• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita na existência deste mundo "Tolkieniano&qu

Status
Fechado para novas mensagens.

_Eldariel_

Usuário
Aiya Nildonyar! (Saudações meus amigos)
Eu sou da seguinte opinião:
Desde que conheci a história através do filme O Senhor dos Anéis eu me apaixonei por toda essa "magia", mais muito mais que isso na possibilidade de tudo isso ter existido. Eu li muito e pesquisei muito sobre as obras; foi assim que eu encontrei um documento chamado Aelfwine (amigo dos elfos), que conta a história de como toda a informação chegou ao mundo "atual" dos homens através de um navegante, até nosso sempre amado e adorado Mestre Tolkien.
Foi assim que toda minha mania de adoração virou obsessão; agora Eru o Único é meu Deus supremo e recorro aos Valar sempre.
Há quem diga que presciso de tratamento :D , mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre este assunto, já que gostam, e convivem com tudo isso.
Namárië!
 
Este topico ficaria melhor no "De fã pra fã"

Mas quanto a minha opinião: você realmente precisa de tratamento, pois como você mesma disse sua adoração virou obsessão. 8O

Você tem que ter em mente que a história de Tolkien, por mais que nos leve a acreditar que é real, não passa de ficção. Uma coisa que Tolkien fez brilhantemente foi passar a sensação de que tudo aquilo ali aconteceu realmente. Mas cabe a nós saber que é tudo mentira.

Por mais que eu goste das obras de Tolkien eu sei que elfos não existem, que Eru não governa nosso mundo, e que as guerras descritas nos livros são ficticias, você deveria pensar um pouco nisso. :eek:
 
Ephemera disse:
Este topico ficaria melhor no "De fã pra fã"

Concordo!:)

Mas, tipo assim....eu não acredito que tudo tenha existido/acontecido. Foi tudo criação do cara mesmo.... mas é impossível pra mim ver um céu estrelado e não chamar por Elbereth Gilthoniel, ou, ao amanhecer, não saudar Ëarendil com um "Ayia Ëarendil Elenion Ancalima!"...
 
Tomara que isso não pegue! :lol:
Mas eu acho que já chegou em ponto de obsessão sim, cuidado para não se passar por fanática no meio dos seus amigos (se é que eles também acreditam nisso, he he he). Tem que saber tem um ponto do nosso mundo e do mundo do Professor. Talvez o fato de que seja um universo tão cheio de detalhes que ele conseguiu reverter a sua imaginação (credo, estou parecendo psiquiatra :eek:).

Fairy, você é a Sininho dos tempos do Chat na ValinorNet? :mrgreen:
 
Mith seu herege! :chibata:

:mrgreen:

Mas é o seguinte: apesar da Obra de Tolkien ser ímpar, incrível, e tudo o mais, é preciso saber diferenciar as coisas. O Universo de Tolkien é uma obra de ficção que de tão perfeita e detalhista, consegue nos fazer crer ás vezes de que tudo aquilo realmente existiu! Mas não deicha de ser ficcção!

Ser fã é uma coisa. Uma grande coisa por sinal: mostra que você tem uma admiração profunda pelo assunto, e dedica-se à ele.
Já acreditar convictamente que tudo aquilo realmente existiu, é outra coisa, e pode ser um problema.

Mas é normal às vezes nos pegarmos pensando nos fatos da Obra e nos personagens como se realmente tivessem existido. :D
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo