1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Você acredita que o Hobbit vai estimular um novo consumo da trilogia?

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Elessar Hyarmen, 19 Ago 2012.

1. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Vocês acreditam que o Hobbit possa estimular quem não assistiu ao SDA; comprar a trilogia ou de alugarem nas locadoras?

Possivelmente que viu a trilogia há muito tempo e com a vinda do Hobbit ao cinema possa novamente recordar muitos fatos da saga.

E quem ainda não viu e com o possível boom dos novos filmes, um novo consumo aos filmes e também livros do SDA possam acontecer não?

Deixe sua opinião.

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Se vai ou não eu não sei.
    Mas que a New Line conta com isso. Ah, isso conta.

• Gostei! Gostei! x 2
  3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Eu acredito que sim. Os novos fãs vão procurar querer saber mais da história e terá uma aumento de vendas. Agora é difícil afirmar se será no nível que foi com SdA.

4. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Imagino que o orçamento tende a influenciar em relação ao daquela época.

Em 2001, um filme na casa dos 100 milhões eram uma coisa. Com o crescimento da economia mundial (10-11 anos depois a indústria do cinema espalhou em praticamente todos os países e a concorrência pela atenção ficou mais difícil) ao passar por Avatar o orçamento precisaria chegar na casa dos bi para sacolejar o mercado maciçamente com a mesma força que teve naquela época.

Acredito que por ser uma franquia lucrativa, por ser um projeto de bom tamanho, a chances de o filme se pagar e gerar pelo menos o dobro de dinheiro aplicado na produção são reais. Eu espero me divertir e adquirir pelo menos um dos albums da trilha sonora.

5. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Acho que depende muito de como os filmes dO Hobbit serão levados, se numa linha mais leve, como o próprio livro, ou se numa linha mais séria, como SdA. Como, ao que parece, os filmes terão um tom mais sério, mais bem detalhado/esmiuçado, isso pode instigar a conversão dos telespectadores em leitores, mas não só dO Hobbit, como da trilogia também, por esta ter a mesma ~~vibe~~ dos filmes. Se o filme tiver um tom diferente do livro, ou vice-versa, a aderência dos consumidores de um meio de entretenimento em outro é baixa, ou pelo menos bem menor do que poderia ser.

• Gostei! Gostei! x 4
  6. Corsário de Umbar

Corsário de Umbar Corsário de Umbar

Pelo fato de fazer parte dos Senhor dos Anéis vai sim estimular o comércio de filmes e livros. Muita gente que já viu vai ver de novo, até porque não é qualquer filmezinho, mas a trilogia mais famosa dos ultimos tempos.

7. Arken Stone

Arken Stone Usuário

Com certeza! Embora muita gente tb vai deixar pra assistir o Hobbit primeiro pra depois assistir SDA, o contrario será muito superior, a molecada que há 10 anos atras nem filme via vai com certeza alugar SDA e vai aumentar bastante os fãs.

Podem contar com um boom de tópicos novos na seção SDA em breve! hehehe

8. lol_sweep

lol_sweep Usuário

Com o Fim de HP e Crepúsculo... Quem sabe? Acho provável, sim.

9. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

eu acredito que sim, dependendo da classificação indicativa dos filmes principalmente, pois se as crianças que era muito pequenas naquela época para assistir os filmes ou que nem eram nascidas ainda e hoje estão na faixa de 10 anos de idade se interessarem pelo filme (o que eu penso que pode acontecer, sim, baseada na minha experiência com a pimpolha lá em casa), com certeza vão querer assistir o SdA e até quem sabe ler os livros, etc.

10. Glonduil

Glonduil Quase uma forja de anão

Eu acho que se o filme manter o tom humorístico mesclado com a aventura, ambos presentes no livro, muitos irão assistir, gostar e ler o livro_Oque eu percebo, é que muitos que eu conheço, não gostam de senhor dos anéis pelo fato de o filme ser muito longo e intenso.Se O Hobbit filme manter o cerne do O Hobbit livro, acho provável um grande sucesso.

11. Arken Stone

Arken Stone Usuário

Mesmo SDA sendo extenso foi um sucesso absoluto! Mas é verdade tem muita gente que nao gosta por ser extenso. Eu acho curto! hehehehe :)

• Gostei! Gostei! x 1
  12. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Acho que vai estimular sim, sempre estimula, vai ser um evento cinematográfico como foi o SDA. É muito fraca a possibilidade de erro.

Compartilhar