• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você acredita em E.T.s?

Você acredita na existência de E.T.s?


  • Total de votantes
    45
Acredito sim. No início do livro "Eram Os Deuses Astronautas" Erich von Däniken apresenta alguns cálculos bem interessantes, e que demonstram uma possibilidade absurda de haver vida fora da terra apenas levando em consideração os planetas semelhantes ao nosso, e com uma margem de erro bem generosa. Se formos levar em consideração formas de vida não baseadas em carbono, como disseram, as possibilidades devem ser ainda maiores. Tá certo que tem muita viagem nesse livro, mas existem algumas informações interessantes, aliás, recomendo a leitura pra quem se interessa.

Achei interessante o que o kainof disse, que a vida talvez não seja um fator determinante no universo, confesso que nunca tinha pensado por esse lado. Ainda assim, o pouco conhecimento que temos até o momento nos indica que é bem provável que existam ETs sim. Já se eles nos visitaram algum dia é outra história.
 
Sem dúvida eu acredito...

As pessoas que não acreditam, ou acreditam hoje em dia, só se baseiam em dados ciêntificos e no senso comum, como por exemplo, acham que todos os seres vivos do universo necessitam de alimento, oxigênio, agua, etc...... Claro que isso é o mais óbvio a se fazer.

Mas eu acho que por ai, nesse infinito, existem seres que são totalmente diferenets de nós, com um corpo feito de um material totalmente distinto e desconheçido, que não se assemelham em nada com o nosso. Recentemente não descobriram aquela bactéria que era feita de um material totalmente improvável? ( não me perguntem detalhes, eu li o artigo, mas sou um leigo no assunto, biologia, quimica, e não entendo nada xD) E aquilo foi encontrado proximo, muito proximo da terra ( se não me engano foi na terra mesmo rsrs xD).

Podem dizer que eu estou viajando demais aqui, mas acho que um tópico abordando esse tema, é o lugar certo para isso, não?

xDDD

Tenken :lily:
 
Mas eu acho que por ai, nesse infinito, existem seres que são totalmente diferenets de nós, com um corpo feito de um material totalmente distinto e desconheçido, que não se assemelham em nada com o nosso. Recentemente não descobriram aquela bactéria que era feita de um material totalmente improvável? ( não me perguntem detalhes, eu li o artigo, mas sou um leigo no assunto, biologia, quimica, e não entendo nada xD) E aquilo foi encontrado proximo, muito proximo da terra ( se não me engano foi na terra mesmo rsrs xD).


Tenken :lily:

Foi na terra sim, lol. Mais precisamente no Lago Mono, na Califórnia. Eles descobriram que a bactéria é capaz de usar arsênio como fonte de energia, coisa que até então era exclusividade do fósforo. Baseado nisso, fica aberta a possibilidade de haver vida em planetas que não possuam fósforo, ao menos vida unicelular.
 
uma bactéria talvéz, mas vida inteligente, pouco provável, mesmo que exista essa tal vida inteligente extraterrestre nunca saberemos, uma vez que nada viaja acima da velocidade da luz e sabendo que o universo está em expansão uma mensagem envidas por eles hoje nunca seria recebida ou interpretada por nossa geração ou por qualquer geração vindoura por causa das distancia inteplanetárias independente de quão evoluída seja essa civilização extraterrestre.
 
Hum,acabei de ver alguns vídeos e...ainda não tô conseguindo acreditar em ET's,mas em fantasmas eu acredito.Aliás,isso foi até o tema de um debate que ocorreu na minha última aula do semestre do cursinho de inglês:se você acreditava ou não no inexplicável.
 
Penso ser arrogância achar que nós sejamos os únicos seres 'inteligentes' num universo tão, tão, tão vasto.

Mas é questionável que talvez, nas adversidades do universo, não se tenha formado um planeta com características proprícias ao desenvolvimento da vida.
 
um cientista desenvolveu uma formula de probabilidade de vida no universo, segundo ele só na nossa galaxia existe provavelmente 1 milhão de planetas com vida

eu acho um tanto quanto exagerado isso, talvez se fosse uns 100 eu concordaria mais
mas em uma coisa eu concordo, com certeza não somos os unicos
 
Se for a mesma fórmula que eu estou pensando, depende do ponto de vista de quem faz a conta: se você for otimista em relação a planetas com vida, o resultado é muito grande; caso contrário, serão poucas as possibilidades.
 
Depois de 25 anos lendo, estudando e ponderando sobre, no momento atual acho provável que exista alguma forma de vida, mas considero impossível que venhamos sequer a saber da sua existência enquanto a humanidade existir..

Como acho que o E.T da enquete é aquele etzinho que atira um raio e queima as pessoas a noite no meio do mato, eu votei em não. =p
 
Como acho que o E.T da enquete é aquele etzinho que atira um raio e queima as pessoas a noite no meio do mato, eu votei em não. =p

Achismo desnecessário e errado, já que existe o primeiro post do tópico explicando que a enquete se refere a qualquer forma de vida fora da terra. :wink:
 
Última edição:
uma bactéria talvéz, mas vida inteligente, pouco provável, mesmo que exista essa tal vida inteligente extraterrestre nunca saberemos, uma vez que nada viaja acima da velocidade da luz e sabendo que o universo está em expansão uma mensagem envidas por eles hoje nunca seria recebida ou interpretada por nossa geração ou por qualquer geração vindoura por causa das distancia inteplanetárias independente de quão evoluída seja essa civilização extraterrestre.
Nunca diga nunca...
Talvez não seja necessário percorrer todo o caminho. E a teoria dos Buracos de minhoca? Para quem não conhece seria algo como "cortar caminho" pelo espaço-tempo, mais precisamente espaço.
Não diga que algo é impossível, há 200 anos era impossível o homem voar, e 200 anos na história do planeta ou do homem é um tempo curtíssimo.

Eu tenho uma super interessante que diz que coisas como imortalidade, teleporte entre outras coisas "impossíveis", ainda não se tornaram realidade, mas que já não são mais tão "impossíveis" quanto se pensava que fosse. Vamos dizer que segundo a revista, há como ser feito, só que ninguém sabe ainda como.


Eu sobre a minha opinião, eu tenho certeza que existe vida inteligente fora da Terra.
E tenho até uma teoria que nosso planeta é um Big Brother, uma experiência de uma civilização de outro planeta.

Agora que eu escrevi isso, se eu sumir ou supostamente "me matar", vocês já fiquem sabendo que é verdade!...:lol:

um cientista desenvolveu uma formula de probabilidade de vida no universo, segundo ele só na nossa galaxia existe provavelmente 1 milhão de planetas com vida



eu acho um tanto quanto exagerado isso, talvez se fosse uns 100 eu concordaria mais

mas em uma coisa eu concordo, com certeza não somos os unicos

Provavelmente esse cálculo se refere a todo tipo de seres vivos, incluindo bactérias, plantas, fungos e etc.
Tem que ver o que o cara levar em consideração para fazer o cálculo, se conseguiu abranger todas as possibilidades, cálculo é cálculo, então pelo menos 1/3 poderíamos dizer que é 100% de ter vida.
Mas como eu disse, depende do cálculo, eu queria ver o racional do cálculo do cara...
 
Última edição:
Eu não acredito que eles existem.

Por que não? Eu acho que há grandes possibilidades... Você não acredita em pelo menos uma bactéria extraterrestre? Ou em uma plantinha alienigena (rsrsrs)

Eu ainda espero que exista até uma civilização avançada, mais evoluída ou menos que a nossa eu não sei. Li ultimamente em uma revista que alguns "ingredientes" para a vida na terra viajaram pelos cometas ou por meteoritos na época da terra primitiva. Tipo o nitrogênio. E se ocorreu a mesma coisa com outros planetas e houve condições de criar vida por lá? :roll:

Certo, é só uma das teorias sobre a origem da vida na terra, mesmo que não seja bem desse modo, ainda haveria inúmeras possibilidades para descartar, não sabemos direito do universo inteiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo