros de botijões de gás verticais! Uau! :lol:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo